O erro faz parte da aprendizagem
Se você começar o próprio negócio, pode aprender muito a uma velocidade impressionante fazendo coisas erradas.
Creio que um dos grandes erros da sociedade é ignorar a história.
É quase impossível que dentre toda população do planeta e de todas as pessoas que viveram durante todos esses anos. Ninguém tenha passado por uma situação semelhante à nossa, e já tenha resolvido. Não é à toa que tudo que estudamos é com base nos conteúdos da história. Não se desgaste nos mesmos erros. Estamos na era da informação. Saibamos aproveitar !
No quesito sabedoria, ganha quem mais se esforça; Ganha quem mais aprende não só com os próprios erros, mas também com os erros dos outros.
Na maioria das vezes não nos damos o direito de errar muito, não nos reconhecemos pelo erro. Mas o erro é extremamente necessário para os acertos do futuro.
Sei que ainda vou errar muito nessa minha vida. Mas sei que vou continuar aprendendo ainda mais desses erros!
"Um erro não pode apagar o que fizemos de bom, nem tão pouco destrói a nossa capacidade de fazer melhor."
O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.
Muitos fecham os olhos e os ouvidos para o mundo,e para seus erros, porque sabem que correm o risco de enxergar e ouvir a verdade, verdade que com certeza irá incomodar a consciência que ate então era tranquila, tranquila não por não haver culpa, mas sim por se apossar da zona de conforto,onde tudo parece perfeito e nada precisa mudar, porem quem nao muda nao sai do lugar,é errar sem aprender a acertar, viver sem querer melhorar.
Creio eu que, quando algo dá errado, ganhamos duas oportunidades:
A primeira é aprender como não fazer!
A segunda é aprender outra forma de fazer, para não repetir o erro.
Quando nossos problemas tapam os ouvidos
Não entendemos impulsos, erros viram mitos
Mas é vivendo que se aprende
E nunca sabemos o que é melhor pra gente.
Não são seus erros que te transformam em um bom profissional, mas sim a maneira como você lida com eles.
Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.
A vida é uma dádiva, mas não há qualquer garantia de sucesso pessoal ou profissional, se não aprendermos com nossos próprios erros, através da maturidade emocional, buscando energias que nos motivem para mudar as coisas que não nos satisfazem, na contínua busca pela nossa satisfação e felicidade.
