O Mundo me Espera
Temos que passar por tudo, e não apenas as coisas boas. Degradação, horror, tristeza… Isso nos torna completos. Isso nos torna pessoas de substância. E não crianças frívolas e inexperientes. Dessa forma, podemos entender o mundo. E uma vez entendido… o mundo é nosso.
Oh Deus eterno, Senhor da sabedoria infinita,
Guia-me através das ilusões deste mundo fugaz,
Protege-me dos desejos avassaladores que tentam me desviar.
Que meus olhos se abram para a verdade, afastando a cegueira das mentiras,
Não permitas que meu coração dite meu caminho, mas que seja teu querer a me guiar.
Direcione meus passos, ó Deus, nos caminhos da retidão,
Orienta meus pensamentos para que reflitam tua luz divina,
Ilumina meus olhos para enxergar além das sombras do engano.
Que meu viver seja dedicado a Ti, Senhor, glorificando teu santo nome.
Que minhas ações ecoem como louvor à tua grandiosidade,
Que meu modo de viver seja uma manifestação do teu amor,
Não permitas que eu me perca nas ilusões do meu coração frágil.
Que eu seja luz na escuridão, sal que dá sabor à existência,
Espalhando fé onde há dúvida, sendo um instrumento do teu amor.
Que através de mim, outros encontrem o caminho para Ti,
Que minha jornada seja um testemunho vivo do teu poder redentor,
Que eu seja uma ferramenta do teu amor, exalando a fragrância da tua graça.
Que, ao seguir meu caminho, muitos se aproximem de Ti, ó Senhor,
E que eu seja um veículo de amor, espalhando tua benevolência por onde eu passar.
Você..
Foi assim que começou um lindo e desinteressado amor. Palavra que dá vida, mas também machuca. Você autoconfiante deixou a porta aberta, entrei!!! Sem cerimônia, livre, leve
e sem medo das sombras doloridas do passando. Tuuuudo novo! Redescobrindo sentimentos trancados dentro de mim! Juntos, rimos de cada situação, e mesmo parecendo impossível, fizemos do simples um mundo muito nosso com personagens puros, simples e engraçados. Éramos nestes personagens tudo de bom. Eles jamais morreram, porquê somos nós. Mesmo que a hipocrisia fantasiada de gente tente sujar. É nossa história simples, mas, nossa. Pena!
E saio como sempre fui, nada dissimulada, Eu! Nua de quaisquer medos de expor meus sentimentos.
A mesma que adentrou sua vida de forma moleca, doce, engraçada e sedenta de conversas, papos e aprendizado. Simples assim!
Mundos diferentes, iguais no sentimento chamdo amor, e com ele você veio! Comigo foi menino, foi sorrisos que escondia, foi moleque travesso que e pôde viver um pouquinho de liberdade verdadeira.
De alguma forma somei e desarmei muitos gatilhos
que deixaram marcas no seu olhar.
Para você meu grande homem menino, guardado no coração meu menino grande.
Dedicado a você CFB meu "U", que deixou eu enxergar a porta aberta.
Rica Almada
Deus quando fez o mundo
Encheu o mesmo de cores
Eu vejo a todo segundo
Nos passaros também nas flores
Este mundo é composto por vários mundos diferentes. Alguns deles estão interligados, outros nem tanto. O meu mundo e o dela são completamente diferentes.
Ah, como seria bom viver só de sonhos! Eu por exemplo, sinto que não sou dessa época. Desde pequeno sinto isso e sonho com meu mundo de fantasias e utopias. Meu sonho é real porque vivo nele.
"Sou um Lobo correndo pela escuridão em busca de um mundo iluminado. Quando o encontrar, lá descansarei."
Hoje, um dia antes do Dia da Mulher, quero expressar minha admiração e respeito por todas as mulheres que tornam o mundo um lugar melhor."
De que te serve o mundo que desconheces?
Talvez, acabando, comeces…
Fazes falta?
Enfim fica triunfante da dúvida a tirania...
A sorte sem piedade...
Passando por ermas noites...
Renovando todos os dias...
Há momentos que são quase esquecimentos...
Prometem-me uns vãos cuidados...
Promessas de outros mundos perdidos...
E assim consigo...
Possuir em sonho o que morreu...
Fingir que tudo está bem...
Mas para quem finjo afinal?
Por que enganar-me nesse mal?
Medo do vazio...
Ou do que não é preenchido?
Mas olha, tal qual é...
Que pouco ou muito é dito...
Não sei se sei o que digo...
Tem hora que nem sei o que sinto...
O segredo da vida é a inquietação...
Ser isto ou aquilo ou então não ser...
Perguntas sem
resposta...
Onde em cada instante...
Pensar é não compreender...
Sandro Paschoal Nogueira
O PROBLEMA DO MUNDO SOU EU?
Reflita irmão!
O problema do mundo não está na corrupção?
O problema do mundo sou eu.
O problema não está no preconceito, na política na intolerância ou na religião?
O problema do mundo sou eu.
O problema não é o narcisismo ou a submissão?
O problema do mundo sou eu.
O problema não é o El ninho, o aquecimento global a extrema pobreza ou a destruição?
O problema do mundo sou eu.
O problema não são as guerras a escassez das águas, ou o anticristão?
O problema do mundo sou eu.
O problema do mundo não está no tráfico, não está no rapto nem na educação?
O problema do mundo sou eu.
Cintilação de olhos serenos, reflexo de um oceano belo, profundo, sentimento forte e pacífico, mundo esplêndido, onde tem prevalecido a paz, arte de vida de muito esmero, inconfundível, que tanto satisfaz, que não abriga a banalidade, que desfaz a tristeza, sendo como a viveza de versos aprofundados, que geram fascínio em cada trecho, sensação inegavelmente agradável, logo, uma existência que não tem preço, simplesmente, admirável.
Mundo fervoroso, fascinante, o brilho emocionante das estrelas nos olhos, sentimentos aprofundados, a viveza provocante de um olhar impetuoso, oriundo de um universo raro que demonstra um amor intenso, cuja gravidade é poderosa, atrai intensamente para perto do seu âmago, suas formas possuem muita venustidade, curvas impactantes assim como os notáveis anéis de Saturno, uma viagem interessante.
O mundo se torna perigoso ao olhar dos derrotados que estavam promovendo o caos e não mais terão espaços para transviar a sociedade.
"Eu sou uma pessoa muito otimista, temos que ser para não enlouquecermos. A minha sensatez faz com que eu acredite, no poder da conexão entre duas pessoas para mudar o mundo, para construir o amor. Acredito que a vida, se tornará um pouco melhor quando as pessoas se permitirem a respeitar e conhecer o outro, a se colocar no lugar dele. Não enganar, não fingir e não trair, porque a traição não apenas fere a carne, ela a transpassa, e começa já na intenção, no espírito, que leva à vontade como consequência geradora da ação. Então não adianta negar. A negação gera ainda mais perversidade, e é daí que nascem as causas, os desamores, a depressão."
Se aprende sobre resiliência emocional dentro de casa lendo um livro?
Não se aprende sobre as práticas do mundo real apenas vislumbrando o imaginário do mundo ideal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
