O Homem que Nao se Contenta com pouco

Cerca de 624037 frases e pensamentos: O Homem que Nao se Contenta com pouco

Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.

Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.

Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.

Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.

É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!

Inserida por Rafaelarauj0

Amor também necessita ser regado, cativado e cultivado diariamente. Amor que não se cuida, não floresce.

Inserida por leandromacielcortes

Ela é um furacão, poço de calmaria. É orgulhosamente humilde demais. É demais para quem não chega aos seus pés. É menina sonhadora, mas que vive sua realidade. É docemente cheia de manias, neuras e tiques. É madura dentro da sua imaturidade. Já disse não querendo dizer sim. Já sim querendo dizer não. Já se arrependeu, voltou atrás, mas também já partiu sem olhar para trás. É menina-moça-mulher corajosa, mas que vive seus medos. Desistir? Jamais. É fria, menina séria, mas que vive suas farras interiores, uma criança na essência. É só uma menina-moça-mulher aprendendo a viver.

Inserida por leandromacielcortes

Não basta ser um grande jurista para ser um bom educador, ser especialista em uma área, por si só, não te faz professor. O Direito mudou, as instituições de ensino superior mudaram, os alunos mudaram, a cada dia surgem novas tecnologias e metodologias de ensino que não podem ser ignoradas para o eficaz processo de ensino.

Inserida por Rafaelarauj0

Sobre o amanhã

Não crio mais expectativas
Nem sobre a vida, nem sobre
A morte, nem sobre o amor,
Nem sobre coisas e pessoas.
Criar expectativas é cair em
Cilada. É ceder ao tempo
Uma certeza que não se tem
Sobre o amanhã. Sobre o
Depois, sobre o porvir que
É tão incerto quanto nossos
Quereres.

Inserida por leandromacielcortes

Ser criança

Ser criança é não saber.
Não saber sobre a dor,
Mas saber sobre o amor
Materno e paterno sem
Nem saber de onde vem
Esse sentimento que o
Alimenta desde o cordão
Umbilical até o seu fim.
É não saber que o tempo
Que ontem engatinhava,
Hoje corre. Ser criança
É sorrir com a inocência
Inerente ao seu não saber.
Não saber que a imaturidade
Logo amadurece diante da
Árvore da vida. Ser criança
É brincar com tempo e
Brindar com a vida
A juventude que logo
Tornar-se-á adolescente
E mais tarde irá se vestir
Como adulto que será.
Ser criança é olhar para
O relógio preso a parede
Sem a pressa vindoura.
Ser criança é não saber o
Que fazer com os dias que
Ficaram mais longos. Ser
Criança é um não saber
Tão cheio de dengos, mimos
E doçuras. Ser criança, quem
Dera se Deus por um descuido
Tivesse eternizado esse não
Saber que o tempo passa
Levando essa criança que
Um dia fomos sem saber.

Inserida por leandromacielcortes

Amores por conveniência nunca me fizeram a cabeça. Vivo minhas carências, mas não me doo a qualquer amor. Não. Eu me nego a chegar a um desconhecido e num ato de desespero dizer: Toma, meu coração é teu! Estou atravessando meus dias assim, livre, leve e solto, sem a pressa de renunciar a solidão.

Inserida por leandromacielcortes

" Morro quando passo a não viver o que sonhei e quando acabo vivendo o que não me faz sonhar"

LCS__ENJ

Inserida por luispensante

Mesmo que eu
recite inúmeras palavras
não seria o suficiente
para expressar
todo carinho que eu tenho
por você.

Inserida por SueliMatochi

O medo
Algumas pessoas dizem que é ruim você sentir medo de algo, eu não vejo por esse lado. O medo pode ser encorajador, o medo pode ti trazer forca de vontade, o medo ti mostra outro lado e se você não fizer por merecer dai sim o medo ti consome.
Pode ser em relacionamentos, profissão, família, amizades ou algo impossível. Sempre vai esta me motivando a mudar e passar por cima. Está-se com medo, vou mudar nunca perder minha essência, mas vou batalhar e correr atrás do medo e modifica-lo para que possamos mudar qualquer uma situação e vence-lo o tal do medo que mesmo com tudo não tenho mais.

Inserida por RBExpressando

Cê para logo de ser gata na foto do perfil, se não eu vou mandar desinstalar o whatsapp de todo "mundo" do Brasil. Zzz

Inserida por RubissarioGoncalves

NÃO FAZ SENTIDO ser o que os outros tem vontade, e nem insistir em mudar alguém só porque você pensa diferente. A vida é um milagre particular que Deus concede a cada um, que recebe o direito de fazer o que lhe faz bem, desde que não prejudique o próximo (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

Você não precisa de mais de 20 segundos de coragem para tomar uma decisão que vai mudar a sua vida para sempre.

Inserida por ThiagoTombini

Não me peça presentes

Acontece comigo direto, pessoas das quais não tenho nenhuma intimidade, pessoas que eu não gastaria nem um real com elas, pessoas que são apenas conhecidas, colegas de trabalho, pessoas que eu apenas trato bem por educação, mas sem qualquer afinidade me pedem presentes e acredite, pessoas que nunca me presentearam, telefonaram, ou fizeram qualquer gestos de carinho.
- Gosto tantos dos seus colares, meu aniversário está chegando.
- Poxa, soube que você viajou e nem trouxestes um presente para mim.
- Quando é que vais me trazer um presente.

Atualmente substitui o sorriso amarelo e a cara de paisagem pelo “Estou em crise rsrs”.

Inserida por Arcise

Saudades...

De repente você não se imagina sem aquela pessoa...é um vazio que só ela pode preencher
Sentimento que corrói,
Sensação que lhe falta um pedaço,
Ausência que toma conta do coração e entristece a alma
Vai, minha tristeza, e diz a ele
Que sem ele não pode ser...
Diz-lhe, numa prece, que ele regresse
Porque eu não posso mais sofrer.
Não quero esse negócio de viver sem ele e ele sem mim.

Inserida por Marilucia2016

Lágrimas sempre são represadas, por isso jorram. Se não fossem, correriam permanentemente...

Inserida por Deptulski

Não se iluda afetivamente pela aparência, busque conhecer a essência.

Inserida por elissiqueira

Só ama aquele que sabe admirar em alguém as qualidades que não transparecem.

Inserida por Tramm

O que faz a gente se apaixonar por alguém?... Mistério misterioso... não é só porque ela é linda e inteligente... Tem que ser inteligente...e algo mais... Mistério decifrado...a gente se apaixona pelo jeito da pessoa... não porque ela tem olhos lindos... o jeito dela quando fala... o jeito dela olhar demorado ,com seus lindos olhos... como se estivesse em câmera lenta...o jeito de caminhar... jeito de passar a mão no cabelo...o jeito de suspirar...o jeito de beijar...o jeito de sorrir... vá tentar explicar isso...me apaixonei de novo !! seu jeito ...jeitinho só seu...que só eu enxergo... um jeito de beijar... humm...me deixou louco... pode rir!! seu jeito de olhar que encanta...me penetra a alma ... como se vc me conhecesse antes mesmo de mim ...como é bom namorar... vc não acha? assim do seu jeito... do jeito de falar...do jeito de rir...jeito de se vestir... perfumada...nenhum defeito... Pode até ser que eu tenha perdido algo...se perdi foi por pura falta de tempo... mulher fantástica... seu jeito de ser.. que não consigo explicar... esse é jeito que me encanta... não consigo explicar... só se sente.

Inserida por RenatoGabbiFranco

Pensamentos ao vento

Tem horas que não adianta fugir, os pensamentos vem tirar o meu sossego e vagarosamente invade a mente
Nesse instante só penso em ti....estar ao seu lado, sentir o seu cheiro, o toque suave das suas mãos deslizam sobre o meu corpo, um desejo insaciável de você.

Inserida por Marilucia2016