O erro faz parte da aprendizagem
"Um erro não pode apagar o que fizemos de bom, nem tão pouco destrói a nossa capacidade de fazer melhor."
É errando, sentindo na pele que adquirimos experiência, ou ter por base os erros dos outros que temos outra amplitude de opinião.
Não devemos repetir os erros cometidos;
Devemos cometer novos erros;
A cada erro diferente temos a possibilidade de aprender algo novo;
Erre, mas aprenda.
Para sua evolução tenha sempre novidades em sua vida!
Às vezes, a vida é como jogar poker. Vestimos nosso moleton, nos isolamos do mundo lá fora e aprendemos a dizer “não” mais frequentemente. Em meio às cartas da existência, arriscamos apostar todas as fichas naquilo que verdadeiramente nos faz felizes, mesmo cientes de que a felicidade é um jogo intrínseco.
É como se estivéssemos na mesa, sentindo o prazer de sermos nós mesmos, sabendo que não há regras fixas, apenas o que é ideal para aquele momento. Cada decisão é uma aposta, cada passo é uma carta virada. Não há certo ou errado, apenas a busca pelo que se encaixa no jogo da vida, no momento presente. E, assim como no poker, a arte está em aproveitar cada mão que a vida nos distribui, seja ela um blefe ou um caminho autêntico.
"Quantos erros deixaria de cometer se pudesse ter previsto as consequências dos meus atos? Todavia esse não é um questionamento válido. O aprender advém de nosso agir, portanto, para o bem ou para o mal, são meus acertos e desacertos, sucessos e frustrações, realizações mas também as minhas falhas, é esse todo complexo que simplesmente dá colorido à minha vida e o sabor de ser quem eu sou."
Crítica não se responde.
Erro não se justifica.
Ouça a voz de quem tirou seu tempo para poder mostrar correções em seus pensamentos, atitudes ou comportamentos.
"Analisando erros e acertos, conquistas e derrotas, pode- se reconhecer a necessidade de traçar de maneira eficaz, oscaminhos motivacionais que conduzam a uma aprendizagem organizacional contínua que preza pelo compromisso, respeito e responsabilidade de cada colaborador no processo produtivo. São as estratégias organizacionais, orientando um planejamento que atenda as reaisnecessidades, implementando mudanças estratégicas que prezam pelo dinamismo, interatividade e disponibilidade de toda equipe de trabalho em exercer com qualidade e satisfação a sua função.
Sendo assim, a valorização profissional pode atuarcomo recurso de motivação que enaltece cada conquista, desenvolvepotencialidades, ultrapassabarreiras e alcança o desenvolvimento econômico"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS
As pessoas não querem encarar os seus erros. Preferem se calar, e esperar que tudo se acente com o tempo. Têm medo de assumir pra si mesmos, porque na verdade não querem mudar.
Estarmos errados não é tão ruim, se tivermos coragem de assumir, aprender e mudar nossa atitude. Nunca o caráter.
"não é sobre viver com maestria Sem erros , mas sim sobre cada derrota superada e lição aprendida , pois a maior iluminação é estar de bem com o lado sombra da vida e entender que ela ensina mais do que o conto de fadas que nos contaram"
0 erro nunca foi e nem será um problema,ele simplesmente é um FATO, e o foco jamais pode estar no prejuízo que ele causa, e sim no aprendizado que promove.