O Homem que Nao se Contenta com pouco
Homem fiel
Oi. Boa noite! Resolvi te escrever porque decidi que não devemos e não podemos nos encontrar... :):):)! Me desculpe a tamanha decepção ou algum transtorno, mas somente mns de amigos se vc quiser, pois tenho minhas razões, não quero que me odeie, ou melhor me odeie agora e algum dia ira me agradecer eternamente. Ja conversamos sobre isso, não SOU homem pra vc, vc e espetacular, merece muita mais que algumas horas de prazer. Merece um homem que saiba te tocar, que saiba te beijar, que saiba te dar carinho, te ouvir, alguém que te tire horas de suspiros e horas de risos! E infelizmente esse homem não sou eu, ou o momento não e oportuno. Me enlouqueço por vc, vc me desperta desejo, tensão, mas ao mesmo tempo medo! Sou casado praticamente a 5 anos, vou te repetir ''nunca trai'' minha esposa e agora tenho um filho que amo de paixão. Demorei toda uma vida para criar uma imagem e uma reputação e quero preserva-la. Vc tem uma vida e uma carreira brilhante pela frente e eu tb não quero estragar, Olha me desculpe mesmo ''nega'' por ter que fazer vc passar por isso. A ultima vez que nos falamos vi e senti o quanto vc esta se envolvendo comigo e eu contigo! Pensei muito antes de te escrever tudo isso. Pensei em mim, em vc, na minha esposa e principalmente no meu filho. Sei que em primeira instância vc estará me odiando por te lhe prometido que seria algo inesquecível, mas pode confiar... Um dia vc ira me agradecer. Quero que saiba que pode contar comigo se precisar mas quero que saiba que continuarei com minha vida, com meus problemas, com minhas queixas e com minha família, mais uma vez me desculpe por tudo isso. Não quero te ver triste, nem com cara de brava, quero seu bem, exclusivamente seu bem, por isso estou tomando essa atitude. Mais uma vez me desculpe!
Bjus
"O tempo corrói até o ferro, mas não destrói a historia. O homem sim, em sua saga pelo triunfo, deixa corroer seu patrimônio incorpóreo (sua vida), não registra bem suas atas, vai executando, bem ou mal suas tarefas, às vezes, até esquecendo-se de cultivar boas sementes para o amanhã."
"Se o povo não exercitar o pensar,se o homem em Deus não mais acreditar,terá o vazio de uma solidão,pois o seu coração se esqueceu como amar".
No trabalho da natureza o homem não pode mais que unir e apartar os corpos. O restante realiza-o a própria natureza, em si mesma
Houve um tempo em que o homem conquistador não era aquele que conseguia várias, e sim aquele que passava dias escrevendo poemas, sonetos, músicas para uma única mulher. Onde não havia necessidade da melhor carruagem, somente a companhia bastava. A palavra amor não era dita, era sentida. Um homem deve zelar pela mulher, conquistar com o coração, pela bondade e gentileza.
A salvação é uma obra da graça de Deus e não de justiça divina ao homem que desobedeceu, pecou, merecendo a morte eterna. Em hipótese alguma Deus tem qualquer tipo de obrigação para salvar o homem. Deus não lhe deve nada, contudo enviou seu próprio Filho, oferecendo a redenção; e por isso mesmo pode dá-la a quem quiser.
Quem disse que homem não chora ?
De Gilberto Braga;
As vezes bancamos os durões,
as vezes nos achamos super-homens..
e outras, somos insensíves e frios,
mas quem disse que homem não chora ?
Choramos quando mais precisamos de um abraço..
quando mais precisamos de um ombro amigo,
alguém que diga: conta comigo !
alguém que fale: estou aqui ao seu lado...
mas na maioria das vezes não enxergamos ,nada e ninguém.
Quando mais precisamos de um amigo..
quando mais desejamos ,de um coração, um abrigo...
quando mais pedimos a alguém que nos dê a mão...
atravessamos a rua da vida sozinhos, inseguros...
em apuros...
Quem disse que homem não chora ?
quando perde a sua mãe, a namorada , a noiva ou a esposa..amigos,
que maltratamos, ignoramos e muitas vezes as traímos...
mas que só damos valor quando perdemos;..
aquela que faz a nossa comida...
que cuida dos nossos filhos...
aquela que arruma a casa e lava e passa a nossa roupa..
que muitas vezes parece a nossa empregada..
Mas quando perdemos, só nos resta chorar a falta de sabedoria....
de que um dia, juramos respeitamos cuidar, amar e proteger.
As vezes pensamos que tínhamos amigos,
apenas um ,somente, que que era amigo de verdade, realmente,
que a vida mostrou que não !
Por isso choramos, por que quando tínhamos amor de verdade,
abandonamos e não demos o devido valor!
Quem disse que homem não chora ?
As vezes o que mais precisamos é de alguém, ao nosso lado, que nos aceite e nos ajude..
juntos e trabalhando, sonhos novos conquistar..
mas as vezes nem sempre é isso que acontece,
pois parece que sempre precisamos ter um carro, casa própria e muito dinheiro,
para que ao nossa lado possam ficar..
preciso de um lenço, ou melhor ....lençol para essas lágrimas secar !
Texto de Gilberto Braga:
Quem disse que homem não chora ?
Março de 2015
Quando há algo de humano a se fazer, não importa se o atingido é homem ou mulher, pobre ou rico, analfabeto ou doutor, religioso ou ateu, importa que algo tem que ser feito e que ninguém fará isso no seu lugar.
Homem de verdade assume a responsabilidade de amar e quando ama de verdade insiste e não liga de ser mau interpretado, simplesmente ama e se da bem com todos, enquanto o deixem e respeitem seu amor.
Um dos maiores e melhores feitos de um homem não é apenas viver dignamente, é morrer e permanecer na memória do seu povo, da sua cultura e ser lembrado saudosamente em toda a plenitude do que significou para os seus.
O mundo foi criado para submeter-se ao homem e não o homem tornar-se escravo do mundo! O problema não está no mundo criado por Deus e sim na forma como o homem o administra. Somos sementes de bons frutos e não semente de erva daninha.
Quem criou os valores morais foi o homem, não Deus. Portanto esta moralidade requer participações concretas psicológicas, econômicas, sociais e históricas. Nisto se resume a vida humana. Quanto à formação do Espírito, esta se dá pela erudição, cultura literária, científica.
O homem natural não conhece outra forma de fazer, a si próprio, a justiça ideal senão elevando-se à situação anterior ao dano que lhe foi ocasionado.
O homem de hoje não suporta a visão da História. História, para quê? Para lançar no rosto as anormalidades, a perspectiva do fracasso, da alienação crescente?!
O homem não pode dispor de duas liberdades (libertate) – uma individual e outra coletiva, aquela primeira e esta última. O homem natural desfruta da liberdade do começo ao fim, dispõe dela desde o advento da consciência corporal até o seu ocaso. E como a manifestação desse tipo de consciência depende de fatores neurofisiológicos, atividades químicas e elétricas dos neurônios, com a morte física este élan se desfaz na decomposição. Portanto, não se pode alcançar o homem, em sua individualidade, depois da morte, porque lá este não mais existe.
