O Homem é um ser Social
O julgamento social sobre o indivíduo, é uma caça predatória competitiva... Há algo de selvagem, no modo de vida social urbano.
A responsabilidade social.
O ser humano se tornou no que hoje é por necessidade de ajudar a si mesmo, o que vem depois é uma necessidade secundária ou o que chamamos de responsabilidade social.
A corrupção é um câncer social, e destrói valores éticos e morais para não ser possível cumprir as leis.
Mostrar Sensibilidade ao sofrimento social. Essa é a verdadeira mobilização. A urgência do Sofrimento. Só há mobilização quando percebemos o sofrimento social, que não é veiculado pelos bastiões conservadores".
As pessoas lhe bloqueiam na vida, mas você se importa com quem lhe bloqueou numa rede social. Da hora, mermão...
Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.
"Com o isolamento social, o trabalho do professor triplicou. Tenho a leve impressão que a escola está presente agora 24 horas em casa".
"Conquistar uma posição social quando se vem de classes menos favorecidas, é como lutar com dois leões ao mesmo tempo com as mãos amarradas, temos de usar mais a inteligencia do que a força"
Ser encima do muro é fundamental, imparcial, e você ainda acaba sendo, social!
Pessoas "decididas" tem as suas caras quebrada! Porque o mundo não gira encima da sua atitude e nem da sua opinião!
É um equivoco pensar que os "encima do muro" não tem personalidade ou credibilidade... Pois o que acontece de fato, precisa ser avaliado no longo período de tempo, espaço do distante momento!
Para certificar-se, que não seja mais um, fogo de palha!
BN1996
26/04/2020
O desejo pelo poder e a incessante busca por destaque social, não são oriundos de uma mente de sucesso, mas da insanidade humana em buscar sentido para sua existência com frivolidades.
O tempo de afastamento social, é a fase que mais necessitamos de termos uma reflexão crítica do mundo, porque uns vão ter de trabalhar/sair com urgência para colocar o pão por cima da sua mesa, do outro lado o pracista ambulante, requer uma decisão se morre de fome ou enfrenta o COVID-19.
Essa pandemia não escolhe raça, cor, rico ou Pobre todos estamos sujeito a essa doença, caso sejamos inconveniente em medidas de prevenção. Entretanto, devemos manter a calma, orar a Deus para que nos possa dar sapiência e capacidade de reflexão para que aspiramos a perseverança emocional moral do próximo.
Em tempos de isolamento social, carrego em meu imaginário à paz que um lugar me trás, porque ninguém consegue estar em paz sem liberdade.
Se Encontre com Você!!
O isolamento social tem proporcionado o encontro consigo mesmo, e isso tem sido doloroso pra muita gente.
Quantos buscam de forma exacerbada preencher cada segundo de suas vinte e quatro horas diária, no emprego, na faculdade, cursos extras, festas, programas com pessoas, igrejas etc.. só para não se deparar consigo mesmo.
Se deparar com a realidade interior pode ser muito doloroso, quando não se trabalha a auto valorização, a compreensão do eu, o autoconhecimento.
Se Encontre com Você e se Ame!!
sou coração solitário na multidao ...
no isolamento social.
...alma perdida na solidao...
sonhos em pensamentos profundos
tudo se dá na esleranca.
sumo do sentimento.
tudo tão puro e perdido na imensidão
arte que arde na alma.
para tantas vezes que sonhei em te amar
pois se te amo nesse sonho.
palavras que não saem
no revolto desejo que se aprofunda.
na aurora dessa vida.
gotas de chuva conduz ao aroma da sua alma.
pois dias se vão no fruto do ceus.
para então a ruas clamam pela água.
no suspiro deste mundo.
Em tempos de Corvid19 o isolamento social, para quem poder é responsabilidade com você e com quem se você ama.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp