O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Não sei como faço pra te conquistar, fiz de tudo pra chamar tua atenção, o que me resta agora é te entregar meu coração.
As vezes me acho melhor que algumas pessoas. Não deveria, mas acho. Sei também que não sou, mas acho. :-(
“É difícil admitir, mas me dei conta que não sei nada da vida, e cara quem é que sabe? Quem é que tem uma receita pronta de como não surtar a cada esquina, sobreviver a cada dia, passar por cada decepção, sair ileso de um relacionamento, experimentar do amor sem ceder a loucura? O destino certo é seguro, mas o incerto realmente me atraí e me faz ceder a ele, me faz querer não ser mais uma pessoa que apenas sobreviveu aos seus dias. Se for pra chorar eu quero é fazer logo um diluvio, se for pra sorrir pretendo fazer crateras na minha bochecha e se for pra sentir eu peço desculpa ao coração mas eu vou sentir mesmo até o coração partir e alma doer. Ser intensa, ser inteira mas ainda assim acreditar que temos uma metade perdida por ai em algum canto.”
Só sei que sem o capitalismo muita coisa deixaria de existir, uma delas seriam aqueles parasitas que vivem da escravidão de outras pessoas. Um mundo difícil de imaginar, já que a maioria das pessoas foram programadas por eles, a viverem neste tipo de sistema, e não noutro.
As vezes penso, e não sei se o correto seria, dar as pessoas o exato valor que elas dão pra nós. Ou seja; retribuir o que recebemos, mas dai também isso não seria certo se queremos nos melhorar como seres humanos, porque teríamos que ser grossos, desatenciosos, arrogantes, ausentes, não pontuais, invejosos, soberbos. Como tanta gente que esta "ainda" na nossa vida. Talvez o melhor é deixar pra lá essa ideia de retribuição e sermos em tudo o Nosso melhor. E com nosso, bom humor, educação com nossas qualidades, talvez e quem sabe né.... contagiar quem faz parte da nossa caminhada. Mas tem gente que Affff, mas também a tolerância faz parte do nosso crescimento. Toleremos.......
Achava que tinha certeza, agora nem sei mais o que acho. Provavelmente me perdi novamente em meus sonhos.
Não conheço os meus limites. Não sei até onde vão. Nao sei ate onde devo ir. É um terreno desconhecido, onde nem eu que sou o dono cheguei um dia. Até porque não sei se saberia voltar. Essa ponte é silenciosa e vazia, não tem placas pra me direcionar ou alguém pra atravessar comigo. Sou apenas eu. Quer dizer, eu e meu medo de ir ao outro lado. O que será que tem lá? Será que vale a pena arriscar? E se tudo o que eu precisar já estiver aqui comigo? Muitas dúvidas, muitos anseios. Uma loucura duvidosa de conhecer o lado limitante do meu eu. Até agora vivo com cautela e paulatinamente vou arriscando- mas acho que sem exageros. Sem atravessar a ponte. Talvez um dia eu vá, talvez eu volte, talvez eu fique. Talvez. Talvez até não tenha nada lá. Talvez eu chegue e acabe descobrindo que já vivia além dos limites, pois só o medo de atravessar já limitava a minha vida.
Me encontro perdida em algum lugar por ai ou por aqui dentro ou fora de mim. Não sei. A cada dia que passa me reconheço menos... sou uma completa estranha perambulando aos arredores de mim mesma.
“Mas os dias bons virão, não sei quando, se vai demora ou se vai começar amanhã, mais lembre-se dias bons virão!”
"Sei que ás vezes você não consegue expressar o que sente, mas suas mãos me contam os segredos da sua mente. Não fique assim, sem graça, porque cada um ama de um jeito. Veja o vaga-lume, atrai a parceira pela luz, o pavão usa seus tons para chamar atenção e as abelhas comunicam-se pelo feromônio. Dança comigo essa noite e escreve uma canção com seus passos em minha direção. Nesse embalo eu te falo o que você falou pra mim."
"Aqui não é Ódio, mais não sei se é amor, Aqui não É medo, e nem sei se há coragem. Pode Até ser sonho, Se Não é realidade.
Talvez seja Apenas loucura, de Um louco de Verdade..."
Sentir falta de você é como se fosse levar uma coça do tempo, da vida, sei lá acho que a palavra mais certa é levar una Surra das lembranças inúmeras e únicas q tenho com você. Sinto seu cheiro, sua presença, mas logo caio na real e vejo que você não está, e aí meu rosto e tomado por lágrimas motivadas a grande falta q você faz ao meu lado. Minhas forças não são as mesmas. Meu sorriso não é o mesmo, meus dias se tornaram longos e sem sentido, ou seja, também se tornaram diferentes. Sinto falta do seu mais simples fungar de nariz todas as manhãs até o mais farto jeito de fazer amor. Fico a busca de palavras e atividades para diminuir o tanto de tristezas e lágrimas que sua ausência me faz. Eu escrevendo essas palavras não apenas com meus dedos, mas principalmente com meus sentimentos e meu amor. Eu consigo ter a clareza do quanto você é especial e primordial na minha vida. Me assusto as vezes com minha forma de expressar meus sentimentos por você, até mesmo no discernimento das minhas palavras, Como está acontecendo nesse exato momento. Sou lúcido de amor por você. Ti amo demais da conta e sofro pela nossa distância.
Não sei se com o passar do tempo comecei a ver as coisas com mais clareza ou se estou ficando míope.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
