O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
“Há um grande desafio interno no qual buscamos ser aceitos em um meio e criamos uma resistência em aceitar, compreendidos nas ações e intolerantes ao compreender, falar e não querer ouvir.
Em uma sociedade nunca será somente o venha a nós.”
Sábio é aquele que na sua plenitude,
Aprende que a arte de saber escutar
Não te faz alguém omisso.
Te faz demonstrar inquietude,
Celebrar um compromisso,
De o outro ajudar
Por vezes pensamos em desistir,
Na verdade, precisamos desabafar.
Sobre tudo que não é dito,
Talvez por medo de alguém insistir.
Insistir que isso é um rito,
Que os "covardes" estão a utilizar.
Sente-se, por favor. O lugar é seu.
Costumo ver pessoas todos os dias passando, e eu aqui observando cada rosto, uns até acenam, outros cumprimentam, e tem aqueles que te perguntam: "EaiTudoBem". Assim mesmo, sem espaços e vírgula, e em fração de segundos logo se vão sem ouvir se está ou não.
Mas ninguém de fato para pra conversar e ouvir uma história que tenho pra contar. Não venho aqui julgar, afinal todos tem lá seus problemas a resolver, ou felicidades a se extrair. Mas você não. Parece que mesmo com toda a sua rotina e ocupações, se presta disponível a ouvir esse rapaz. Por mais que não entenda, por mais que a cada assunto planta-se uma dúvida, por mais que te falte conselho a me dar. Tens o dom de sentar, ficar, e me ouvir. Obrigado por isso.
Falar o que pensa nem sempre é a certeza de que alguém será ouvido, expor os pensamentos coincide com o risco de também ser rejeitado.
Vivemos numa prisão.
Se subimos ao céu explodimos;
Se descemos ao centro da terra,
Nossa matéria comprimisse.
Tenha a noção de que é livre sem este teu corpo.
Não somos deste mundo,O mundo também não é nosso.
Na verdade,Não temos nada.
E isto é a coisa mais maravilhosa que podemos ter.
Deus não seria Apenas um ser em meio ao zilhões de seres neste vasto Universo.
Não seria pretensão narcisista Humana que nosso Deus seja o mesmo Deus do Universo?
Respira, respira e respira....apenas três segundos para escutares o que o outro está dizendo e o tempo necessário para julgares melhor!
Tente extrair o que há de útil e positivo nas críticas que você recebe, enxergando oportunidades de melhoria. Evite ficar na defensiva!
As vezes escolhemos pessoas que não tem maturidade para ouvir nossa intimidade, então, somos mal vistos e tiram conclusões distorcidas de nós. Paciência para suportar nosso erro!
Se você acordou hoje, abriu seus olhos e percebeu que pode mover-se, ouvir, ver, falar e interagir, agradeça! O tempo é hoje, amanhã é um sonho! Uns acordarão, outros não!
sinto uma imensa vontade de gritar para que todos possam ouvir, mas ao mesmo tempo desejo que quando gritar todos estejam surdos
VOCÊ ME LIGA
Você me liga de novo
Diz que me ama
Pede pra que eu diga
Te amo também
Eu prefiro dizer
Idem
Você sorri demais
Não aceita o que eu digo
Desdigo tudo e rio também
Eu quero ouvir você
Dizer
Eu te amo
Eu quero ouvir você
Dizer
Te amo também
Entre gargalhadas e risos
Peço licença pros amigos
Pra dizer
Te amo também.