O Poeta e o Passarinho
Não tive a intenção na pura distração errei, esta errado, mas vinha pra ficar quando dei por mim por um tempo tudo bem, tudo meu, furo meu.
Dava para encher o universo da vida que quis pra mim, livre para amar eu mergulhei no fundo do mar azul do olhar de minha paixão.
Acho que fiquei louca
com tua falta, menino!
minha voz está bem rouca,
te chamei tanto, mais de quilos!
Não ouviste, que maldade
fizeste ao meu coração !
que ao teu vive em lealdade
entre poema e canção
Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.
Estou cansado de tanto que cansei pelo que não descansei
Me dei, me doei, e, agora doido vou indo e rindo da dormência como
Um veneno que me quer apagar, sei lá, sono, consumo de tudo que
Labor me deixei ir agora vou dormir.
Mais um aniversário?
puxa, como o ano passou,
mas é isso é um presente
que a vida me doou !
Vou sair e festejar
a nova data da idade
e da outra vai restar
só um pingo de saudade
Quero cantar e sorrir
com fé e muita esperança
viver meu tempo e seguir
com o coração de criança
O vento leva a nuvem e a desmancha
e muitas vezes a chuva cai,
a vida leva a gente e deslancha,
mesmo sem querer a gente vai...
Pingos, pingos, pinguinhos,
chuva calma e persistente
que devagar, bem de mansinho
é para todos um grande presente
Eu só fiz crescer, pois a pequena criança ainda vive em mim.
Tem gente que tem vergonha de ser feliz, eu as vezes não tenho é como faze-lo.
O maior orgulho que eu tenho em mim é que eu consigo tudo ou quase tudo sozinho, o que eu quero do melhor para mim sem precisar de passar por cima de ninguém e nem prejudicar ninguém.
Trabalho no duro, treino e estudo no duro. Palavras sábias de um homem lendário honrado e leal e que nunca desistiu na vida.
O Natal não é apenas uma festa e convívio entre familiares e amigos, ele é um estado de espírito que transborda a fé e a esperança dentro da mágica de saber que nasceu o Salvador, menino Jesus.
Feliz Natal, muito dentro do coração do que fora dele !
Todos os acontecimentos segue uma ordem cronológica para que se sucedam. Deus sabe os destinos de todas as nações e, mais impressionante ainda, de cada indivíduo. Quando temos essa noção ficamos seguros de que nada está fora da sua permissão.
No fundo tudo parece mesmo
Uma viagem sem fim ao desconhecido
Uma jornada para o infinito
Onde ninguém sabe o que acontece
Apesar de acreditarem que tiveram a revelação.
Quando temos consciência dessas verdades podemos descansar nas misericórdias do Senhor. Ele nos fala através da sua Palavra e nos ensina o caminho em que devemos andar. Que Deus nos ajude a amar e confiar na sua santa Palavra.
