O Homem é um ser Social
A VENDA é o passaporte de prosperidade e ascensão social e profissional das pessoas que pretendem estudar, evoluir e crescer por toda a vida.
Aqui é o resto do que sobrou de viver. Onde os alijados da claridade social se encontravam..... Ela os deixa viver para quitar, mas sob a condição de se viver como se fosse uma oração. Venda a prazo daquilo que não tem preço. ... Trazer uma divindade para viver em mim. Essa divindade possui sabedoria suficiente e quer, abraçando a vida com a paixão, amor e raiva, aproveitar o intervalo ganho.... Assim é que se economiza o tempo de viver, mas por uma vala na beira do rio a água desavisada se desvia e pode cair no esgoto. Corre pelo canalzinho aberto e vai tocar o moinho de mamona espetada logo na primeira queda do terreno. Girar e espirrar água eternamente produzindo bonitezas.
Vill Mark Unn - Ensaio para pisar o céu, Ed. Vizeu
Em uma situação de grave conflito social, todos os participantes são passiveis de culpa. Não existe isenção, uns com penas maiores, outros menores, porém, todos são culpados.
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Uma das vantagens de ter filho único é que você diminui a ameaça social de produzir uma dupla de sertanejos universitários.
Enquanto o amor for cego haverá esperança!
O amor cego não nota cor da pele, classe social, se é bonito ou feio. Esse sim é o verdeiro amor.
Dentre as obrigações de convivência social, a principal é respeitar os direitos dos nossos semelhantes.
Questione tudo e todos, questione o sistema político, econômico e social, questione a sua vida, os seus pensamentos, as suas atitudes, as suas decisões, questione o meio social em que você vive, questione os métodos de ensino, questione o que você aprendeu até hoje, questione o mundo de todas as formas, questione o seu conhecimento religioso, filosófico, político, cultural e social. Questione tudo e todos. Questione para o bem e não para o mal, questione com o intuito de promover transformação, progresso e bem-estar social. Questione com sabedoria que vem do alto, e questione com inteligência e criatividade.
Data:09/07/2021
Márcio de Medeiros
A rede social é democrática. Aceita qualquer publicação pouco importando se é uma orientação útil ou a propagação da falsidade ou mentira, deixando a responsabilidade a cargo de seus autores.
Ainda não vivemos a justiça social, mas o “menos pior” que se vive hoje não dependeu de ninguém senão da força ativa do povo negro que se organizou em movimentos e se impôs ao estado.
"Quando um grito de descontentamento por um ciclo social arraigado de uma contundente manobra de escravidão, conota se loucura, é que a própria sociedade quebrou as grades da psique e adentrou ao inferno."
Giovane Silva Santos
Por meio da "Ideologia do Sucesso Escolar", atrelada à ideia de ascensão social”, a educação passa a ser concebida, socialmente, como um produto e, a Escola, na mesma via, sistematizada como aquela cuja função é a de não somente formar mão de obra barata e dita qualificada para a formação do exército de reserva (preconizado por Marx), mas também de, ao socializar os indivíduos, fazê-los incorporarem, como seus, os valores e princípios capitalistas (Consumismo, Meritocracia, o Individualismo, etc.).
E assim, senhoras e senhores, encerro minha participação nesta mídia. Vou viver a única rede social digna desse nome. Sucesso aos que ficam!!
We'll meet again!! #SQN
Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.
Liberdade e liberalismo não são sinônimos, mais vale uma social-democracia do que uma ditadura do capitalismo.
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
"Não busque aprovação social,
A disputa da vida é contra sua própria carne. Seus limites tem a ver somente com você. Seja hoje sua melhor versão!"
