O maior Gesto de Amor
Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.
A vida é feita de encontros e despedidas. Nesses intervalos desejamos os reencontros e vivemos com a esperança que enquanto houver vida haverá oportunidade. Então não é um adeus, é um até logo, com a certeza que sempre estará presente no meu coração.
Você é música pra mim. Cada nota que te compõe é como uma doce melodia que harmoniza as batidas do meu coração. Se canto, danço e amo, você é a razão.
Já pensou que 29 mil dias são 80 anos? As pessoas desperdiçam esses dias preciosos com tanta confusão e bobagem. O amor verdadeiro é a única coisa de valor que realmente podemos possuir. Quanto mais doamos, mais recebemos.
A maioria das pessoas vive aprisionada pelos medos; alguns poucos são guiados por ambições e desejos; mas uma minoria, talvez apenas centenas, vive cada dia inspirada pelo amor.
Há ainda que se amar mais, se inovar mais, se reinventar com criatividade. O tempo urge, mas tambémpermanece, está conosco a todo momento permitindo qualquer mudança, e ela pode acontecer a qualquer hora.
Te amar é o melhor que posso aproveitar desta vida. Você é a alegria e paz do meu coração. Te amo eternamente desde o momento em que te conheci.
Foi assim em um piscar de olhos. De repente, eu pude ouvir uma voz bem no fundo do meu inconsciente, e ao fechar os olhos ele estava lá.
Existe amor, existe vida, existe algo tão inebriante como um absinto e tão fugaz quanto o vento. Algo mais profundo entorpece meu corpo e se intromete em minha existência, mas logo tudo ficou calmo como outrora. Isso é inexplicável. Eu apenas sinto.
Como se a luz surgisse e esclarecesse toda e qualquer dúvida que me consumisse, finalmente pude interpretar os sinais. Eu o amo. E já não restam mais dúvidas sobre isso.
Eu já te esperava antes mesmo de te conhecer, e quando conheci inconscientemente tive a certeza de que seria você.
Sempre foi você, porque quando eu te provei descobri que nunca estive saciada, na verdade estava faminta.
O que eu sinto vai muito além de qualquer coisa que já experimentei entes, eu te vivo e te respiro.
Sua presença é muito forte em minha vida. Sem você não sei o que seria do meu eu, talvez eu seria uma pessoa sem inspiração para escrever e sem motivação para viver.
Sempre que o vejo sorrir inconscientemente acabo sorrindo também. Não sei se a causa desse frio na barriga vem da maneira que os dedos dele brincam com meu cabelo quando me deito em seu peito, ou se é pela forma que a gargalhada dele explode em uma fração de segundos sempre me pegando desprevenida. Eu só sei que todos os detalhes dele são o caminho sem volta pra minha perdição. Já nem consigo mais prestar atenção no filme.
Aquele calorzinho no peito que eu sentia antes já não era mais uma mera faísca, e sim um incêndio inteiro, se alastrando pelo meu corpo cada vez mais e mais, me mostrando que já não tenho mais controle algum sobre isso.
É quando meu nariz percorre a pele de seu pescoço que posso sentir o perfume solar e quente que emana de seus poros. Um perfume que nenhuma perfumaria conseguiria reproduzir, um cheiro único e particularmente dele.
É tudo como a mais harmoniosa sintonia. O encontro de dois corações pulsando na mesma frequência tão próximos um do outro. Seus braços são como uma redoma; uma cúpula de vidro que me protege e me mantém segura. Quando ele me envolve finalmente me sinto em casa.
É tão irreal que eu tinha medo de que isso fosse um sonho, que minha mente estivesse me pregando uma peça. Tinha medo de acordar e de repente ele já não estar mais aqui, e sobretudo tinha medo de não poder fazer nada a respeito.
É preciso ter cuidado para não me perder no abismo dos olhos flechados em minha direção que me observam silenciosamente, na pintinha em seu nariz, nos cílios longos e espessos, nos dedos calejados que passeiam em mim, no cabelo macio e charmosamente bagunçado pela manhã, no beijo mentolado, na voz suave e melódica que soa em meus ouvidos causando um estranho calor no meu estômago, o tom que reverbera pela minha pele e faz com que todos os pelos do meu corpo se ericem em resposta.
E mesmo tomando todo cuidado do mundo, é impossível não se perder em Victor Hugo.
É singular a forma que me faço dele, a forma como sempre fui inteiramente dele sem nem precisar nomear. O sentimento que invade é pacífico, calmo e paciente. Rapidamente se embrenhando em minha pele e ossos, invadindo todo o meu ser sutilmente e sem hora pra ir embora.
Não planejei, não calculei, tampouco previ que seria assim, mas me invadiu e inundou a mente, corpo e alma. Me colocando em um lugar que não me esforço pra caber.
ESMAECIDO
Se não posso saciar a poesia, que clama
naquela viva sensação angelical e serena
ao leitor reter a atenção e emoção plena
igual o coração de quem ama, e chama
Que vale a pena atascar nesse panorama
sem afeto, sem ardor, sem qualquer pena
se na inspiração é essa ilusão que acena
versando, versando, e nela o mal derrama
E se a paixão a este sentimento me revela
se conquisto um olhar, e aquele doce amor
logo me vejo curvado ao sonho sem enlevo
É essa a quimera de tudo que eu escrevo
um suspiro cheio de sentir, e cheio de dor
esmaecido, e os versos aos pés da balela.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
11 junho 2024, 16’40” – Araguari, MG
Livre-se das cargas de DORES
Investindo no seu AUTOCONHECIMENTO.
VOCÊ é um ser DIVINO e merece.
Receba todo o AMOR do universo.
Entender a si próprio nos torna LIVRE.
É verdade. As pessoas que realmente nos amam são aquelas que permanecem ao nosso lado, mesmo quando enfrentamos momentos difíceis ou quando cometemos erros. Elas nos apoiam, nos ajudam a crescer e estão lá para nós, independentemente dos desafios que enfrentamos. É uma parte importante do amor verdadeiro e do apoio genuíno.
Eu podia sentir todos os detalhes de sua anatomia sobre a minha, o peso do seu corpo pressionado ao meu causava uma sensação indescritível e boa demais para simplesmente ser ignorada. Ele sabe que eu estou completamente a mercê de si.
Palavras não são suficientes para descrever o quanto estou fatalmente apaixonada. Sua boca acetinada sela a calmaria que me acomete o peito, como ele me rendia fácil, era surreal.
A atenção
Em um mar de palavras não ditas,
Navegávamos em ondas conflitas,
Teus olhos, vagos, perdidos no horizonte,
Enquanto eu buscava em ti o que era fonte.
Um namoro marcado pelo vazio,
Onde a sua ausência era verdadeiro desafio,
Eu gritava em silêncio por tua atenção,
Enquanto tu, distante, seguias na tua confusão.
Cada demonstração era uma prece não ouvida,
Cada suspiro meu, uma agonia vivida,
Mas você seguia adiante, indiferente,
Deixando meu coração em chamas ardente.
Tentei colher teu amor como uma flor,
Mas não te tinha de perto…
Assim, nosso namoro se tornou dor,
Impassível, fechaste a porta de tudo que almejo,
Onde seu amor era um mero desejo
Esperava teu abraço, teu sorriso, tua atenção,e por dias… tudo que recebia eram mensagens frias,ainda que sem intenção,
E ao fim, restou apenas a triste constatação,
Que um amor sem atenção é mera ilusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp