O erro faz parte da aprendizagem
A vida não é intransigente, ela nos oferece situações de todos os tipos, nos permite erros e acertos, e o melhor de tudo é que podemos aprender muito com isso.
Pai celestial: dê-me humildade suficiente para reconhecer meus erros; coragem para pedir perdão; força para corrigi-los e sabedoria para aprender com eles e não tornar a repeti-los.
E nessa vida eu aprendi, cresci, amadureci, mudei. Nas ações acertei e gostei de acertar, por vezes errei e gostei de errar, novamente mudei. Adotei a "vida pouco ortodoxa", inconscientemente para negar certos erros, conscientemente me perguntar, o que realmente é um erro? E mudei
De repente não doía mais, tudo passou e as marcas ficaram como aprendizado.
Servem de lembrete para não cometer os mesmos erros.
Passei um tempo a errar nessa vida,
pois todos se superam com os erros.
Todos se deslumbram por corrigir um erro,
então, vi poucos se deslumbrarem, mas aprendi com muitos erros.
"E acertei em evitar muitos erros, "errar, todo mundo erra", todos os erros te ensinam uma única vez, todos os acertos ....
Ser um profissional de alta performance não quer dizer que erros nunca serão cometidos, quer dizer que a capacidade de correção, aprendizado e superação será sempre a prioridade.
Os nossos erros, aos olhos da vida, são acertos à longo prazo.
Portanto, nem deveriam ser chamados de erros, mas sim de experiências.
E toda experiência, por mais dolorosa que seja, tem como finalidade levar aprendizado, crescimento e evolução
Estarmos errados não é tão ruim, se tivermos coragem de assumir, aprender e mudar nossa atitude. Nunca o caráter.
O fato de alguém atrair pessoas difíceis para a própria vida não significa necessariamente um erro. Pode ser que a pessoa precise aprender lições para evoluir, e é aquele gênero de pessoas difíceis que burilará o ser dentro do que é necessário, ou até que escolha aprender através da mudança de comportamento expontânea baseada no amor fraternal e nas ações que ele endossa.
Erros e acertos são os antagonistas que nos acompanharão durante toda nossa jornada de vida.
Os erros são aquela forma difícil, dolorida e árdua de aprender o que não fazer e não fracassar. Eles são mestres em ensinamentos e estarão presentes sempre que fazermos diferente e nos arriscar. São imprescindíveis para nosso crescimento.
Já os acertos são os êxitos conquistados e devem ser comemorados nas grandes ou pequenas proporções, afinal, eles sinalizam que estamos no caminho certo.
@elidajeronimo
O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
A Matemática me fez aprender, que quando busco uma solução, eu posso até errar algumas vezes, mas esses erros permitem que eu aprenda a maneira correta . Por outro lado cada vez que deixo de tentar, além de errar não consigo aprender a maneira correta.
Se você começar o próprio negócio, pode aprender muito a uma velocidade impressionante fazendo coisas erradas.
Creio que um dos grandes erros da sociedade é ignorar a história.
É quase impossível que dentre toda população do planeta e de todas as pessoas que viveram durante todos esses anos. Ninguém tenha passado por uma situação semelhante à nossa, e já tenha resolvido. Não é à toa que tudo que estudamos é com base nos conteúdos da história. Não se desgaste nos mesmos erros. Estamos na era da informação. Saibamos aproveitar !
No quesito sabedoria, ganha quem mais se esforça; Ganha quem mais aprende não só com os próprios erros, mas também com os erros dos outros.
Na maioria das vezes não nos damos o direito de errar muito, não nos reconhecemos pelo erro. Mas o erro é extremamente necessário para os acertos do futuro.
Sei que ainda vou errar muito nessa minha vida. Mas sei que vou continuar aprendendo ainda mais desses erros!
