O Poeta e a poesia
Um dia me apaixonei pela poesia, nela encontrei conforto e um tal poeta chamado haruki murakami com sua lindas frases me fez me apaixonar mais uma vez!
"Só o poeta tem a sensibilidade e o dom para tranformar as dores em poesia e nos fazer viajar no paradoxo entre o triste e o belo."
Sou apenas o cantor a cansão é você, sou apenas o poeta a poesia é você, sou apenas o amor a amada é você.
Nostalgia é uma torneira que pinga poesia na alma, enchendo a boca do poeta d’água enquanto anseia a boca da pessoa amada.
Nem sempre a poesia é feita por um poéta, não precisa ser poéta para fazer poesia, só é preciso ter inspiração
Meu amor poeta;uma poesia que só tua alma bandida poderia compor, a alma derramada ao pè da foto que pousava com o vestido do primeiro encontro,a declaraçao que sò teu coraçao soube recitar ... gosta dos meus cabelos... (me lembro ) e jamais sera meu amigo... A minha ilusao pode me enganar, pois te procuro em todo lugar,coinscidências ...afinal o amor è loucura ....
O que é ser poeta,ser poeta é ver poesia onde não há, é saber que o amor é muito mais que só amar,é esconder a dor sem se importar.
Um dia um poeta discursando uma poesia disse pra mim vem para o meu mundo, e eu jamais entendi hoje é que vim entender, essa palavra pode significar muita coisa mas na sua ilusão de menina voce sonhou com o seu príncipe e caiu, por acreditar numa palavra dita num momento de lucidez de um poeta, quando poderia ser dita de uma maneira diferente como por exemplo vem calçar os meus sapatos sofrer as minhas dores, então vem pra o meu mundo troca de lugar comigo, pois é assim que um poeta fala, e eu amo isso esse jeito de comunicar um poeta tem amor no coração, ele procura sempre elogiar expressar o amor, de uma forma muito sublime eu diria que é a expressão dos anjos,pois muito bem,eu estou indo para o seu mundo vou buscar o amor nas pequenas coisas e viva os poetas?
A poesia sempre pousa na alma de uma mulher em cuja fonte o amor se eterniza e faz do poeta seu eterno aprendiz.(Sócrates Di Lima)
Do que adianta falar da poesia sem querer falar de amor? O amor é a poesia, o poeta é um amante às coisas desse mundo, e quem não ama não insiste em existir.
O Poeta deve levar à poesia uma abnegação que lhe é própria, um verdadeiro poeta é aquele que não chega à resoluções descritivas e sensitivas, senão por meio de um apurado exame contemplativo do caos humano, com uma paciência proustiana, que foge às tentações das sínteses brilhantes e das conclusões a priori.
Poesia é universal.. A imagem também... Um clik, um momento, um tic tac de nossa vida. Assim o poeta que escreve a poesia, o clik do fotografo que produz a imagem são momentos universais...
Um dia eu tive que pensar, e decidir entre ser um cientista ou um poeta. Resolvi fazer da poesia minha ciência, e da ciência fiz poesia.
Para o sensível poeta em todo lugar existe um motivo para se fazer uma poesia, assim como, tocar o coração de quem a lê.
Escrever poesia é uma ato que faz o poeta colocar no papel aquilo que ele sente no lado esquerdo do peito.
Canto a poesia como seresteiros em noites de serestas, como violeiros em dias de festas...ser poeta é tocar sentimentos, voar mar afora, cantar madrugadas a dentro. Ser poeta é viver os sonhos, a poesia. É acalmar os ventos, a ventania...correr mar a dentro abraçado as ondas, naufragar na magia. Ser poeta é ir aos céus, trazer a lua, andar nas estrelas, correr nas ruas. Ser poeta é rodopiar na chuva, dançar nas matas.
"Protestar não é a essência da poesia! Mas, qual é a essência da poesia? O poeta manifesta o que sente e pensa em uma época e em um lugar social! Assim: há poesia romântica, há poesia política, há poesia religiosa, há poesia erótica..."
Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.
"Não sou poeta, e não sei fazer poesia, mas as palavras que eu escrevo, são verdadeiras, e saem do fundo do meio coração..."
Entre o poeta e a poesia há laços que não se desprendem: é paixão de almas; são amantes dos sonhos !
