O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 626452 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

O homem almeja tanto o consumismo que vai faltar espaço no caixão.

Inserida por mantoar

"Para ignorar a humanidade é necessário superar o homem, se isolar do mundo para produzir algo novo e substancial...."

Ensaio sobre a loucura. Livro de 2015

Inserida por EvandoCarmo

Toda mulher merece um homem que a veja...
Mas a veja como ninguém mais a vê!
Somente este homem será capaz de garantir
o primeiro lugar em seus pensamentos; o primeiro
e o último de seus dias.
Manter a fidelidade de uma mulher é fácil
difícil é ser capaz de conquistar sua devoção.

Inserida por elisasallesflor

Como dizer o que é bem ou mal se ambos ocupam o mesmo espaço dentro do Homem?

Inserida por ednafrigato

O trabalho escravo é tão ruim quanto ao fato do homem ter que trabalhar para sobreviver.

Inserida por leonevesribeiro

Nenhuma mulher quer realmente um homem para carregá-la; ela só quer que ele queria fazê-lo.

Inserida por pensador

Sou um homem de poucas palavras de muitas letras.

Inserida por FranciscoWallas

Um homem sozinho é capaz de criar o seu mundo do jeito que quiser, mas somente com outro será possível tornar esse lugar uma realidade.

Inserida por franncisantunes

Quando o corpo sentir a alma como princípio e a alma libertar o corpo como destino, então o Homem perceberá que o tempo não é causa da morte, mas o efeito de renovação da vida.

Inserida por franncisantunes

O homem de sucesso é o que viveu bem, riu muitas vezes e amou bastante; que conquistou o respeito dos homens inteligentes e o amor das crianças; que galgou uma posição respeitada e cumpriu suas tarefas; que deixou este mundo melhor do que encontrou, ao contribuir com uma flor mais bonita, um poema perfeito ou uma alma resgatada; que jamais deixou de apreciar a beleza do mundo ou falhou em expressá-la; que buscou o melhor nos outros e deu o melhor de si; aquele cuja vida foi uma inspiração; cuja memória foi uma bênção.

Bessie Stanley
Emporia Gazette, 11/12/1905.

Nota: Trecho do ensaio de Bessie Stanley, que costuma ser erroneamente atribuído a Ralph Waldo Emerson.

...Mais
Inserida por pensador

A vaidade morre dificilmente; em alguns casos sobrevive ao homem.

Inserida por pensador

Fala a Loucura: “Por tudo isso, observai, senhores, que, quanto mais o homem se afasta de mim, tanto menos goza dos bens da vida, avançando de tal maneira nesse sentido que logo chega à fastidiosa e incômoda velhice, tão insuportável para si como para os outros”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

O homem é feito com a chama
Do lume do lugar onde nasceu
Por isso esse chão o reclama como cinza

Inserida por fernando_r_luis

Esperando os deuses ou a chuva
O homem vira-se para o céu
Esquecendo o seu lugar no chão

Inserida por fernando_r_luis

Mulher de coragem é uma relíquia, homem que entende que a mulher precisa do espaço igual é uma preciosidade.

Inserida por SemeadordeSentimento

Conhecimento é algo inerente da pessoa, pois ele é adquirido ao longo da vida do homem quando esse busca o conhecimento. Igualmente ao estudo onde ambos são responsáveis pela evolução do saber e necessitam de uma busca continua para enriquecer, fortalecer e criar novos pensamentos.

Inserida por erasmo_allmeida

Ser maduro segundo uns é aceitar o homem e o mundo como eles são, e imaginar tudo como algo fixo que não evolui ou seja: ser escravo.

Inserida por apabranches

Pobre do homem que subestima as capacidades de uma mulher e tenta explorá-la ao limite. Os limites de uma mulher são desconhecidos até para ela mesma.

Inserida por neves229

Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas