O que Nao Elabora se Repete Freud

Cerca de 611364 frases e pensamentos: O que Nao Elabora se Repete Freud

Não deixe que outro dite regras sobre sua vida, as escolhas tem de ser sua, caso contrário você colherá um fruto que você não plantou!

Inserida por Isaacramos

⁠Em guerras de vilões não existem heróis, meus queridos.

Inserida por joyce_domingues

⁠Estar sempre ocupado pode ser um sinal de que não se está priorizando o que é realmente importante. Pode também ser uma forma de evitar sentimentos dolorosos.

Inserida por PauloAz

A política pode moldar as estruturas da sociedade, mas não alcança a enorme complexidade da subjetividade humana.

Inserida por I004145959

⁠As palavras ressoam
perdidasno vácuo,
como se não
fizessemsentido algum,
e reverberamem silêncio,
como se fossem dirigidas ao vento.

Inserida por Barros-Silva

⁠Sou viciado em pensar. Quando penso em não pensar me vem logo um pensamento

Inserida por joaquimcesario

⁠Não espere que o seu dia mude, é você que precisa mudar seu dia

Inserida por joaquimcesario

⁠É tempo de amar a Deus nas pessoas dos vossos irmãos de Humanidade e não apenas aos compatriotas e correligionários da mesma fé religiosa.

Yvonne Pereira
Dramas da obsessão. Brasília: FEB, 2012.
Inserida por pensador

⁠Negar o que se desconhece, por se não encontrar à altura de compreender o que se nega, é insânia incompatível com os dias atuais.

Yvonne Pereira
Memórias de um suicida. Brasília: FEB, 2012.
Inserida por pensador

⁠Seu eu mais jovem foi quem mais acreditou em você, nas suas idéias e pensamentos então não o decepcione, continue a lutar pelos seus objetivos, tudo dará certo no fim!

Quando as pessoas não conseguem te manipular, vão influenciar os Fracos para também te odiarem⁠.

Inserida por Euver

⁠Quando juntos sentimos não apenas mais força, sentimos que fazemos parte de algo maior .

Inserida por verahaddadmattos

⁠Sabedoria é não cometer o mesmo erro mais de uma vez

Inserida por MauricioCavalheiro64

༺༻
Não é seu jeito a atenção exclusiva cativar, mas é dela simplesmente a forma exclusiva sempre de chegar e entrar.
Não tinha nem planos em ficar por ali, mas ao passar lhe deu vontade de todos os seus mais antigos amigos cumprimentar, a salvação lhes dar. Em resumo; Uma Boa Noite a todos os presentes desejar e um carinho deixar para os que mais tarde ou amanhã ou até no ano que venham a chegar.
Olhando o caminho, ela observa uma silhueta levemente se desenhar no ar. Ar espesso e firmemente presente pelos fumos poluidores da cidade e a neblina que ainda está presente pelo tempo frio da estação quase a terminar.
Então ela se envolve nas sombras da noite e logo sua silhueta de Mulher menina fica misturada nos mais ocultos cantos da cidade.
No espaço ela dança sem o chão tocar… se sente livre e confortável para ir se for a hora, para ficar se quem deseja lhe disser tal e qual.
Ela só não se dispõe a satisfazer caprichos alheios. Ela é a dona mais presente de si mesma e de quem deseje assim cuidar.
༺༻
Tc.20022025/028

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Eu só queria ficar

Não era sobre pressa,
nem sobre chegar logo ao fim.
Era sobre estar,
sentir,
respirar junto.

Enquanto você corria,
eu só queria que o tempo parasse ali,
na pele, no toque,
nos olhos que quase não se encontraram.

Eu queria profundidade,
calma,
aquele silêncio confortável onde o corpo fala
sem precisar gritar.

Mas veio o turbilhão,
rápido, intenso,
e me deixou aqui
com o coração cheio de vontade
e o peito meio vazio.

Por que tanta pressa,
se o que eu queria mesmo
era só ficar um pouco mais
no momento?

Inserida por samia_lourena

Não me falte com educação, pois de certo nisso perco a razão.
De temperamentos esbravejado irei retrucar e disso nada de bom vira.
Sou de fato alguém que se agrada com carinho, entre mutirões me garanto sozinho.
Sou do que cuida do chão até o céu, não preciso que digam qual é meu papel.
Vou recolher com delicadeza o que lhe desagrada, mas não perguntarei se isso está bom.
Apenas fazendo o papel de dizer sim, todas as vezes que receber um não.

Inserida por Sorento

⁠Se não provar com os olhos, irão te ganhar pela boca.

Inserida por OPueteiro

⁠Quem não sabe ser, estica a pele escrotal de quem acha que é.

Inserida por OPueteiro

Quando você não vence seus medos, eles o aprisionam. Quando você não tem inteligência emocional, seus sentimentos, pensamentos e desejos destroem sua saúde emocional a cada momento.

Inserida por leonardomenin

⁠Quanto mais parceiros sexuais você tiver, mais distante estará, da benção divina. Não conspurque o corpo, a tua alma. O templo do Espírito!

Inserida por JivatmaUncas