O Correto
A ortodoxia politicamente correta, manifestada no controle social, permeia nossos sentimentos e pensamentos, gerando um discurso policiado.
Para avançarmos, é essencial deixarmos de lado pressupostos morais e vaidade intelectual, engajando-nos num debate público construtivo em busca de um destino mais sensato.
Conscientes de que as ideologias de direita, esquerda e centro possuem suas falhas, devemos seguir adiante com abertura e discernimento.
Vida que segue...
A vida nos coloca frente a frente com situações e pessoas que te fazem bem ou mal, a escolha é sua de permanecer ou seguir em frente. Nada justifica a permanência naquilo que te faz mal. E nada justifica também não viver aquilo que traz coisas boas e felicidades.
Escolhas e decisões a parte, cabe a cada um decidir seu caminho e sua forma de encarar o que é colocado em sua trilha da vida. Somos em parte senhores de nosso destino e com certeza responderemos pelas opções, decisões e atitudes tomadas.
Vida que segue seu rumo, mesmo que muitas coisas não consigamos compreender, ou ter um discernimento correto do que está há acontecer em nossa vida.
Vivemos tempos de modernidade sombria. O
espectro do fundamentalismopaira sobre a liberdade. Pensar sóse for de acordo com os cânones religiosos ou politicamente corretos dos néscios irresolutos.
Decoram-se meia-dúzia de certezas e saem
os espadachins da obtusidade insana a nos pregar
a única liberdade que conhecem: a do não pensar.
"Sois livres desde que siga-nos sem questionar", propagam os ditadores da liberdade. Quero-vos longe.
Sou livre para escolher meu insensato devir. Vade retro.
Só existe maldade quando existe um dano a coletividade de uma específica cultura. O mal ao indivíduo é tão relativo que parece aceitável.
As pessoas estão cada vez mais fragilizadas e sensíveis ao que é falado, não apenas pelo diálogo em si, mas, pela entonação, e não apenas por críticas, mas, também por opiniões pessoais. Tudo isso não se trata mais de ser "politicamente correto", talvez estejamos observando uma espécie de patologia mental coletiva onde quaisquer meras palavras causem um sofrimento sem precedentes no ouvinte/receptor. Eu não me surpreenderia se futuramente fosse criado algo como um Departamento de Polícia do Diálogo.
-Nunca deixe o seu ego desprezar os pequenos que estão no começo do caminho, mas sim os mostre as coordenadas corretas a seguir, pois até Deus com toda sua grandeza se faz pequeno para nós ouvir.
O termo "preconceito" tem sido usado de forma pejorativa, como sendo um sinônimo de ignorrância por puro desconhecimento ou discriminação.
Entretanto, etimologicamente falando; o "preconceito" nada mais do que ter uma opinião formada sobre um assunto.
É proibido pensar ?
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
Se você é daqueles que gosta de corrigir, que faça com Amor!
Só se pode exigir exemplos do outro se estiver a Amar.
Na ausência de tal sentimento seja humilde e se recolha.
Se pararmos pra pensar e entender, na vida não temos inimigos. Cada um que encontramos é um ser iluminado disfarçado que nos ajuda a seguir no caminho certo. Às vezes encontramos pessoas ruins, com comportamentos desagradáveis, ela está simplesmente nos mostrando o caminho certo. Como?! O que não deve ser feito. Quando entendemos isso, a irritação acaba e só nos resta a gratidão por essa pessoa.
Fazer o mal é como seguir a correnteza de um rio sombrio, mas para fazer o bem é nadar contra a corrente, desafiando as adversidades nos caminhos estreitos da vida.
Não deixe o certo pelo duvidoso porque muitas vezes o certo não dá certo imagine o errado da certo!
Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....
O que causa a nulidade em um processo?
Na prática (de forma empírica) o que causa a nulidade do processo é quando está incompleto (algo que era para ser feito deixou de ser feito da forma correta).
O erro na escola não é algo que esteja em desarcordo com o que é certo, mas uma etapa do processo de aprendizagem que antecede ao que é aceitável como correto.
