O Homem é um ser Social
A minha vida social é vulnerável. Litros de Urânio imaginário caem no meu coração social e corroem, corroem, mas corroem lentamente, por incrível que pareça. É uma vida complicada, pois não consigo melhorá-la nem piorá-la. Sempre no mesmo lugar, convencida de que milhares de opções do destino podem ser plausíveis, desde que eu acredite em destino. Crendice!
Somos resultado das assimilações e experiências, obtidas pelo meio social onde nos desenvolvemos. ''Elucidação''
Quais tem sido a sua busca ? o que está em seu coração como meta de vida, seja de ordem social, emocional ou espiritual ? o que você tem posto como tesouros, onde você tem colocado seu coração ? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”
Na vida todos temos o mesmo valor.... Pena que a grande maioria enxergue apenas o valor social(financeiro) de seus semelhantes...
CRUZ DIÁRIA
Evangelho sem cruz é religião;
Evangelho sem renuncia é clube social;
Não há evangelho sem cruz,
nem cruz sem renuncia e
nem renuncia sem morte.
Ainda existe uma cruz - a minha!
Sou eu mesmo perante a máquina social, posso dizer o que penso sem medo de ser julgado, posso sair de mãos dadas em um dia de domingo e me expor ao mundo o que estou sentindo, almejo coisas simples e fáceis de se concretizarem, como fazer um filho ou comprar um sapato novo ou até mesmo um passeio na natureza, não sou cobrado por minha consciência em instante algum da minha existência, tenho o livre arbítrio entre o que é útil e fútil.
Não importa a posição social que se encontram os homens... Não importa se tem mais ou meno ou até mesmo nada, todos sempre usarão o mesmo remédio... ESPERANÇA!
Não aguento esse homens que quando a gente posta algo meio atravessado
em alguma rede social, vem logo nos consolar.
Dizendo que se fosse ele no lugar do nosso namorado iria ser diferente, que não iria nos decepcionar...
Eu fico abismada como existem homens com a metralhadora armada 24 hrs por dia !
Meu caro, você com certeza não aguentaria metade das coisas que ele atura.
Acho normal e justo em algumas coisas ele falhar
Eu só quero deixar beeem claro que de vez enquando, ele é mongol, retardado, idiota e faz algumas coisas erradas
Maaas é com esse fdp que eu quero ficar !
Entendeu ?! Não venha usar uma frase meio bravinha minha, como motivo de conversa !
Você nunca será nem metade do homem que ele é !
Você não me liga todos os dias, vc não aguenta minha chatisse, você não sabe como eu sou com ciumes,
você não ia aguentar a batata frita que eu sempre cismo de fritar...
Você não sabe o que esse rapaz aguenta na minha TPM, vc nunca seria melhor que ele ...
Você nunca seria capaz de me amar e aguentar esse estouro de mulher que eu sou pra vida
Então não venha a ele criticar!
A prática no Serviço Social conta bem mais que a teoria, e a profissão para quem não dá nada é porque não conhece a realidade. Como profissional da área devemos saber andar lado a lado do "Certo que é Errado e do Errado que é Certo
RUMO SOCIAL
Debruçando nos meus assentos filosóficos, como um simples pensador, mesmo não comungando com o negativismo, devo admitir que nos últimos anos a sociedade como um todo vem caminhando em rumo incerto.
Vício.O que podemos esperar de jovens e crianças encaminhados na decadência crônica desse mal social ignorado?
Sob as pontes, às vezes, encontramos pedaços de vida.
Na futilidade social, quase sempre, encontramos vidas aos pedaços.
No confronto pela busca da sobrevivência ou da opulência social, encontramos em nós ou em outrem o verdadeiro confronto.
Sistema “extenuado” carcerário
Ressocializar seria tornar social, reunir em sociedade, trazer o indivíduo ao convívio coletivo. Como vemos há até um significado, genericamente, agradável, não fosse à realidade conferida por nós. O sistema carcerário remonta aos tempos coloniais. O Código de leis portuguesas então em vigor no Brasil, e que atribuía à Colônia, entre outras funções, a de prisão de degredados. Os apenados, pelo texto legal, eram os alcoviteiros, culpados por ferimentos por armas de fogo, duelo, entrada violenta ou tentativa de entrada em casa alheia, resistência a ordens judiciais, falsificação de documentos e contrabando de pedras e metais preciosos. A Carta Régia de 1769 mandou estabelecer a primeira prisão brasileira, a Casa de Correção do Rio de Janeiro.
Todavia, a realidade é completamente diferente do que está escrito. A comunidade carcerária esteve e estará fadada ao descaso, ou seja, violências diversas entre eles e além deles, tratamento desumano, um caos. Mesmo assim as autoridades vendem um discurso improvável, inverossímil: “vai melhorar”, “os investimentos estão voltados para estes problemas; dessarte, dando uma idéia utópica para solução deste problema.
Por conseguinte, se as políticas de base são falhas, mal geridas. Estas são o grande trunfo para não existência de tal problema. pelo menos estabelecida como se manter e abastar o sistema prisional
EM CONSTRUÇÃO
