O Homem que Nao se Contenta com pouco
Saiba que eu sou um poeta do bem
Um ser humano pecador
Mas um pouco santo também
Sou servo do Senhor
Uma alma tem muito valor
A vida de alguém não pode passar despercebida
Tenho prazer de declamar poesia e de compor
Existem inúmeras pessoas excluídas
Conte comigo nos momentos difíceis
Eis aqui um grande amigo
Não se sinta triste
Jesus Cristo está contigo.
Uma coisa eu sempre carreguei comigo. Embora eu o descobrir agora pouco, falo de uma postura que segundo Cristo é nobre, pois se Cristo habita em mim, eu bem sei que mais nada que vem de fora para dentro pode me contaminar. A vida que eu descobrir ela imana de dentro para fora e sutilmente sem pedir licença a qualquer tipo de religião. Eu imito Cristo, sim meus melhores amigos são pecadores assim como eu, cheio de amor de Cristo no coração.
QUE
Que seja por pouco tempo
Mas que seja infinito.
Que exista a morte
Mas que sejamos imortais.
Que os corpos sejam dois
Mas nosso amor um só.
Que a vida acabe
Mas que o sentimento se perpetue.
Que chore na minha ida
Mas sorria na minha volta.
Que não duvide de mim
E tenha certeza, que te amei.
-A.L
Sabe qual é o problema, nós nos sentimentos especiais com o pouco, com o que eles oferecem para todo mundo, longas horas de conversa no whats app, as vezes até ligações, elogios, as risadas, a companhia, e o que para nós é especial, para eles e só mais uma, só mais alguém para dar alguns beijos e não estar sozinho porque na verdade é só isso que importa, ter alguém do lado para encher o ego.
Só que isso não é o que merecemos, merecemos alguém que esteja a altura a tudo aquilo que proporcionamos, que retribua o que somos, e que não nos considere só mais alguém e sim o único alguém. O problema da maioria das pessoas é que elas não valorizam aquilo que recebem de melhor, esquecem que é melhor um pássaro na mão do que dois voando se é que me entende.
Essa coisa toda é complicada demais, da medo, insegurança e não da a mínima vontade mais de deixar acontecer, de mostrar o melhor e se apaixonar sem receios, porque afinal hoje em dia você não pode ser você mesmo, você tem que demorar para responder para não parecer desesperada, tem que fingir não estar interessada para que ele não se acha e mais um monte de coisas e tudo isso para nada, o que eu queria de verdade é conhecer alguém com quem eu pudesse ser realmente quem sou, responder rápido, ligar, dar o meu melhor sem medo de receber o pior em troca, cuidar, amar, beijar, viver bons momentos e só isso, é muito cansativo toda essa história de se outro alguém para poder ter alguém e depois sim poder mostrar quem você é, tudo poderia ser mais simples se as pessoas fossem mais verdadeiras.
Sobre amor,
As vezes quero muito,
As vezes quero pouco,
A todo instante quero um pouco,
Desse seu cheiro que me deixa louco.
Quero sentir o gosto do seu beijo.
Descobrir seus segredos.
Te abraçar de janeiro a janeiro.
Seu sorriso sempre será meu maior desejo.
Quero muito, quero sempre.
Quero Você.✔
O poema leva um pouco da personalidade de quem poetizou, assim como o quadro de quem pintou...
Agora as ideias,... Ahhh as ideias... Tão íntimas e ínfima que só é fato a quem pensou.
Um dia você precisa. E muitos te ajudam, te arrumam um emprego, te dão um pouco de sossego, te ensinam, te iluminam, te dão um prato de comida, uma grana escondida. Te dão apoio moral, um pouco de sal. Te dão um sorriso, o que for preciso. Te estendem a mão, na contramão do Mundo que acha que você não existe. É triste! Um dia você se sente só, tua garganta tem um nó, teu orgulho vira pó! Tem dia que a manhã se faz noite, que o sabor de hortelã é insosso, que teu frango só tem osso. São apenas dias ruins, sem querubins. Teu pastel é de vento, teu corpo ao relento, teu sorriso um lamento. São apenas sonhos sem sono, sentimentos de abandono, como cães sem dono. Um dia você se redescobre, tua alma sempre foi nobre, teu coração nunca foi pobre. E você precisa retribuir, tua paz distribuir, a grandeza da gratidão sentir. Porque se te acolheram é porque te escolheram como merecedor da doação. E doamos porque amamos nosso próximo, pelo menos respeitamos. Agora você, com orgulho, abra o embrulho e veja o magnífico presente que a vida te deu. Ser grato é gesto nato, amor sensato. Somos todos passíveis de ajuda, a coisa muda, nossa vida segue um curso às vezes sem recurso . E a flecha de amor que atira e acerta na mira vem com paixão declarada, emoção dobrada, vida que segue, não negue, diga sim, simples assim!
O que me fascina nas pessoas é a franqueza, pouco se acha por aí, sou viciada na verdade, busco ela sempre! as duras penas aprendi a não confiar em quem conhecemos tão recente e também não dar a nossa vida a ninguém, somos um com o nosso eu, nada nessa vida tem mais importância do que a lealdade de um amigo, o sorriso de uma criança e a gratidão incondicional dos animais!
Então... perdoe-me se o meu muito foi pouco.
Você nem imagina o meu tamanho.
Eu sou uma longa história..,
No gélido silencio de uma madrugada comum, vejo-me sozinho em fantasias que pouco a pouco me aproxima da realidade.
Eu olho pela janela, e sinto a noite invadir o quarto, e a contemplo como um bicho acuado diante da imensidão de um céu iluminado,
O medo de estar sozinho se esvairia pelo corredor, dando espaço a ondas de reflexões intensas,
Deparo-me diante de meu reflexo espelhado na mente, e as duvidas me consomem, mas a cada pergunta uma suposta verdade é revelada...
Meu córtex está aquecido, e em décimos de segundos é produzido um novo pensamento, juntamente com a necessidade de expô-los eu contento-me com este silêncio agonizante. ’’
‘’Mas a contradição está presente, pois este silêncio possui uma dualidade com o bem estar, nele eu me encontro... E me perco.
Até parece uma brincadeira, mas assim do nada sou criança, frágil, confusa, tenho medo, dramático...
A dramatização e a melancolia me presenteiam com os desabafos, às vezes chato de se ouvir, cansativo aos olhos de se ler, mas verdadeiro em sua essência...
Soh queria um pouco mais de reconhecimento
Parece que estou me perdendo
Remando num mar onde nunca vejo a praia
Minhas forcas estao se esgotando
Quero prosseguir
Mas tambem quero ficar
Ou ainda melhor
Te levar comigo
Mas como?
Se nao eh isso o que quer
Parece que tudo o que faco eh inutil
E nada do que eu fizer
Mudara essa realidade
E agora?
Eu continuo a remar ou abandono o barco?
Pouco amor às vezes é melhor do que muito amor. Pois mais vale um amor moderado, do que um amor obsessivo...
