O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Cerca de 53732 frases e pensamentos: O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Sobre o ouvir
O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos. Mas isso, admitir que o outro vê coisas que nós não vemos, implica reconhecer que somos meio cegos... Vemos pouco, vemos torto, vemos errado.
Bernardo Soares diz que aquilo que vemos é aquilo que somos. Assim, para sair do círculo fechado de nós mesmos, em que só vemos nosso próprio rosto refletido nas coisas, é preciso que nos coloquemos fora de nós mesmos. Não somos o umbigo do mundo. E isso é muito difícil: reconhecer que não somos o umbigo do mundo!
Para se ouvir de verdade, isso é, para nos colocarmos dentro do mundo do outro, é preciso colocar entre parêntesis, ainda que provisoriamente, as nossas opiniões. Minhas opiniões! É claro que eu acredito que as minhas opiniões são a expressão da verdade. Se eu não acreditasse na verdade daquilo que penso, trocaria meus pensamentos por outros. E se falo é para fazer com que aquele que me ouve acredite em mim, troque os seus pensamentos pelos meus. É norma de boa educação ficar em silêncio enquanto o outro fala. Mas esse silêncio não é verdadeiro.
É apenas um tempo de espera: estou esperando que ele termine de falar para que eu, então, diga a verdade. A prova disto está no seguinte: se levo a sério o que o outro está dizendo, que é diferente do que penso, depois de terminada a sua fala eu ficaria em silêncio, para ruminar aquilo que ele disse, que me é estranho.
Mas isso jamais acontece. A resposta vem sempre rápida e imediata. A resposta rápida quer dizer: “Não preciso ouvi-lo. Basta que eu me ouça a mim mesmo. Não vou perder tempo ruminando o que você disse. Aquilo que você disse não é o que eu diria, portanto está errado...”.

Inserida por GiltonJr

ainda há pouco julguei ouvir o gemido do vento, arrumava eu o fio dos pensamentos

Inserida por nataliarosafogo1943

Precisei de você
Um chamado de socorro
Uma voz engasgada
Um momento apenas
Para ouvir
Somente isso

Sem pedir nada em troca
Apenas sua atenção
Quem sabe um abraço
Um simples gesto
E nada mais
Que me foi negado

Quando achares que vale a pena
Tente uma
Duas, e até três
Quantas vezes o coração mandar
Se não conseguir ser ouvida
Esqueça, e não se lamente!

Inserida por iveliscodeler

BOM DIA – 12/08/2017 – PAZ QUE O CORAÇÃO PRECISA
Bom dia! Que Deus nos permita ouvir o seu doce canto na calmaria das águas e aquiete a nossa alma no silencio dos vales. Desejo que nosso dia seja habitado pela paz que seu coração precisa!

Inserida por sezarkosta

Para ouvir a voz de Deus, é necessário ficar calado!

Inserida por jander_santos

Maturidade é colocar o mundo no mudo e ouvir apenas o coração.

Inserida por abraatiko

Ouvir a verdade não é para todos, alguns ainda preferem a fantasia e a mentira!

Inserida por jander_santos

Ouvir mentiras ao pé do ouvido, é igual ouvir músicas com ruídos.

Inserida por BrioneCapri

Se não temos capacidade de ouvir enquanto falamos, na comunicação não haverá mensagem.

Inserida por EliabeSerafim

O silêncio serve somente para a pessoa aquietar e se ouvir. Fora isso, não vale nada.

Inserida por swamipaatrashankara

FALAR BAIXO, FALAR POUCO, FALAR AGRADAVELMENTE!
OUVIR MAIS E FALAR MENOS!
Não se julgue um sábio, para que não se torne um tolo! (Pv 26:12). A soberba é pior do que a falta de discernimento ou a falta de sabedoria, pois quem não aceita orientações, quem não gosta de ouvir, quem rejeita a instrução, não pode aprender nem ser corrigido. Odeie as suas opiniões e os seus pensamentos no sentido da humildade para a sabedoria de modo que não sejam para vanglória de se sentir o dono da verdade.
Não seja: tolo, sem juízo, desapercebido, insensato, imprudente, desequilibrado. Meça suas palavras antes de falar por organizar previamente suas ideias.
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito (Pv 17:27).
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Daqueles que não sabem ouvir; no máximo, ouço sussurros.

Inserida por AnarquismoPoetico

"Sempre gostei de ouvir os velhos, por isso aprendi mais rápido e melhor as coisas da vida".

Inserida por DuploK

Querendo teus olhos nos meus, senti tua boca, ouvir teu riso...querendo um gole de café quente, prato de cama e cafuné ! Querendo suspiros, versos, gemidos...cobertas de chuva, poesias...querendo músicas de bandeja, sussurros... prosas, fantasias e beijos-flor. Querendo teu corpo suado, lençóis amassados...contos, cantos de amor !
30/12/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Certas palavras que gostamos de falar, certamente gostariamos de ouvir...

Inserida por IlzimarDantas

Quando os olhares dizem além dos mais profundos versos e suas palavras, nos é permitido ouvir a conversa entre duas almas apaixonadas, declarando entre elas seus sinceros sentimentos.

Logo, as mesmas almas, percebem que essa sincera troca de olhar, está sendo naquele momento, como o mais doce, intenso e apaixonado beijo.

Pois, sempre que dois olhares sinceros e apaixonados se encontram, duas almas sinceramente apaixonadas se beijam!

Inserida por guidutra

Às vezes é necessário desligar o lado de fora para ouvir o lado de dentro.

Inserida por ednafrigato

Queria ouvir algo impactante, tipo..."O que buscamos está no fundo dos oceanos, e o que precisamos está no curso dos rios."

Inserida por CCF

Ainda existe a mulher que gosta de ouvir com os olhos e não apenas com os ouvidos,

Ler as palavras na pupila,
Além de observá-las nos lábios que falam,

Porque existe a mulher que gostaria de abraçar a Alma do homem, sendo o corpo um simples meio de chegar onde deseja.

Ainda existe.

Inserida por rosiana_ni_carvalho

Se você não quer ouvir o que sempre ouve, então não repita as mesmas ações, se você quer resultados diferentes, então tome atitudes diferentes.

Inserida por felipe_luiz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp