O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
O ditado: "não devemos julgar as pessoas pela aparência e sim por suas ações" está errado. Não devemos julgar as pessoas por suas ações, mas pelo motivo pora trás delas.
porque julgamos as pessoas pelo o que fizeram de errado, e só apontamos os defeitos, deixando de lado as virtudes e acertos? E contrario, sendo julgado,
defendemos, e falamos, apenas sobre nossas virtudes e acertos?!
Nunca vi minha empresa como minha segunda casa, acho que posso estar no lugar errado
Mas talvez, seja exatamente por isso que estou aqui, para dar amor ao trabalho, tentar viver em harmonia com os colegas, interferir em brigas desnecessárias. Sempre acreditei nos valores espirituais que defendo, aprendi a confiar em Deus tudo que é valioso para mim e o meu trabalho é meu sustento.
Dar para caminhar juntos, respeitando o tempo de cada passo, pensar nas coisas cotidianas que preciso repetir e melhorar. Uma das coisas aprendidas é evitar o impulso de falar coisas quando se está com raiva porque o arrependimento é certo e a mágoa é profunda.
Manobrar e administrar o sentimento é uma arte que precisa ser aprendida, temos que ter o status da temperança e a visibilidade de entender que é preciso evoluir. O que Deus quer de nós antes de tudo é que nos amemos como irmãos.
Já fiz papel de palhaça, e acredite foi didático o aprendizado, me fez conseguir seguir em frente em muitas situações, inclusive no mundo corporativo que não é um mundo muito diferente, já que a harmonia nos relacionamentos deve estar presente.
Não se vive essa reciprocidade com facilidade, às vezes nem há reciprocidade, os degraus são estreitos, por vezes o coração sai pela boca. Humanizar o ser humano começando por nós mesmos é um jogo de paciência.
Deus em mim quer que eu faça o melhor, sem me preocupar se o colega assiste filme do netflix na hora do expediente, sem me preocupar se as metas não estão sendo cumpridas por muitos e que eu posso estar levando a empresa nas costas.
As pessoas querem que suas vidas façam sentido, mas não querem pensar, não querem trabalhar, querem ter uma vida sacrificando os outros e vão se desligando do mundo externo e se ligando no mundo virtual.
Fiquei mais tranquila e segura, entendi a cada um tem a justiça que lhe cabe, não estou permitindo que o meu ego seja tão afetado pelos resultados, não consigo controlar o outro, mal consigo e com muita precariedade controlar a mim mesma.
Vivemos constantemente em ambientes competitivos e muito individualistas, cada um por si. Canso de passar frio e os colegas se recusam a aumentar um grau no ar condicionado, em casa cada um se molda as necessidades um do outro, no trabalho cada um por si.
Eu sempre acreditei em lealdade institucional. Sou grata, sou feliz, sou responsável, quero o melhor para a empresa e se desejo a melhor convivência, vou dar o primeiro passo.
Opiniões apressadas podem comumente se inclinar para o lado errado, de forma que nossa mente é amarrada e confinada pela afeição à nossa própria opinião.
Se você deposita sua esperança em Deus e algo da errado, você pode se confortar acreditando que "era para ser assim!" ou "eu mereci!". Mas se você coloca sua esperança em você mesmo e algo da errado, nada te confortara.
Amigo, por que você fez isso comigo? De me bloquear?
Sei que eu fiz errado também. Eu não queria passar o seu contato para outra pessoa. Mil desculpas. Eu gosto muito de você: Henrique Breno, sei que você está chateado comigo, dá para ver. Mas, se por acaso, você me der a ÚLTIMA CHANCE???
Hoje acordei com pensamento bem pesado, querendo desistir pq tudo dava errado,
Parei e refleti, foi então quando vi, que para mudar meu futuro, dependia só mim.
O deus errado
Comande aqueles que são ricos nesta era atual não. . . confiar em riquezas incertas. - 1 Timóteo 6:17
Um missionário havia testemunhado fielmente a um certo homem que era um idólatra. Um dia o homem colocou uma pequena estátua e uma moeda de prata na mesa em frente ao missionário. Então ele pegou dois pedaços de papel e escreveu algo em cada um. Na nota do ídolo ele escreveu as palavras deus pagão. Na folha ao lado da moeda de prata, ele escreveu as palavras deus cristão.
Pelo que aquele homem havia observado na vida de algumas pessoas das chamadas nações cristãs, ele concluíra que o dinheiro era o principal objeto de sua adoração e a fonte de sua confiança.
Muitas pessoas hoje escolhem adorar o deus do dinheiro. Eles fazem disso o objeto de sua confiança, amor e serviço. Mas quão tolo! Jesus advertiu: “Quão difícil é para aqueles que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!” (Mc. 10:24).
Quem ou qual é o objeto de sua adoração? O salmista aconselhou: "Ponha a sua confiança no Senhor" (Sl. 4: 5). Moisés ordenou: "Amarás o Senhor" (Dt. 6: 5), e Josué disse ao seu povo: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).
Tenha certeza de que sua confiança não está no deus errado. Coloque sua confiança em Cristo.
A verdadeira alegria vem de amar Jesus
não das coisas que acumulamos;
Só ele traz alegria e alegria,
paz e amor que realmente duram. —Pasch
Nunca deixe o ouro se tornar seu deus! Richard DeHaan
Se não contestamos o que vemos como errado, feio, ou desordenado, colocando - se educadamente sugestões para a mudança, nunca saberão que vemos, percebemos as coisas, temos criticidade, criatividade e inteligência para contribuir e cooperar, tudo correrá o risco de se perpetuar na mesmice enfadonha do desagrado, e portar como ser apático e inerte ou sábio, podereis ser apenas tolo.
Acho muito lindo as pessoas que dizem que a vida é bela demais, que não tem problema dar tudo errado, que tudo é só felicidade, difícil é acreditar que eles estão falando a verdade.
Existe tanta maldade no outro, tanta torcida para tudo dar errado, que estar aqui vivo, sonhando e buscando realizar sonhos é algo extraordinário. Andrelina
Recomeço
Um recomeço é necessário
Fazer o certo e não errado
Reformular princípios e conceitos
Crescer nos melhores aspectos
Deixar os sentimentos ruins no esquecimento
Não perder mais tempo
Mudar agora e retroceder nunca
Talvez somente tenho uma chance
Apenas uma , depois de muitas
Não vou desperdiça-la
Tenho a esperança e força
Irei caminhar no presente
Fazendo meu melhor intensamente
Sem me perder
Dentro da minha própria mente
Pensarei na bondade e felicidade
Na calmaria e alegria
Mas também , na longa jornada
Que a cada dia
Aparecerá mais dificultada
Trilharei no caminho da estrada
A qual desde pequeno conheci
E também sei , não irei sair
Apenas serei central no que aprendi
Meu amor não se esfriará
Aqui dentro , no meu coração
Para todo sempre estará
Como uma chama de fogo ardente
A cada segundo a queimar
Guerra Correta, Caminho Errado
Eu vingarei o derramamento de sangue de Jezreel na casa de Jeú. - Oséias 1: 4
Jeú, o rei colorido de Israel durante uma época de idolatria desenfreada, estava determinado a livrar sua nação da adoração de Baal. Essa forma hedionda de paganismo envolvia sensualismo grosseiro, degradação moral e sacrifício humano. Porque Jeú erradicou com sucesso todo o culto de Baal da terra, Deus lhe disse que seus descendentes ocupariam o trono de Israel por quatro gerações (2 Reis 10:30).
Mas Deus não ficou totalmente satisfeito com Jeú. Primeiro, o rei não obedeceu completamente ao Senhor. Ele ainda permitiu a adoração idólatra dos bezerros de ouro em Betel e Dan (v.29). Segundo, o Senhor estava descontente com a crueldade e traição indesculpáveis de Jeú (v.1-17). Anos mais tarde, Deus declarou através do profeta Oséias que Ele iria “vingar o sangue de Jezreel na casa de Jeú” e pôr fim ao reino do norte de Israel (Oséias 1: 4).
Uma guerra é travada entre o exército do Senhor e as hostes organizadas de Satanás (Ef 6:12). Somos chamados a fazer uma batalha espiritual do lado de Deus. Por todos os meios, responda ao chamado de Deus para lutar pela verdade e pela justiça. Mas faça isso de maneira que agrade ao Senhor e traga honra a ele. Não seja como Jeú, que lutou a guerra certa, mas da maneira errada. Deus quer mais que bons resultados; Ele quer filhos que o amam.
O que perdeu o zelo! Pensar que honramos a Deus,
trabalhando a sua vontade com lança e espada;
Que mistério! O Cordeiro que deve acabar com a guerra
Quer mais ouvir as palavras: "Eu te amo, Senhor". - Gustafson
Obediência parcial é desobediência. Herbert Vander Lugt
