O Povo que o Elege
“… São 7 horas da manhã, vejo Cristo da janela, o sol já apagou sua luz e o povo lá embaixo espera, nas filas dos pontos de ônibus, procurando aonde ir… São todos seus cicerones, correm pra não desistir, dos seus salários de fome, é a esperança que eles tem, neste filme como extras, todos querem se dar bem… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Estranho o teu Cristo, Rio, que olha tão longe, além, com os braços sempre abertos, mas sem proteger ninguém, eu vou forrar as paredes, do meu quarto de miséria, com manchetes de jornal, pra ver que não é nada sério, eu vou dar o meu desprezo, pra você que me ensinou, que a tristeza é uma maneira, da gente se salvar depois… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas…”
Números 25
Moabe seduz Israel
1 Enquanto Israel estava em Sitim, o povo começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas,
2 que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses. O povo comia e se prostrava perante esses deuses.
3 Assim Israel se juntou à adoração a Baal-Peor. E a ira do Senhor acendeu-se contra Israel.
4 E o Senhor disse a Moisés: "Prenda todos os chefes desse povo, enforque-os diante do Senhor, à luz do sol, para que o fogo da ira do Senhor se afaste de Israel".
5 Então Moisés disse aos juízes de Israel: "Cada um de vocês terá que matar aqueles que dentre os seus homens se juntaram à adoração a Baal-Peor".
6 Um israelita trouxe para casa uma mulher midianita, na presença de Moisés e de toda a comunidade de Israel, que choravam à entrada da Tenda do Encontro.
7 Quando Fineias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, viu isso, apanhou uma lança,
8 seguiu o israelita até o interior da tenda e atravessou os dois com a lança; atravessou o corpo do israelita e o da mulher. Então cessou a praga contra os israelitas.
9 Mas os que morreram por causa da praga foram vinte e quatro mil.
10 E o Senhor disse a Moisés:
11 "Fineias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, desviou a minha ira de sobre os israelitas, pois foi zeloso, com o mesmo zelo que tenho por eles, para que em meu zelo eu não os consumisse.
12 Diga-lhe, pois, que estabeleço com ele a minha aliança de paz.
13 Dele e dos seus descendentes será a aliança do sacerdócio perpétuo, porque ele foi zeloso pelo seu Deus e fez propiciação pelos israelitas".
14 O nome do israelita que foi morto com a midianita era Zinri, filho de Salu, líder de uma família simeonita.
15 E o nome da mulher midianita que morreu era Cosbi, filha de Zur, chefe de um clã midianita.
16 O Senhor disse a Moisés:
17 "Tratem os midianitas como inimigos e matem-nos,
18 porque trataram vocês como inimigos quando os enganaram no caso de Peor e de Cosbi, filha de um líder midianita, mulher do povo deles que foi morta pela praga que enviei por causa de Peor".
Cuidai naturalmente de seu povo, onde quer que seja, não seria a melhor propaganda de bons políticos?
O povo elege o seu representante, que é aquele que terá ou tem a missão, de agir em nome e no interesse daqueles que o elegeram; nisto consiste a democracia representativa.
O Povo elege seus tiranos!
Povo, democracia, poder.
Estas palavras conduzem bem o significado delas próprias e nada mais apropriado no quesito “Poder” do que a ferramenta democrática, o povo é como uma ponte, uma escada para elevá-los sempre acima, mais e mais elevados e mais poderosos, mais egoístas, e mais corruptos, políticos lembram tiranos, como nos tempos dos dinossauros, ainda vivemos com os nossos T-Rex à solta por aí.
Um ser sem coração e sem piedade, político é comparado àqueles grandes vilões do passado, que apenas seguiam seus instintos pessoais em estar acima de tudo, do bem e do mal, os nossos vilões atuais apenas criam leis que os deixam ainda mais poderosos e que os fazem imunes aos seus próprios crimes.
Povo? Bem, o povo não tem noção do que acontece, parece que estamos hipnotizados ou num transe eterno, como se não quiséssemos ver o excesso de incompetência com que dirigem esse país, e com a enxurrada de acusações que fazem uns aos outros e o sorriso arrogante que sai de suas faces com certeza da impunidade sempre aliada a seu bel-prazer, afinal tudo acaba em pizza mesmo, cada um leva uma "gorda" fatia desse bolo disputado com mentiras e contradições em que a pior parte fica conosco, o caos social.
De verdade tudo acaba bem, para eles, pois as escolas, os hospitais e os demais seguimentos desse país estão na decadência há muitos anos, o país vive uma falência moral em todos os sentidos, visto a postura ridícula que o país carrega mundo a fora, e todos estão acostumados com isso, parece que é melhor fazer piada dos governantes em relação à situação atual em que se encontra o país do que forçar-lhes a tomar vergonha na cara.
O poder emana do povo... que elege o Estado para a auto-opressão, porque sabe que sob um controle pesado, está suspenso o canibalismo. ⚠
Quando o povo elege um governante e após a posse, ele abdica dos direitos do povo. Ele está te dando um recado grave: o povo já tem o que merece.
Deus não é o problema clássico em si, em acreditar, e sim a ignorância de um povo que elege a sua religião como sendo o fator único de um único Deus!
Um povo corrupto, na maioria das vezes, elege políticos corruptos, pois o poder reflete os valores daqueles que o concedem.
Dizem que a oportunidade faz o ladrão, e quem dá poder ao ladrão corrupto é o povo que o elege... Vote nulo
O herege perante ao falso milagre elege. O sacro santo de fé emudece por espanto e cansaço. Por um movimento certeiro anula e rasga forte qualquer possibilidade de errar novamente e acreditar em novas, perversas e sedutoras mentiras.
Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil.............
