O que os Olhos não Vêem
Ela viu meus olhos, ela sabe que fui embora
Eu vi algumas coisas que você pode temer
Estou fazendo um show, volto em breve
Não é isso que ela quer ouvir
Porque ele é tão especial para você
Ele é um comum
Ele é um normal
Ele é um medíocre
Ele é um banal
Mas tudo isso aos olhos de quem?
Abra os olhos em vez de esperar métodos para acordar. A vida em si é o treinamento; aqueles que estão vivos não necessitam praticar separadamente, pois cada experiência é uma lição em constante evolução.
O Nome da Rosa, por mais que se esforce, nunca será a rosa. Pois, entre a Flor, a beleza da cor e o perfume do odor, se esconde a fragrância da contradição. Os óleos e os olhos não encontram harmonia para compartilhar sua sabedoria para além das palavras.
Não pense que sua beleza externa é eterna; num piscar de olhos o tempo apaga as aparências; o que fica de extraordinário é a pureza interna, a leveza da alma e a riqueza interior.
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
-A beleza vista pelos olhos do homem pode ser a mesma causa de sua ruína e muito sofrimento. Aprenda a ver com o coração e não somente com os olhos.
Estrelinha linda que me inspira com tamanha beleza, és tu a art-nouveau da natureza.
Estrelinha linda de sorriso tão gentil e precioso, és com certeza o tesouro mais valioso.
Estrelinha linda de olhos tão meigos e deslumbrantes, meu coração estará contigo mesmo que estejamos distantes.
”Estava sentada numa tarde de domingo tomando meu café quando me vi perguntando: o que é o amor? Será que amor é aquele sentimento que provoca calafrios e arrepios?!
Será que isso que é o amor?
No mesmo instante em que eu levará a xícara de café em minha boca, fechei meus olhos e perguntei ao meu consciente em busca de uma resposta: o que é o amor?
Nesse mesmo instante veio à imagem dela em minha mente enquanto eu apreciava meu café de olhos fechados... ela estava linda, como ela é linda, linda dos pés a cabeça, dona dos olhos verdes claros como as águas de Maragogi e de sorriso fácil e maroto, assim é ela...Me peguei sorrindo atoa.
Abri meus olhos e olhei para minha mão que estava trêmula segurando a xícara de café e foi aí que eu entendi o que é o amor.”
Foi num dia de sol que eu vi os seus olhos brilharem.
E eram tão lindos que me encheram de luz.
Porque tudo em você é repleto de vida, e me faz sentir...
Foi através da lua que eu pude adormecer em seus braços.
E eram noites tão perfeitas, que eu amanhecia nas estrelas.
Porque você é a única constelação que embeleza o meu céu.
Foi no som do seu silêncio e na paz da sua voz que eu te amei.
E eram tantos motivos para eu estar com você em mim.
Porque você é o instante que brinda todos os meus dias.
Foi na realidade da minha imaginação que eu te fantasiei.
E por não querer despertar, que eu encontro você tão perto.
Porque é mágico quando eu te tenho, mesmo que em sonhos.
Você sempre estará no meu olhar
Como um lírio no campo que ainda não foi visto
Cujo perfume ainda não foi sentido
Mas que possa sentir
A força dessas palavras
E se for imaginar
Que numa tarde qualquer
Talvez veja meu lugar onde sempre estive
E não muito a tardar
possa sentir minha falta
Talvez no lugar que nunca tenha olhado.
“Esses olhos que leem, acalmam o meu coração, lembrando das situações que viveram e das emoções que sentiram”.
Ginaldi Maria de Araújo, Nen Araújo (1920-2015)
Fragmento escrito antes da cegueira
Quem é você por trás desses lindosolhos esverdeados.
Que olha para todas as direções, menos
para você
