O Conformismo do Adolescente
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...MaisQuando a gente se torna adolescente e aprende o que é amar, é aí que "nos perdemos" num mundo muito intenso e complexo, porém, esse mundo é tão maravilhoso que a gente não consegue se desgarrar dele.
Fui um adolescente perfeitamente normal, com todas as incertezas e angústias da idade. Não tive grandes dramas, mas estava confuso e, nesse sentido, não me considerava feliz. Na altura, a minha motivação era tornar-me um ser humano melhor.
A vida tem os seus melhores momentos em cada fase que se passa,seja criança, adolescente ou adulto, o importante e aproveitar o maximo cada uma delas!
Voltei no tempo e me vi, novamente, a adolescente cheia de sonhos e projetos, determinada a seguir meus próprios passos, a chegar ao cume dos meus ideais. Nessa fase eu tinha tantas verdades absolutas, pensava que era quase indestrutível e que nunca permitiria que ninguém ditasse as regras da minha vida. Quanta ilusão, afinal a vida é feita de regras por mais que não queiramos enxergar!
o amor é como uma criança aprendendo a andar
Regado e fortalecido torna-se adolescente
De poros abertos clamando por vida vivida, explorando o desconhecido no seu intimo imaturo
A chama do amor acende ardente na pele
do pequeno desejo de amar
E a brincadeira acabou,pois tornou-se
gigante para sempre diante da lembrança do ser amor.
___-Eliani Borges.
Abriu o coração igual uma criança verdadeira
Fechou o coração igual um adolescente cego
Abrirá o coração igual um homem arrependido
Fechará o coração igual uma mulher indecisa
E de tanto abrir e fechar, o coração amoleceu e o amor se perdeu
Coração de adolescente, não é um coração doente, é um coração contente, então chora de alegria, chora de tristeza e chora de emoção, chora mesmo coração.(Macajuba Sampaio).
Sou uma criança adulta uma adolescente que não cresceu. Aquela que muitos amam,milhões odeiam e pouco tem rostinho de boneca,mas não foi feita pra brincar!!!
A criança torna-se adolescente quanto toma consciência de si mesma e o adolescente torna-se adulto quando toma consciência da humanidade.
Afinal eu quero liberdade, me chamaram adolescente, tem idade pra ser dor e outra idade pra ser gente?
Acho que nós, homens e mulheres do século XXI, ainda temos um olhar adolescente para as relações afetivas. Queremos que nos caia do céu um romance arrebatador, pronto e completo, sem contradições ou dúvidas. Sem defeitos constrangedores também. Exigimos ser amados pelo que somos, mas estabelecemos condições elevadas para amar. Tendemos, de forma tola, a nos apaixonar pela beleza, pelo charme, pelo riso. Apostamos no clichê e na superfície, mas aspiramos ser tratados de outro jeito: queremos ser apreciados pela profundidade dos nossos sentimentos e por nosso caráter.
Dentro de uma mente adolescente, há sempre um objetivo.
O que nos guia até um mar imenso de problemas, só que cheio de surpresas.
As imprudencias que nós vemos em quem chamamos de amigos nos cai sobre os ombros.
A capacidade de nos tornar melhores, uns melhores que o outro. Isso nos faz grandes e novos.
Embora todos tenhamos reclamações, tudo parte de uma criança que vive no nosso inteiror. Nos julgamos por sermos às vezes crianças, mas tudo parte disso.
A vida, embora muito radical, tem suas boas coisas, só basta saber rende-las.
E sempre, dentro de um amor, há um motivo bom e um sofrimento.
Tudo depende do quanto nós expressamos essa nossa criança inteiror, e tudo o que vem em minha cabeça é Apenas uma Criança!
É a saúde mental da criança e do adolescente que aciona o bom aprendizado escolar e estabiliza emocional e psicologicamente.
