O que Desejamos é o que Queremos
Porque quando amamos queremos viver o infinito, ser o infinito de alguém. Desejamos a felicidade plena para a pessoa amada. Entregar-se sem medos, sem reservas e ter a certeza de sermos amados também.
Estar sozinho, nem sempre é uma escolha nossa.
Nem sempre é o que desejamos.
Na verdade queremos estar junto, estar perto, poder abraçar, poder beijar e não parar nem mesmo que o sol apareça...
Queremos sempre estar acompanhados.
Mas como há um ditado que diz...
"Querer, nem sempre é poder!"
Uma das coisas que mais desejamos poder ter pelas pessoas é confiança.
Queremos confiar que elas serão fiéis a nossa amizade, ao nosso amor, aos nossos sonhos, buscamos sempre confiar que tudo vai ser como esperamos que seja. Que dessa vez vai ser diferente. Mas muitas vezes nos esquecemos que antes de confiar nos outros, devemos confiar em nós mesmos.
Confiar que somos fortes para levantar após cair, após uma grande decepção, devemos confiar que se erramos, podemos acertar, e que se as coisas não estão bem do jeito que estão, que podemos muda-las.
Confiar que o amor que nunca deve acabar é o que devemos ter por nós mesmos.
Não podemos exigir, cobrar dos outros, uma confiança que não temos.
Confie em sua capacidade, em seu poder de conduzir sua própria vida, confie na felicidade, na amizade, no amor, acredite... acredite.
O motivo de existir coisas que nos contrariam talvez seja para que elas possam nos mostrar do que somos capazes... mas muitas vezes não acreditamos, até sermos forçados a tentar!
Todos nós desejamos um amor verdadeiro
Queremos receber carinho e compaixão
Como um doceiro fazendo seu brigadeiro
E ser cuidado como se fosse um irmão
Um sentimento maravilhoso
Nem um outro pode ser igual
É sentido por jovem ou idoso
Impossível explicar, simplesmente sensacional!
Não é entendido por seres humanos
Esta presente no mundo todo
Um sentimento que consiste por vários anos
Caso esteja falando besteira, não repare.
E como o padre costuma dizer:
Até que a morte os separe.
Somos substancialmente melhores, quando queremos, desejamos e realizamos o bem.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O problema é que desejamos ser grandes, mas não queremos crescer, queremos a comida quente sem esquentar. Achamos tudo demorado, queremos andar atrás da conquista e ter a vitória sem se quer termos lutado. Estamos desprezando as pequenas coisas, pequenos esforços, as pequenas conquistas. Mas é com pontos miúdos que se constrói um tecido. Você se esqueceu por que o mar é grande?
Nós erramos, porque queremos muito mais. Nos arruinamos porque conseguimos essas coisas e desejamos o que já temos.
As vezes, nem sempre o que desejamos, é o que teremos, quando muita coisa queremos, nada temos, a vida nunca é facil, ainda sim, ela continua, e não é que sabemos disso, que essa vida, nós nunca aproveitaremos
Bem lá no fundo do pensar há o que pensamos pensar que queremos pensar e não desejamos pensar.
Mas infelizmente temos que pensar ou felizmente pensamos, porque é gostoso pensar em quem nunca imaginaríamos pensar um dia pensar.
Se penso é porque o pensamento pensa em quem eu agora desejo pensar, mesmo sabendo que penso sozinho e quem eu penso não pensará igual ao que penso o que estou pensando; mas se pensar não saberei se está pensando, a não ser que este pensamento um dia seja igual ao que penso!
E quantos outros sapatos novos não queremos, desejamos, e fazemos de todo o possível para consegui-los, não sabendo que para isso perderíamos o direito de andar.
Nem tudo é como queremos; mas através do nosso esforço pode ser como desejamos, se Deus assim quiser.
Já parou pra pensar, no quanto é contraditório a logica.. Quando queremos "Paz" desejamos ir para longe.. Sendo o perto, nossa escolha de porto seguro.
É...
Deus nos presenteia com tudo,
Tudo,
tudo, aquilo que mais desejamos, queremos e necessitamos,
mas não no modo estreito da nossa visão.
Não.
Ele nos presenteia de modo muito mais abundante, criativo e supreendente.
Sentimos saudade, tão logo, a desejamos matá-la, ansiando os desejos que não queremos que morram! "sirpaultavares"
Não desejamos os revéses da vida, bem como não queremos passar por caminhos dolorosos, porém, às vezes, devemos ser gratos às adversidades que, vez por outra, surgem e nos deixam em alerta. Delas tiramos alguns ensinamentos, descobrimos certos desígniosios e passamos a conhecer melhor a nós e aos outros, então começamos a exercitar a tolerância, a plantar e cultivar a simpatia, também compreendemos que é extremamente necessário treinar o autocontrole para segurar os ímpetos e as precipitações para não cometer injustiças. Em menor concepção, mas não menos importante, as adversidades também nos ensinam a perseverar diante das desistências, ou dos desânimos que algumas falas tentarão nos impor, e a fundamental qualidade que precisamos de ter neste momento é a humildade, para saber separar quem é do bem e com quem não podemos contar. Existem lágrimas que não se encontram nos choros ou nas tristezas, assim com há angústias e aflições que não são evidentes aos olhos de quem se exime das possibilidades e das clarezas, e na realidade do contraditório nem todos enxergam na mesma direção por isso tem caminhos que são ardorosos, mas nem sempre solitários. Isso nos mostra que e temos de ter paciência e sabedoria para apreciar a passagem da vida sem os desgastes do tempo, sem a infâmia da lingua, pois se há de se consumir que seja na vastidão das bondades, para que possamos colher os frutos das boas sementes que plantamos e que produziram verdadeiros sorrisos e abraços de solidariedade e amizade. Além de ser um sentido gratificante de afeto, solidariedade e amizade são uma forma indissolúvel de respeito ao outro, e à medida que praticamos ganhamos aprendizados inestimáveis, e certamente, para quem quer, temos muito mais a aprender do que ensinar, porque nas adversidades os melhores professores são a prudência, a serenidade e o equilíbrio.
John Pablo de La Mancha
Para bem viver a vida, é preciso entender que nem tudo pode ser como queremos ou desejamos...
É preciso saber aceitar eventuais contrariedades, pois sempre algo pode acontecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ASSIM DEVEMOS ENCARAR A VIDA
Marcial Salaverry
Para estudar essa questão de "como encarar a vida", chega-se à conclusão de que é uma análise que pode ser muito divertida, pois cada pessoa tem uma maneira peculiar toda sua, de encarar e viver a vida, e analisando bem, todos, cada qual à sua maneira, estão certos, pois assim sendo,
sempre terá razão. O que é certo para alguns, poderá ser errado para outros, e desde que seja de uma maneira honesta, sem procurar prejudicar ninguém, não se pode levantar críticas contra suas atitudes, pois é para isso que existe o livre arbítrio, já que não se pode imaginar que exista uma regra geral comandando o jeito de se viver a vida.
Não temos o direito de achar que alguém está errado, apenas porque quer viver de uma ou outra maneira, que seja diferente da nossa maneira de ver a coisa toda.
Existe essa coisinha chamada "livre arbítrio", que permite que cada qual disponha de sua vida a seu bel prazer. Esse direito contudo, apenas cessa quando começa a interferir com a vida de outras pessoas. Da mesma maneira que não gostamos que interfiram em nossa vida, devemos respeitar o direito dos outros de vivê-la à sua maneira.
Como o caso dos fumantes por exemplo, não podemos criticá-los por serem fumantes. Eles podem dispor de sua saúde como quiserem. Apenas pode-se criticar o fato deles sempre insistirem em fumar perto de não fumantes. Se querem que seu direito de fumar seja respeitado, devem também respeitar o direito dos não fumantes, que é respirar ar puro...
Mudando de exemplo, podemos notar que existem pessoas que estão sempre esperando uma ajuda inesperada para acertar sua vida e, nessa esperança, quase sempre ficam fora da realidade, porque deixam de tomar certos rumos na vida, só contando com a ajuda que virá de algum lugar, ou de alguém. Não se pode querer provar que a realidade não é feita de sonhos, e que por vezes é cruel com as pessoas sonhadoras. Sempre existirão exemplos de pessoas que conseguiram realizar sonhos "impossíveis". A "pequena" diferença que existe, é que essas pessoas vencedoras, foram atrás de seus objetivos, ao invés de ficar esperando que as coisas acontecessem.
Recebi de uma pessoa amiga, uma frase muito interessante, atribuída a Albert Einstein, que diz o seguinte:
"Há duas formas para viver sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
A interpretação a esta mensagem me parece clara. "Acreditar que não existe milagre". Com isto, nosso amigo quis dizer que não podemos ficar sentados esperando que o "milagre" ou seja, que as coisas aconteçam, temos que fazer nossa parte, estudar, trabalhar, definir objetivos, e ir buscá-los, pois sem nosso esforço pessoal, só esperando que outros façam por nós, ou que o Amigão venha resolver o problema, minhas crianças, a pobre vaquinha "se atolar-se-á". Não podemos realmente acreditar que um milagre venha consertar nossa situação. Agora, "acreditar que todas as coisas são um milagre", faz todo o sentido.
Não tenham dúvidas de que ao conseguirmos realizar um sonho, ao conseguirmos atingir um objetivo pelo qual desenvolvemos nosso trabalho, direcionamos nossos esforços, podemos considerar essa vitória como um milagre. Um milagre sim. Mas um milagre de nosso trabalho, de nossa capacidade. Um milagre fruto de algo muito real, que é nosso desempenho pessoal. E convenhamos, quanto mais difícil e cheio de obstáculos seja esse caminho, melhor é o sabor, maior será o milagre. O nosso milagre.
Dessa mesma maneira não podemos desejar que outros sejam obrigados a fazer as coisas como queremos que sejam feitas, salvo quando for um trabalho remunerado. Aí sim, podemos exigir eficiência, e que tudo corra conforme nossos desejos. Para isso estamos pagando. E mesmo assim, nossa exigência será sujeita a ressalvas, pois não podemos comandar a personalidade, ou mesmo a competência de todos. É preciso respeitar, para sermos respeitados.
Existe um certo tipo de crítica que nunca é bem recebido, pois ninguém gosta de ver seu trabalho diminuído, quando feito de boa vontade. Se o trabalho apresentado não nos agrada, apenas devemos pedir que seja refeito, sem críticas ofensivas, que nunca são bem recebidas. Convenhamos que não é nada agradável fazer um trabalho com a maior boa vontade, e, apenas porque não chegamos nos objetivos que não foram bem explicados ou bem entendidos, sejamos obrigados a escutar críticas desabonadoras, atingindo nosso orgulho pessoal.
Entendendo bem o que é e como pode ser a vida, teremos sempre a oportunidade de viver UM LINDO DIA, a cada dia de nossa vida, dependendo do enfoque que a ela dermos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp