O que Passou Passou
Sabe, é sempre da mesma forma
A gente se esbarra e se olha
Esquece e relembra
Isso já passou da nossa meta
E virou lenda
Já passou da hora da civilização Brasileira evoluir, se estruturar e também ter modo e meios de escolher o horário correto pra chover. Porque sair do trabalho e ir pra faculdade com chuva no horário de rush, é uma merda!
No Japão, a população de lá já tem uma técnica de bombardeio de nuvens para fazer chover, e com isso eles quase sempre conseguem se programar adequadamente para realizar seus afazeres cotidianos com tranquilidade.
Eu estava no meio de uma dessas conversas corriqueiras, quando o tema principal passou a girar em torno da companhia e suas diversas formas de se fazer sentir. Ou não.
Foi então que de imediato eu lembrei do Gabito Nunes, quando ele disse que: “Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio.”
Confesso que aquela conversa me fez refletir um pouco sobre a forma como eu vejo a diferença entre estar só e o não estar acompanhado. Porque a partir do momento no qual você consegue definir seu status atual, fica mais fácil saber lidar com ele e, consequentemente, consigo.
Quando sinto saudade, me dou conta do quão injusto eu seria, se dissesse que me sinto só, apenas pelo fato de que as condições de momento impedem que alguém especial possa segurar na minha mão, permitindo assim que eu lhe diga, olhando nos olhos, o quanto me sinto bem quando contigo.
Porque a minha pele pode até não tocar a sua. Teu cheiro pode até vagar por outros ares da cidade sem que eu o tome pra mim, preenchendo cada espaço dos meus pulmões. Mas saber que em algum lugar por aí, a vida está acolhendo a mulher que eu amo e a guardando pra mim, me faz ver que eu apenas estou aqui sem a sua parte física. E pensar assim é suficiente para remover grande parte do antigo peso.
Porque em essência, lhe tenho como parte de mim, reafirmando nosso laço cada vez que, nas minhas atividades tão naturais, eu consigo fazer alguma associação de modo que lhe encaixe numa conversa entre amigos, nas compras de mercado (recordando o quanto ela gostaria disso ou daquilo) ou até mesmo num daqueles meus diálogos com as ondas do mar.
Pois de um jeito ou de outro, ela estaria comigo. E por ora, seria suficiente para continuar alimentando o amor que sinto.
Por outro lado, sentir-se só é muito triste. E vai além daquela ideia de ter várias pessoas ao redor, e ainda assim, quando vistas, não passarem de acessórios compondo o cenário que, por sua vez, se faz sempre tão apático.
Eu acredito que alguém se sente só, quando sua alma está tão anestesiada que por mais que o caminho que o(a) levaria até si mesmo(a), fosse minuciosamente indicado, ele(a) só conseguiria ver um abismo diante de si. E para que este resgate seja possível, é preciso muito amor e paciência para fazê-lo(a) perceber que a proposta da capacidade de sentir (seja saudade ou falta), é de permitir uma sobrevida ou extinção para sentimentos e sensações. Cabendo a você, apenas o direito de decidir quem deveria continuar vivo e quem precisaria ser deixado.
Pois uma nova maneira de enxergar a vida, faria com que, por exemplo, a sensação de falta de um amor, hoje, fosse substituída pela capacidade de amar e - de preferência em reciprocidade - viver um novo romance, amanhã.
“As Liberdades De Expressão e Religiosa, são permitidas desde que por aqui passou o Redentor, portanto, não justifica-se os homens destruírem-se em contendas e assassinatos vãos, por conta de atitudes que nem a Cristo coube o direito de dar-se ao contra.”
Gutemberg Landi
04 de Fevereiro de 2015
Aqui...O Nu, Pode!
Ela ainda acreditava
estar vivendo as loucuras do carnaval...
Passou despida na avenida,
tocando a sua bandinha!
O vento passou e a nuvem chegou trazendo consigo a chuva e o frio,
que cada vez mais trazia a paz. e o brilho do teu sorriso By: Jefferson Allmeida
Ahh! Foi chuva de verão
Fez uma tempestade
Bagunçou tudo quando
Passou por aqui
E deixou uma baita marca
Pra depois sair por ai
Espalhando ao leú
Que nada foi tão bom
Que o chá da tarde
Foi todo desperdiçado
Que teu riso era falso
E que aquelas tuas
Carícias nunca foram
Dadas com amor
Ahh! Mas só eu
Que vibrei contigo
Sei muito bem
Que se arrependimento
Te matasse
Tu estarias bem vivo
Poema da noite:
Esquece...
Esquece tudo que passou da alegria que findou da tristeza que chegou,
Esquece dos problemas que sugiram do sorrisos fingidos das lembranças de dor.
Esquece também das mentiras contadas,as cantadas falsas e as traições superadas.
Simplesmente viva cada momento com alegria e sutileza,
expressando e respirando,o que a vida te oferece mesmo com
os abraços que tu perdes, e jamais eles tornaram a ti.
A vida é uma flor que desabrocha e vai levada por circunstâncias como vento de outono que leva a poeira da primavera anterior e espera ansioso pelo inverno por vir.
Ontem lembrei das minhas vidas passadas o quanto era feliz e ao te ver partir meu coração se quebrou ao meio,hoje vejo que o que sobrou é o desejo.
Desejo de te encontrar nessa vida,desejo de te ver de novo de te beijar, de te amar como te amei no passado quando éramos apenas dois jovens que estava na flor da idade e nossos corpos se encontravam e se uniam.
Mas hoje o que restam é lembranças.
Lembranças que hoje me agarro e tento não esquecer dos teus beijos e abraços. amassos e agarros nas esquinas onde a solidão não passava pois o teu sorriso a expulsava e o brilho do teu olhar me cativava e me levava a ter a certeza que o que devo fazer é esquecer.
E esquecendo tentarei reconstruir o que sobrou de mim,mesmo que não seja nessa vida eu sei que te encontrarei em outra pois o que importa é que esquecerei mas lembrarei de tudo que passou pois sem você eu nada sou.
Autor: Jefferson Allmeida
Inocência.
Amei na incerteza,
Amei na ausência,
Amei na presença,
Amei na inocência!
Passou a incerteza,
Ficou a ausência,
Bastou a presença,
Restou a inocência!
tudo não passou de um sonho que eu possivelmente não queria acordar , tudo que eu imaginei antes de acontecer não aconteceu , tudo que eu preparei dentro dos meus pensamentos , não pude fazer com minhas mãos, tem pesadelo maior que isto? estava tudo preparado , tudo quase sendo feito , iria começar com um simples beijos, mas antes eu iria decorar o quarto , colocar coisas clichês como doces , chantili , velas vermelhas em forma de coração e teria muitas flores, flores vermelhas e um anel , não qualquer anel, seria um anel do estilo fica comigo? vamos tentar...mas antes eu iria tocar meus labios em seu corpo , em sua boca ate sentir na alma o gosto doce do meu amor e depois de fazemos tudo , depois de eu dizer eu te amo , dizer umas mil vezes eu te amo , eu diria , fica comigo , juro fazer te tão feliz , juro que toda vez que brigarmos , isso será nosso recomeço , juro nunca desistir de você e muito menos de nós , juro te a melhor de mim , a melhor de mim mesma , juro melhorar , juro te a melhor das aventuras , juro te fidelidade e amor eterno , juro te amizade , confiança e compreensão , juro te cumprir todos os juramentos ! e então finalmente eu diria , fica comigo e vamos ser um só.Mas isso só ficou em minha memória e nos meus maiores sonhos de ser feliz.
meus sonhos morreram na escuridão dos teus olhos,
nunca mais esquecerei que tudo não passou de uma noite,
para olho inerte para escuridão que processionou,
meu desespero e agonia fazer parte do meu infortúnio,
todos estão num espelho de vaidades deixadas,
pela tua luxuria, assim me magoa com tuas ilusões,
nunca acabaram com que restou da minha alma,
mesmo despedaçada sou feliz suas migalhas
jogadas aos ventos dos morros uivantes,
não acredito exista esperança...
me consumo em lembranças paralisadas
dentro da minha mente doentia,
olho para imensidão não tem que esperar
alem da morte mesmo que acha um amor eterno,
o desespero já tomou conta dos maiores desejos...
o coração é apenas um músculo que bobeia
minhas grandiosas paixões perdidas numa fração...
muitas vezes não consigo sentir mais está vida,
lembro me tudo pode ser pior,
que já sobrevivi a terremotos piores,
na minha constelação de magoas
só a mais um espaço vazio que nunca...
será preenchido por completo.
como ar que respiro nada pode completar...
mesmo em pequenas frases deixo meus sonhos.
passarem de forma que as correntes que arrasto
sejam as marcas profundas que deixou.
Poesia e pensamentos....
O tempo passou você chegou o inverno demorou,
o inverno chegou você se afastou e tudo mais se desmoronou.
Autor: Jefferson Allmeida
A minha mãe era uma pessoa muito dura corroída pelas duras lutas que passou, mulher guerreira lutadora mãe de 12 filhos ficaria difícil para ela dividir o amor com tantos mas ela lutou, para da a todos eles uma educação tanto na vida material como na espiritual muito religiosa todo mês de mail tinha novena na casa dela, hoje já mais velha e cansada da vida procura ajudar ainda aqueles que a quem, por falta de espaço por ser muitos, ela faltava muitas vezes o apoio o carinho, e eu olho para minha mãe hoje e sinto ela presente na minha vida, no momento que eu muitas vezes mas preciso ela esta lá com a força com um concelho e com o carinho diferente de nós hoje que oferecemos o carinho com um abraço com declarações ela não teve isso também não tinha como da você já pensou todo dia abraçar 12 e da carinho a todos ela fazia do seu jeito e sempre tinha 1 pra reclamar mas hoje ela mesmo sem saber recuperou tudo aquilo que com o passar dos anos havia perdido 76 anos tem a minha mãe grande pessoa grande ser humano lutadora e posso dizer vencedora parabéns minha mãe pelas atitudes corretas ou erradas tudo chegou onde devia chegar
Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa. Mãe, simplesmente mãe.
FOSTE
Foste um sonho
..... Que passou
Uma lágrima
...... Que deixei cair
Numa tarde quente
......Foste uma utopia
Foste um segredo
..... E uma verdade
Nas palavras
.....Nos silêncios
Que calaram-se
.........Foste tudo
Foste nada
.....De
Uma morte anunciada
Já passou da hora de as pessoas perceberem que não são os grandes eventos que trazem a felicidade tão desejada. Não são as férias, feriados, carnaval ou fins de semana que tiram o vazio que você tem aí dentro. Você tem é que parar de esperar demais disso tudo e começar a esperar mais de si mesmo.
Poesia:
Nova etapa da minha vida chegou o frio passou e Deus simplesmente sempre me amparou...
Autor: Jefferson Allmeida
MARCAS
Você passou por aqui
E marcou o seu lugar,
Deixou lembranças que o meu coração
Jamais irá apagar;
Encontros e desencontros
Promessas, amor e carinho,
Deixaram o meu coração,
Doente, chorando sozinho.
As marcas ficam para sempre,
São marcas no meu coração,
Que deixaram uma paixão ardente,
Acabar ficando no chão.
Se quiseres minhas desculpas,
Prometo te desculpar,
Mas esqueça o nosso amor,
Pois as marcas não vão se apagar.
Passou da hora desses movimentos grevistas acabarem e ter uma solução!
Não tem leite nem farinha nos supermercados verdura e perecíveis então nem se fala... Alunos sem aulas e pessoas sem pagamento e quando tem não dá pra nada... Alta de gasolina de luz de medicamento em um país que só pensam e investem em carnaval futebol e robalheiras... Tudo teve alta só os direitos dos trabalhadores diminuíram e roguem a Deus não ficar viúva ou depender de INSS... Pouca vergonha para os governantes desse país desgovernado...
Quanto a acreditar que o que aconteceu, já passou, não é bem verdade: todos nós, sem exceção, temos um passado que se vindo à tona e nos absorver e se ainda não tivermos dignidade e humildade para praticar o perdão de forma irmã e mútua, pode fazer um grande estrago no presente.
Todos somos moldados de forma positiva ou negativa pelo que já fizemos no passado. Quando há um conveniente esquecimento do que fizemos de negativo, escondido e subterrâneo, esquecemos de praticar uma bem mais preferível humildade, apesar que isso é bem humano: esquecer o que fizemos para praticar nossa “personalidade” para tentar abafar nossa própria consciência, mas infelizmente, ou felizmente para alguns, esta não esquece nada.
A consciência não esquecer nada seria absolutamente normal, mas cada dia que passa me surpreendo com algumas pessoas: as consciências apesar de estarem ali, de prontidão, estas não lhes pesam e elas continuam a praticar o roteiro - como diria o poeta - cínico, nas suas vidas. Nessa eu me incluo, acredite, pois também sou um ser humano. Procurando sempre evoluir, mas apenas um ser humano.
Nossas vidas não funcionam como um pano fechado de teatro. Há ouvidos e olhos nos observando o tempo todo e a carapaça de ferro que julgamos ter, pode se constituir apenas num vidro muito frágil que pode se espatifar num átimo de tempo.
Destarte, ser ignorante, no sentido de ignorar certas coisas, pode ser um presente de Deus nas nossas vidas. Por isso e por outras tantas que praticar a humildade seria como uma espécie de remissão divina em função deste presente d'Ele.
Deus perdoa tudo. Os Homens não, mas Deus sim. Sei que a redenção do que somos pode parecer pequeno para nós, mas é um grande passo aos olhos de Deus, na nossa escala evolutiva.
Viemos aqui para evoluir, para sermos melhores a cada dia e deixar Deus orgulhoso com Sua Obra.