O maior Gesto de Amor
"O que dás de ti ao mundo?
Ouves a sinfonia dos céus?
Vês algo de feio ou injusto
Nos raios do sol augusto
Quando rompem noturnos véus?
O que dás de ti ao mundo?
A doçura do vento que passa
Ou o trovejar iracundo
A insânia de tua raiva
Ou o o teu amor mais profundo?
Ouve minha voz que te alerta
Não deixe em vala aberta
O que o passado enterrou.
O horizonte hoje se abre
Em leque sublime aos teus pés
Saúda a aurora tão perto
E no alvorecer pleno e certo
Ilumina quem tu és!"
A importância de Bem-Amar-se e saber o que quer.
Hoje se exige tanto a perfeição das mulheres e se joga tanto na cara que a mesma não se ama, mas onde será que a pessoa que nos aponta o dedo pretende chegar, jogando na nossa cara um "Ame-se" por meio de julgamento?
Concordo que devemos sim nos amar, mas não porque a sociedade aprendeu isso numa rede. NOS AMAR é lembrar todos os dias que nossas crenças limitantes podem não ser nossas mas sim vindas da nossa criação. NOS AMAR pode ser fazer o que faz nosso coração vibrar mesmo quando todos em volta não vibram com a gente. NOS AMAR é fazer nosso máximo e saber disso, sem nos julgar pq não deu certo na 1a tentativa, mas continuar tentando pq NOS AMANDO a gente sabe o que é importante e continua investindo até quando NÓS MESMAS acharmos que é possível. E quando a gente achar que já deu, o fato da gente SE AMAR vai fazer com que a gente se priorize, priorize nossa saúde, priorize nossa alegria!!!
O ativo mais valioso que temos é o nosso tempo de vida. Não desperdice esse tempo com os outros que não fazem o mesmo por você, SE AME SIM pq você é digníssima de amor! E seja abundantemente feliz!
EU POSSO NÃO TE CONHECER MAS ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR. CONTINUE ASSIM!
Esses homens de hj, principalmente os mais velhos, dos 40 anos pra cima, tão mto folgados, querem td de mãos beijadas, nem bombar bombam mais, só falta vestir calcinha. Desse jeito ninguém vai encontrar a tal "alma gêmea mais não"🙄
São palavras como estas que me fazem pensar o quão parecida com o oceano ela é, o oceano é tranquilidade,mas também é tempestade. Ele é profundo mas ao mesmo tempo raso.
Assim como ela...
A primeira impressão que ela passa é a mesma de quando vemos o oceano pela primeira vez: nos sentimos eufóricos, entusiasmados, ansiosos para adentrar naquela imensidão azul.Mas depois que passamos a conhecer melhor ele, percebemos o quão profundo ele é.
A cada conversa que tenho com ela,a cada troca de olhar, sinto que estou adentrando cada vez mais naquele oceano tão intenso e profundo que é a mente dela.
Mas assim como ela é parecida com ele, também enxergo certa diferença, ninguém se atreve a ir ao fundo do oceano, mas quando se trata dela....eu quero ir o mais fundo que eu puder.
Amar é igual a praia, você tem várias opção e oportunidades, pode escolher ficar sentado na sombra, brincar na areia ou só ficar sentado e admirando o mar e as outras pessoas mas se não entrar na água como vai poder dizer que foi a praia, kkkk... Entra vai, pula, mergulha, pula as ondas, olhe o céu mas cuidado quando for se aventurar, se não souber nadar você vai se afogar na primeira onda e nunca mais vai querer ir à praia novamente.
Quanta dor Ele suportou! Ele carregou o seu, o meu e o pecado de toda a humanidade. Jesus permitiu que tudo fosse colocado sobre Ele, para que nós não fôssemos punidos pelos nossos erros. Hoje, através do sacrifício de Jesus, somos curados de uma alma doente de pecado. Ele fez tudo por amor.
Quando depositamos nossa confiança em Jesus, nossas vidas são guiadas por Ele. Aquilo que fazíamos sem pensar, decisões que tomávamos por nós mesmos, hoje colocamos em oração, crendo que os caminhos do Senhor são mais altos e nos levarão à vida eterna.
Não existe lugar mais seguro para se firmar do que em uma rocha. Jesus é a Rocha Eterna, se formos firmados Nele, estaremos firmados pela eternidade. Confie no Senhor e seja firmado nessa Rocha.
ANTES DO SOL SE PÔR
Hoje, eu poeto cá por lhe narrar
As sensações de o meu coração
São versos de quem quer amar
Numa ardente e gostosa paixão
Tal qual a poética tem emoção
Assim o meu desejo é desejar
Tu és aquele amor de sonhar
Tu és meu amor, minha razão
A cada trova um doce suspirar
A sede, perdão se fui amador
É por ti este canto a lhe cantar
És o encanto duma felicidade
A boniteza antes do sol se pôr
No cerrado. Ar, minha metade!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09 setembro, 2021, 21’16” – Araguari, MG
Eu só quero poder entender o por que desses dias tão longos assim,onde nada parece ter fim? Hoje é um dia desses que parece não querer anoitecer e quando anoitece também não sei por que mas a noite se esquece que eu estou sem você e teima em não escurecer; mas quando finalmente escurece, até parece que nunca mais vai amanhecer. Faça o que faça... tristeza e solidão não passa. É lágrimas e vinho em uma mesma taça. E quando finalmente amanhecer...vou fugir! Correr! Só para ver o que pode acontecer de diferente... esvaziar a mente... E só vou parar quando você me chamar. Quero procurar em você algo que não existe em mim. - Talvez um começo ou até mesmo um trágico fim! Acordo... adormeço... lembro... finjo que esqueço... O tempo não quer passar. Novamente adormeço e acordo aos pedaços...e de repente eu me ponho a andar de passo em passo, seguindo levemente o meu caminho, como se eu estivesse viajando tranquilo no espaço infinito, silencioso, sozinho... - procurando por você ou por algo que já não existe em mim... E já não sei se o que eu procuro é um recomeço ou até mesmo um trágico fim!
Quando eu morava em uma grande cidade, eu costumava viver em silêncio. Costumava aumentar a tempestade dentro do coração.
Para decorar a parede da casa eu costumava escrever o seu nome.
Hoje lembrei quando vi sua foto, era uma vez, a gente costumava amar.
O vírus da indiferença humana tem infectado os corações, mantenha seu coração protegido com a vacina do amor fraterno!
A dor que sinto é equivalente a força que tenho. A minha grandeza só se revela, quando deixar o que me crussificou no passado e ressurgir nas minhas conquistas.
"O Santo de casa não faz milagre, muito menos precisamos agradecer. O santo de casa sempre tem que está disposto.
É, o santo dos outros sempre será melhor, até aprendermos a valorizar o santo de casa".
Você não tem ideia do quanto amo você e quero te fazer feliz...
Eu nunca senti isso, não assim tão intenso, que me fizesse sair de mim
perco meu rumo lamentando sua falta... eh assim toda a minha vontade de estar com você
Eu posso sentir você e o que esta sentindo, e do nada eu vejo seu rosto onde quer que eu estou...
se isso não eh AMOR VERDADEIRO então o que eh???
Procuro respostas para minhas perguntas, talvez elas estejam dentro de você...
E você o que acha??? intrigante certo!?
Eu já não encontro as respostas para tantas perguntas...
São tantas que estão na minha cabeça e uma delas eh porque você foge tanto de mim??
como se tivesse medo de ser extraordinariamente feliz...
ou será que agora está feliz??? você acha que encontrou o que procurava???
Porque esta tão distante mais ao mesmo tempo tão perto?
Porque me deixar sozinho? Se o que eu mais quero eh você!!!
já não me importa o que aconteceu, tudo que sinto eh muito mais forte que isso...
Eh muito além do que eu pensei que pudesse existir...
Eu apenas quero voltar!!!
É provável que esteja nos profundos sonhos, pena que a minha voz não é tao gritante para te dizer que te amo nos teus sonhos. Porém ao dispertares verás no silêncio da voz mas num tom gritante das letras que TE AMO.
Consequências de Traumas.
Sabe, já estou tão cansada de tentar me defender desses tipos interperes, causadas por pessoas sem comprometimento com a verdade, onde sou violada nos meus direitos. São tantas punhaladas cravadas torcidasdes e retiradas a minar o fluido de minha vida, vinda de todos os lados e por tudo, que por já não vejo significado para continuar vivendo. Minha existência se resume a questionar a suprema divindade, por que simplismente não encerra minha vida, pois já não me importo mais. São dores e feridas de traumas, em âmbito físico, psicologico e na alma. Não encontro acalento e nem paz. Sinto e acredito que nunca houve tal tuneo com a luz no final, pois anos já percorridos e só há sinônimo entre dor e amor. Não conheço a falada paz. Tudo que fica é que tudo pare, porque não encontro estrutura em mim para continuar tal jornada. Será que posso encontrar entre tantas leis, alguma que me ampara para interromper esta minha vida com um minimo de dignidade?
Sei que para você ler tais sentimentos também é sofrível, mais acredito que o mundo ganhará brilho que aqui eu não mais estar. Independente de quaisquer infortuno, PEÇO-LHE PERDÃO, pois se ainda procuro uma pausa para relatar sobre meus fantasmas e demônios e respirar é porque, de alguma forma e por algum motivo, tu foste inserida a minha miserável existência. Jamais se sinta culpada pela minha divagação de tormentos, pois só você tem a capacidade de refletir um pouco do que chamam de amor.
NAMORADOS
Andei muito solitário
antes de te encontrar.
No frio da madrugada,
eu vivia a vagar.
Então você apareceu
de mansinho, amor meu,
me fazendo despertar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp