O Dom de cada Pessoa
DOM DA VIDA
Penso várias vezes
sobre esse mistério
que diáriamente está
a nós cerca o dom da vida
isso que a ciência
não consegui esplica
Todos si perguntam
de onde viemos
E depois da morte
onde vamos parar
É o inexplicável
que até hoje o homem
tenta esplica
Eu me contento em viver
Aproveita tudo que a vida
tem para proporcionar
não olho para o passado
porque não posso mudar
Nem para o futuro
para não me preocupa
Tudo que tenho é esse
presente que hoje
a vida veio me dar
vivo o hoje porque
o amanhã não sei
si vai chegar...
#vida #mistério #poesiascaiçara #passadopresentefuturo
A salvação pela graça, é um dom dado gratuitamente por Deus. Por isso, devemos deixar te tentar nos salvar, para deixarmos com que a graça de Deus manifeste em nós, tanto o querer quanto o efetuar nos processo da nossa rendenção e salvação.
Tenho ojeriza de gente hipócrita; aquele que se apresenta com o dom da dissimulação; mestre em enganar, mentir e disfarçar; joga pedras e esconde a mão; atropela princípios, agride valores éticos; destrói sua própria alma para alcançar poderes; gente ardil; vendedor de bazófias; o ninho das falcatruas reside no projeto de poder dessa gente desalmada.
Ah, o dom da escrita é a nossa vara de condão onde com ele levamos magia, paz, amor e alegria a quem nos lê
O poder da mente é um dom que precisa ser acessado e desenvolvido, esse dom só vem da conexão com Deus, ello que só acontece no treinamento consciente da nossa humanidade.
A generosidade é um dom precioso que habita os corações sensíveis ao bem.
Mais que uma vontade humana, um presente de Deus.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
DÁDIVA
Penso várias vezes
Sobre esse mistério
Que diariamente está
A nos cercar o dom da vida
Isso que a ciência
Não consegui esplicar
Todos se perguntam
De onde viemos
E depois da morte
Onde vamos parar
É o inexplicável
Que até hoje o homem
Tenta explicar
Eu me contento em viver
Aproveitar tudo que a vida
Tem para proporcionar
Não olho para o passado
Para não me preocupar
Nem para o futuro
Para não me preocupar
Tudo oque tenho é esse presente
Que hoje a vida veio a me dar
Viva o hoje
Porquê o amanhã
Não se sabe se irá chegar .
"Obrigado Deus por te nos dado o dom da voz aos negros para serem profetas e cantar pela nossa liberdade".
A vida tem o "dom" de nivelar...
Cedo ou tarde, seremos todos nivelados
Com a justa aceitação dos destemidos
Ou a resistência fugaz dos condenados.
A vida tem o "dom" de nivelar...
passar por cima das vaidades
igualar as discrepâncias
te sacudir, te ensinar.
A vida tem o "dom" de nivelar...
Cedo ou tarde, seremos todos nivelados
Com a justa aceitação dos destemidos
Ou a resistência fugaz dos desgraçados.
Eu sou um criador de horizontes e um destruidor de expectativas pois carrego comigo o dom de frustrar as ambições alheias sobre perfeição.
...Dona Maria descobriu-se portadora de um dom extraordinário e de uma maldição que a impedia de ser plenamente feliz: ela era uma viajante do tempo, capaz de revisitar qualquer momento de sua vida. Um eterno retorno, em pequenos recortes temporais. Se sua vida tivesse sido preenchida apenas por momentos felizes, realizações pessoais, encontros incríveis e grandes feitos, que bênção seria! No entanto, não foi assim. Ela era incapaz de controlar o destino de suas viagens, e é aqui que reside sua maldição. As chances de encontrar-se revivendo terríveis momentos de solidão, arrependimento, violência ou escárnio, prevaleciam...
Recorte do livro Tempo que o Tempo me deu
O argumento do cessacionista: “se o dom de cura está disponível hoje, porque não saem curando todos os doentes nos hospitais?” Esse argumento (falácia) é tão válido e pífio quanto o argumento do ateu: “se Deus existe, porque Ele não elimina o sofrimento que há no mundo?” Ofensiva essa comparação? Ora, cessacionistas ofendem ao Espírito Santo quando lhe subtraem a operação de Seus preciosos dons e lançam no descrédito o testemunho da igreja ao longo dos séculos. Não é ofensa chamar o incrédulo de incrédulo.
Oceano
Conversávamos sobre seus poemas e poesias, segurando suas mãos, agradeci, herdei o dom de irradiar emoções com palavras.
Somos silenciosos, mas com papéis e canetas escrevemos oceanos de sentimentos, e aqui, pensando em como você me suplicou para ser feliz, eu alago o nosso oceano com lágrimas, inundando o papel.
Não sei se serei plenamente feliz como você espera, pai, mas ao seu lado, sempre estive e serei.
Como Desenvolver a Salvação pela Graça
A graça é um dom de Deus, e somente Ele, pelo poder do Espírito Santo, pode desenvolvê-la em nós. Através de Suas virtudes e princípios, aprendemos a caminhar com ousadia através da nossa fé em Deus.
A fé é a razão pela qual a graça se desenvolve de maneira plena e saudável através de um relacionamento íntimo com Deus e com a Sua Palavra, que é viva e eficaz para produzir em nós o verdadeiro arrependimento e despertamento espiritual.
Portanto, quando compreendemos que a salvação tem seu princípio na graça, e que somente através da nossa comunhão com ela podemos ser salvos, então deixaremos de tentar nos salvar por nós mesmos. Pois quem buscar salvar a sua própria vida a perderá, mas quem, através da compreensão da graça, se entregar a ela, alcançará a vida eterna por meio de Cristo.
