O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Umas das coisas que eu acho estranho no amor é que a pessoa quando chega em nossa vida vem flutuando nas brancas asas de uma doce brisa e quando se vai tem que sair cavalgando o cavalo negro de uma tempestade avassaladora!
O objetivo da vida é sempre ter um objetivo para viver sem desprezar Deus ou outrem. Se eu alcançar algum objetivo, procurarei imediatamente um outro objetivo para não ficar tediado e odiar a vida
Nunca mais me pergunte qual é "o Brasil que eu quero", se for para depois de quinze segundos vocês me tirarem tudo e me deixarem para o resto da vida manietado e mudo!
Eu falei para ela: a sua companhia é mágica e envolvente demais para ser apenas um sentimento bobo. Desde o instante que penso lhe encontrar eu fico feliz, porque sei que juntos teremos um momento incrível, de grande envolvimento e de pura sintonia e amor.
*O acaso* ?
Muitas pessoas acreditam no acaso, eu prefiro acreditar que o acaso não existe, pois várias coisas estão prescritas em linhas imaginárias e palavras mágicas que só o tempo pode desvendar.
A você meu amigo eu desejo paz e fortuna pois nos somos os verdadeiros campeões da vida, pois superamos o fracasso e a loucura mas não conseguimos enganar a morte ainda lembro de você em meus pensamentos me desejando sorte por onde quer que eu vá me dizendo que iria ficar bem...
Às vezes eu sempre guardava como forma de recordação e de lembrança. O pôr do sol e o nascer do sol. Nas manhãs quando olhava para o horizonte ele me contemplava com o nascer do sol. Quando olhava a tarde na direção da linha do horizonte. Ele me contemplava com o lindo pôr do sol. Estava eu então a viver livre.
Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.
Ah essa mania de falar sorrindo que eu adquiri de você, esse chiste, esse vicio lindo, esse grito, sem querer, de resistência, essa ciência sem saber que você tem de crer que tudo vai dar certo. Calejada das dores que tira de letra, embora doa, roa por dentro, mas, sempre encontra um alento, um momento pra respirar, pegar fôlego, feito um peixinho na imensidão do mar, um jogo de cintura tipo o do ratinho Jerry com o Tom, onde o ratinho sempre dá um jeito de se safar. Briga de formiguinha a cavar na parede entre os tijolos, uma saída, Igual Davi enfrentando o gigante Golias, apesar do tamanho desigual.
Eu, enquanto primeira pessoa, sou o melhor sujeito oculto da minha terceira pessoa. Quando por um lado, a terceira pessoa do plural, me tira o brilho dos olhos, por outro, a segunda pessoa, me despertam um brilho diferente. Desperta, porque o brilho é sempre da primeira pessoa. Ninguém tira, nem coloca brilho nos olhos de ninguém.
Desde meus primeiros anos de vida eu sabia que queria ser “administrador de empresas”. Mesmo não tendo ideia do que seria, exatamente, isso.
Hoje fui em uma panificação, com apenas 1 real, e único que eu tinha, comprei 4 pães, daí percebi o tamanho da fila e as caras de descontentes de quem não entendia nada sobre aquilo era um reflexo de é uma luta ou causa social.
E NÃO PRECISO DE MICROFONE PARA IMPROVISAR SO UM BEAT NA BOCA A PALAVRA EU VO MANDA MC OSTENTA DE MOTÃO INTAO PODI PA EU OSTENTO NO BEAT TI CHINGANO VAMO LA
Eu fico sem reação quando estou na expectativa de falar algo de Deus para a pessoa e ela me intercepta falando ela mesma hahaha
Quando eu morrer, quero ser cremado, embora apenas ligeiramente. É que nunca gostei de carne bem passada.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
