O que Espera de Mim
Você pode até enganar as pessoas de quem você espera algo...Mas a partir do momento que a sua espera estiver em Deus, você não terá mais a quem enganar.
O tempo é o elo entre a espera e a esperança e que transforma a dor de uma saudade... num confortável motivo para acreditar em um novo encontro.
Ás vezes a gente espera tanto de uma relação que quando ela acaba a gente fica destruída. Mas cada homem que passa na nossa vida vem pra ensinar alguma coisa. Não necessariamente ensinar, pode ser que seja só pra apresentar uma música ou aquela banda incrível que virou sua banda favorita.
Teve um cara que eu só fiquei uma vez, amei intensamente e amo até hoje por ter me apresentado duas músicas e dessas duas músicas eu descobri uma infinidade de sons que me fazem bem demais.
Teve um outro cara que foi o mais babaca que um cara pode ser. Sério, tenho nojo só de lembrar. Mas ele me apresentou uma banda que é de longe uma das minhas favoritas há anos. Não lembro dele quando eu ouço, mas quando lembro dele agradeço por ter me apresentado.
São pequenas coisas sabe? Mesmo que não tenha dado certo, valeu por aquela coisinha pequena (ou grande demais) que ele deixou em mim.
Olhos Cor do Céu
CAPÍTULO 7:
- Amanda! Ei, espera aí.
- Oi?
- Ah, eu queria conversar sobre antes...
Ele lançou um olhar para a Andi, como se ela fosse intrusa.
- Ah, eu vou no banheiro, a gente se fala depois Amanda. – disse Andi.
- O.k. – eu disse, com um sorriso agradecido. – Então, o que queria conversar?
- Bom, sobre garotas... Quer dizer, sobre você... Quer dizer, não, pera aí...
- Tá tudo bem se era sobre antes, eu compreendo que você não quis ser hostil.
- Ah, você é realmente legal. Mas então, sobre garotas mesmo, eu acho que você é diferente. Sério. Você parece legal. E não fica simplesmente histérica quando eu me aproximo de você. E você conversa comigo numa boa, coisa que as outras garotas não conseguem fazer. Eu não consigo entender isso...
- É como se você um filho de Afrodite. Você chega perto das garotas e elas se apaixonam. Ficam encantadas com sua beleza e sua voz. Eu compreendo.
- Você disse filho de Afrodite?
- Ah, foi mal, Afrodite é uma deusa grega, deusa do Amor, então quando seus filhos tem o poder de...
- Fazer com que as garotas se apaixonem por mim e pela minha voz persuasiva. Eu conheço um pouco sobre mitologia grega. Mas você também?
- Ah, sim. Bom, não sei muito, assim, mas um pouco. Eu aprendi um pouco nos livros da série Percy Jackson...
- E os Olimpianos.
- Você conhece? Não pode ser...
- Não pode ser digo eu... Você conhece? Você gosta de livros? De Percy Jackson?
- Ah, claro. Eu já li todos os 5 primeiros livros, e agora tô lendo o primeiro da segunda série.
- Que demais. Eu também já li os 5 primeiros livros. Mas não comecei a segunda série.
- Eu ganhei de aniversário O Herói Perdido. Os outros 4 eu pretendo comprar. Então, se você quiser posso te emprestar.
- Claro que eu quero. Assim que você acabar esse você me avisa?
- Aham.
- Legal. Não vejo a hora de ler ele.
O sinal bateu. Fim do intervalo.
Quando chegar a morte quero estar preparado, e à sua espera. Pois não quero ser pego de surpresas nos corredores da vida.
"Hoje vim aqui pra pedir desculpas. Desculpas por não poder ser quem você quer ou espera, por ser a pedra no seu sapato, o incômodo dos seus dias. Desculpas por sempre tá no meio como um objeto velho que só atrapalha a passagem. Desculpas por ser aquele enfeite antigo, largado que só serve para estragar a bela decoração da casa, e que só não é jogado fora pelo fato de algum dia ter que precisar dele outra vez. Desculpas por sempre te chamar, mesmo sabendo que você não gosta da minha atenção. Também me desculpe por não entender, que você não quer pessoas como eu por perto. Me desculpe se eu não aprendi que nem sempre as pessoas se apegam a nós da mesma medida que nos apegamos a elas. E desculpas ainda, se não percebi que quando a gente é um tanto faz pra alguém, o melhor é se afastar. Nessas palavras tristes que agora você leu, existe um pouco de alguém. Alguém que só o que precisa é de um pouco de atenção. Pode soar um tanto exagerado, mas uma coisa que não controlamos é o que sentimos, e nada melhor do que palavras para expressar isso. Por tanto me desculpar, não sei se tenho culpa, aliás nem sei pra quem escrevo isso. Sei que senti a necessidade de falar o que meu coração grita aqui por dentro. E nesse vendaval de incertezas, nesse vai e vem de ilusões, me divido entre sim’s e não’s, por isso peço desculpas... Não sei se exprimi corretamente o sentido em que quis levar essas palavras, pode parecer um texto inútil, sem serventia, mas com certeza serviu pra secar um pouco das lágrimas que insistem molhar meu coração."
Sim a morte existe, ela está escondida dentro de você, ela espera você ficar sem alma, sem coisas boas, deixando ela fraca, então ela espera você fica triste, sem animo, até pode fazer você chorar, mais não desista... Mesmo depois de tudo que ela fazer, ela vai querer pegar sua alma, então mostre para ela que quem manda na sua alma é VOCÊ...
A morte não espera você arrumar a casa
Nem a mala
Nem a sala
A morte não lhe pergunta se você quer ir
Ela chega e te arrebata
A morte não é sua inimiga
Nem tampouco sua confidente
Por isso, cuidado na ribanceira
na estribeira
na cabeceira
Se queres te demorar um pouco mais
Respeita a sua fragilidade
Reconhece o pouco que és.
Meire Moreira
Não me acho, porque sei que não sou, a unica coisa que me preocupo em ser é aquilo que Deus espera que eu seja.
QUADRO DE MULHER
A forma mais bela
revigora minha vida,
espera de uma espera,
síntese de desejos,
gosto, forma, beijos,
carência de desejo
e, em forma de aquarela,
na tela mulher eu vejo.
que meus olhos fazem lágrimas
e de novo a tela vive,
vibra em fogo ardente,
mostra formas belas,
forma-se uma vida
e, em um doce beijo,
cada desejo nasce
em aquarela de cor,
em poesia de arte,
em verdadeiro amor,
a mulher fala,
a mulher vibra,
a mulher cala
e do quadro pula
e da poesia nasce,
se a arte é verdadeira,
se o sentimento pinta
na realidade do artista.
E todo aquele que faz um boa ação sequer, e dela espera e cobra menção meritória, vive apenas a sombra da virtude. Nunca terá a modéstia como moldura ao quadro do mérito.
Espelho,espelho meu...
Estava na sala de espera no consultório de um renomado cirurgião plástico, não estava satisfeita com o que via no espelho e queria fazer algumas mudanças.
Enquanto aguardava minha vez folheava distraidamente uma revista e a imagem de um pinguim contemplando o próprio reflexo na água me levou a pensar: ele se encarava com um olhar meramente curioso, sem procurar defeitos ou imperfeições, só olhava com a curiosidade de uma criança que vê um novo brinquedo.
Então, por que, nós, humanos que nos vangloriamos de sermos seres racionais, nos preocupamos tanto com uma beleza que é temporária e que não mostra realmente quem somos? Por que estamos cada vez mais atrás da perfeição física e nos esquecemos de que há coisas na vida mais importantes do que um nariz adunco ou um queixo proeminente?
Do que adiantaria andarmos pela Terra como a personificação de Adônis, se não tivermos conteúdo para manter um simples diálogo? Se você olhar ao redor verá mulheres com bolsas que poderiam facilmente esconder um cachorrinho, mas se olhar dentro delas, em quantas encontrará um livro? Não estou dizendo que devemos abandonar tudo e esquecer o que é se arrumar, mas também não podemos nos focar somente nisso como se nossas vidas dependessem disso.
Quando você se sente bem consigo mesmo, um estereótipo de beleza criado por uma minoria não deve te influenciar a mudar tudo para ser aceito no mundo desde que se sinta feliz. Afinal, o que é o belo? A beleza é uma medida? Uma quantidade? Quem decide o que é belo? Quem avalia a beleza? Quem dá valor aos conceitos do que seria o belo? Quem determina que algo é mais ou menos belo. Que critérios estéticos são considerados?
Em um mundo onde a diferença é uma constante, como podemos criar um fenótipo padrão? Não dá para excluir alguém por ser diferente ou, então, viveríamos em uma sociedade individual, e essas nuances em cada individuo formam parte de todo um contexto, se englobam. É impossível padronizar o belo sem fazer sumir essas variações, tornando tudo um só estilo, uma só cor, um só modelo que represente tudo que há de belo no mundo.
Então por que não ser como o pinguim que vê seu reflexo, mas não procura aspectos para mudar e só olha a si mesmo aceitando como é em toda sua beleza única, como uma digital? Como uma pessoa?
Levantei-me. Fui embora do consultório.
20 de março de 2014
Desejo ser compreendida....pelo tempo...
Que espera....
Espero pelo tempo....
Do vento....da brisa...da tempestade.....
De um mesmo pensamento......
Onde aprendemos....
A livrar-nos de determinados medos....
A celebrar a vida em plena.....forma...
Afugentar os medos.....para ser feliz....
Com algum carinho.......paz....e sorrisos....
Desapegar ....travar o passo.....o sonho....o voo...
Há momentos em que os eucaliptos na nossa vida....
São necessários.....
Sinto o seu aroma....perfumado...
Mas....sobretudo os que passam pelas minhas memórias....
Saudades daquele amor bonito....que rouba-me o sono...
Clareia-me o dia...como o meu mar azul.....
Plantamos os eucaliptos......com os olhos.....
Olhares quotidianos..... interessados.....curiosos......
Desejo ser compreendida....que espera....é esta pelo tempo.!!!
Ainda fico a espera daquele momento em que você me trará flores,
Ainda fico a espera daquele momento em que você me beije,
Ainda fico a espera daquele momento em que você me ame,
Ainda fico a espera daquele momento em que você me dê carinho,
Ainda fico a espera daquele momento em que você me dê bombons,
Ainda fico a espera daquele momento em que você me peça em casamento,
Ainda fico a espera daquele momento em que você dance comigo,
Ainda fico a espera daquele momento em que você assista filmes comigo,
Ainda fico a espera daquele momento em que você brigue comigo, mas volta logo pra mim,
Ainda fico a espera daquele momento em que você volte pra mim…
O ontem ja foi...
Do amanhã não sabemos nada nem tampouco o que nos espera,
mas o HOJE é um certeza, é um presente que Deus nos deu,
tudo o que temos que fazer é vivê-lo intensamente como
se fosse o último dia das nossas vidas. (Priscilla Rodighiero)
Não sei o que me espera e nem tão pouco o que me reserva essa semana, mas entreguei nas mãos do Senhor e descansei! Porque somente Ele sabe e conhece todas as minhas necessidades e exatamente do que eu preciso, somente Ele é o caminho, a verdade a vida e quando entregamos à ele e descansamos, não existem erros e nem falhas! (Priscilla Rodighiero)
