O Homem que Nao se Contenta com pouco
O Brasil jamais será uma atual Venezuela nem tão pouco um campo de concentração brasinazista. Assim espero...
Dhenniffer
Breve passagem,
Como tudo que é bom,
Durou pouco;
Sendo que o ótimo,
Dura menos ainda.
Extrapolava
Em consoantes,
Aprovada com louvor,
Infinita, num instante.
Um pouco de lenda nas nossas histórias faz tão bem à nossa alma, que se confirma com o brilho dos nossos olhos.
A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.
Como seria começar uma vida do zero? Simplesmente zerar. Como seria saber viver com pouco? Com as coisas que realmente importam e trazem felicidade? Por que escolhemos o pior caminho? Cheio de abismos. Não somos robôs mas somos idiotas.
Estamos sem tempo para nós eu sei, pouco vamos ter de privacidade, temos muito a construir e a firmar, mas nós vamos conseguir nunca fomos fracas e também não há uma pessoa ou casal vencedor que não tenha passado por dificuldades, nos amamos demais e desafios não serão os nosso maiores problemas.
Mas ainda me pergunto, ainda é algo que me incomoda acho que não devo te falar isso, mas que se dane o que deve e o que não até porque se você já leu por aqui já percebeu. Será que estou lutando por algo que é só meu ou por algo que por algum contragosto quer acreditar que me pertence ? Tenho receios dos seu pensamentos mais fundos lá daquela areazinha que você tenta manter inativa,porque te dói tanto revirar e porque você por vezes se agrada dessa dor, aquilo que eu não conseguir entender ainda vou achar mil coisas, mas ainda tenho as minhas convicções que os detalhes que me passam pela mente seja a real realidade que eu quero maquiar.
Tenho a grande impressão que ninguém te terá por completo e nem tão pouco o completo do teu incompleto ser.
Por que viver tanto nessa vida? Se pouco já é muito! Quando já se fez tudo que tinha que fazer... prazeres; adrenalina... cadê? já não existem mais nada... resta só essa pasmaceira sem gosto, sem sabor, sei lá...coisa mais esquisita. Não sei se corro ou se fico! Ai que vontade de xingar... dizer coisas...ate que quero correr... mais a preguiça e tanta e que ate minha alma espanta.
Nereu Alves Neres
Triste
Todo o corpo frio
Apenas na face
O sol se poe
Um pouco por vez
Rouba o brilho do mar
E nesta forma agora
O vento pode levar
Corpo agora vazio
Vestido de tempo
Enroupado de rio
Segue seu curso
Rompe seus muros
Deságua seguro
Enide Santos 05/02/15
Releitura:
O corpo frio de tristeza e em sua face sente o calor como o do sol em forma de lágrima que por sua vez são gotas como as do mar leves para que o vento possa levar.
Sentimento de perda ainda prossegue, mas agora assume uma postura como a do rio, apenas segue
Dentre o pouco que sei, uma certeza me cabe: estou certa em dizer que me expresso melhor em palavras e que mais do que responder, eu pergunto.
Creia!
Autora: Vera Lúcia de Barros
Tanto a agradecer e tão pouco a pedir.
Sonhei com três filhos,
Não foi diferente!
Dois netos, presente...
Saúde, alegria,paz na alma,
Peça e tudo se acalma,
Não há mal que dure,
Nas mãos de Deus segure!
Onde há Amor, há graça
Harmonia todo dia!
Mágoa doença arrasta,
Viva, divirta-se e sorria!
A dor é inevitável,
O sofrimento é opcional,
O pior e lastimável,
É ao outro fazer o mal!
Desejos sonhados,
Momentos desejados,
Serão realizados!
Junte-se á quem crê e faz,
A fé remove montanha,
Acredite você é capaz!
Um dia tudo passará,
Aqui não mais estará,
Só nas lembranças, você existirá!
Que as lembranças deixadas sejam boas. ao próximo perdoa,
A bondade de Deus está em toda a pessoa!
Siga em frente.
Atrás vem gente,
Plante uma rica semente,
Que na sua vida, Deus esteja presente!
Às vezes tudo que a gente precisa é sacudir a solidão e trazer um pouco de emoção ao coração. Uma dose forte de amor, fechar os olhos e se deixar levar por uma doce e leve canção. Uma letra, uma palavra, algo que desperte o riso e afague carinhosamente a alma.
Quando as coisas começarem serem conquistadas, em por simples pequeno momento 'bom' dura pouco. Os dias se passam, e você descobre que não há mais possibilidades de querer continuar. Você excluí o objetivo, e busca novas dimensões.
A CHACINA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pouco tempo depois de resolver o famoso caso do tempo, os homens da lei já estão às voltas com outro. Mais parecem baratas tontas. desta vez, o caso é muito pior. Muito mais intrincado e desafiador. Uma chacina. Foram cinco vítimas em uma só investida.
Detetives alarmados investigam nome a nome de uma lista imensa de suspeitos. A imprensa faz pressão e a sociedade grita nas ruas, nas redes sociais e nas praças públicas. Todo mundo está com pressa. Quer justiça. O governo se pronunciou em cadeia nacional, exigindo resultados. Não há de ficar impune o assassino cruel que matou a saudade, a sêde, a charada, o desejo e a fome.
A polícia promete resolver o mistério, mas avisa: quando souber o nome do criminoso, não há de revelar a ninguém, para não causar uma chacina maior ainda. É que a simples revelação do nome do assassino poderá matar a curiosidade do mundo inteiro.
