O Homem é um ser Social

Cerca de 38777 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

⁠Por que existe uma expectativa social de que todos devam entender e até reagir positivamente ao sarcasmo e à ironia, como se fossem formas superiores de comunicação?

Inserida por srtacas

“A rede é social, não um catálogo de validação emocional.”

Inserida por macjhogo

“Namoro não é troféu de rede social, é parceria fora das câmeras.”

Inserida por macjhogo

⁠Integridade. Ao menor sinal de ameaça a sua integridade física, emocional, financeira e social, não sacrifique ou arrisque sua paz e liberdade por dó, por qualquer prazer, esperança que será diferente desta vez.
Não, nem todos merecem um segunda chance quando esta poderá ser a última.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠A aniquilação pessoal segue o rastro da tentativa de sobreviver no grupo social que dita as regras — uma morte simbólica do eu.

Inserida por paulodgt

Sentir a resistência social é normal, mas é também um trampolim para uma reflexão mais profunda.

Inserida por srtacas

⁠“A família, como célula social, reflete as imperfeições individuais, que, ao serem projetadas, moldam a estrutura da sociedade.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠ANTI-PRODUTO SOCIAL

Demétrio Sena - Magé

Quero estar junto a mim, por onde vou;
se me falto, me falta o proprio pé;
ser quem sou é sentir os meus pulmões;
minha fé só precisa correr nua...
As aparas me tornam menos eu;
os vernizes me gastam mais que as traças;
sem ser meu, sem sentir pertencimento,
perco as graças da vida em minhas veias...
Não é crise de um velho adolescente;
são clichês que não passam com a idade;
é a mente que afronta o coração...
Tenho ranço de vendas e mordaças,
de ferrolhos, carcaças e bitolas
que me forjem produto social...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠“Mulheres de alto valor”

Alguns dias atrás, eu estava passeando em uma rede social, lendo as postagens mais relevantes, e ignorando as mais medíocres, como sempre faço. Encontrei uma página que se intitula “Mulheres de Alto Valor”. Achei interessante e comecei a seguir.
Uma das postagens que me chamou atenção, dizia, que “Mulher que se impõem vai mais longe” seguido de um subtexto muito relevante e bem escrito. Gostei!

As postagens seguintes, se referiam na maior parte em “ser feliz sozinha” Como ver TV em um fim de semana, não aceitar convites para baladas etc. Um dia comecei a olhar mensagens antigas e percebi, que a página sempre insinuava a independência feminina seguida de solidão e reclusão social, em um dos posts, eu me lembrei que comentei sem pretensão de ir contra a postagem, que dizia assim:
“Nada melhor do que lavar o cabelo no domingo vestir uma roupinha leve e assistir Netflix”.
Eu concordei porque eu adoro fazer isso no domingo! Comentei assim:
“Eu visto a maior camisa do meu marido, me aconchego nele e assistimos juntos. Amo!!”
O comentário foi APAGADO!! Então percebi que ninguém é bom o suficiente para aquela “mulher de alto valor”, ser casada ou ter um relacionamento saudável, ter amigos, ir a reuniões sociais, não condiz com aquela “Mulher de alto valor” construída na visão da pessoa que administra a página.

A Mulher de Alto Valor, não precisa ser uma feminista enraizada na autopreservação e na agressividade social, a reclusão, a falta de oportunidade social, não significa que aquela mulher, é melhor do que as outras.
A vida é feita de escolhas, decidimos escolher o que nos faz bem, se uma pessoa gosta da reclusão social, decidiu por ser solteira, e ama a companhia dela mesma, tá tudo bem, não há problema nenhum nisso, se amar se valorizar, é a melhor defesa de uma mulher.

No entanto ser contra a escolhas das outras mulheres, isso não é normal. Se eu escolhi, me casar, e ser feliz a dois, é uma escolha minha, e eu não devo ter receio de expor minha felicidade, com medo das feministas me julgarem a tal ponto de apagar um comentário despretensioso em uma rede social.

A Mulher de Alto Valor, é aquela que assume suas inseguranças, ama sem limites, busca sua felicidade seja ela onde estiver, seja no trabalho fazendo o que gosta, seja em casa cuidando da sua família, ao lado do seu marido, ou em um sofá sozinha, acariciando o seu gato, ou saindo com as amigas em um fim de semana, sendo feliz do jeito que ela escolheu ser. Essa mulher, é mãe, é esposa, é amiga, é guerreira, ela se impõe, ela luta, ela respeita a opinião das outras mulheres. Escolher a solidão e a agressividade social como autopreservação feminina, não condiz com essa mulher.


Texto: Gleiciele Oliveira

Inserida por gleiciele_oliveira

⁠A desigualdade social só existe porque as rendas públicas, não são bem distribuídas ente as pessoas.

Inserida por erivelton_pereira

"As máscaras dos santos não santificam; escondem. No teatro social, muitos vestem o manto da fé para alimentar o ego, não a alma. Banaliza-se o sagrado quando a espiritualidade vira ornamento e não entrega. A hipocrisia se disfarça de virtude, e o nome de Deus ecoa nos lábios, mas não arde no coração."

Inserida por Filosofiadealma

⁠Quando a política reina a partir do "controle social", a primeira a ir para vala é a meritocracia.

Inserida por LuizVentura

Não se compare com quem esbanja coisas oriundas de putrefação social e carnal.

Inserida por robertompeniche

⁠Uma posição social te dá poder,
Mas a forma com que você
Trata as pessoas é que determinam
Se você merece...

Pense nisso...

Inserida por Euver

Eu uso a rede social pra sorrir
Pra Chorar eu uso minha conta do banco 😁 ⁠

Inserida por Janinekelle

O desespero social tornou a religião atemporal.

⁠Luta se institucionalmente para igualdade social, cultural e profissional da mulher na sociedade contemporânea mas quando a mulher é negra, de baixa renda e vive um histórico familiar com arcabouço de machismo na ignorância e superstições religiosas, as barreiras naturais já existentes se agravam. A elas não é permitido falar muito menos reclamar, são nestes casos que o poder central governamental, deve implementar maiores atenções. Dignificar o papel imprescindível delas na sociedade e rever todo processo paternalista infundado que pouco a pouco, deixa de existir dando lugar ao abandono, desta população fermina guerreira.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O ladrão é visto por muitos como vítima social; e o cidadão é quem neste jogo desigual?

Até que ponto a explicação social justifica a absolvição moral?

Inserida por I004145959

⁠O assassino é visto por muitos como vítima social; e o morto é quem neste jogo desigual?

Inserida por I004145959

Até que ponto a explicação social justifica a absolvição moral?

Inserida por I004145959