O Conformismo do Adolescente
O conhecimento é a única arma que temos pra tirar nossa mente do conformismo de uma vida conformada.
A aceitação é distinta do conformismo; é um ato de reconhecimento e integração genuína da realidade, de maneira autêntica, mantendo a clareza sobre a busca contínua por crescimento e mudança, sem se resignar a simplesmente seguir o status quo.
O conformismo do sonho "não realizado" seduz mais do que as promessas do estado de realização.. É como se propor a se escalar uma montanha com direção a seu pico... Mas nunca nem sequer se arriscar ir além de sua base, simplesmente porque bateu uma saudade do sofá!
Qual a principal desculpa do conformismo dos brasileiros com à atual situação do país?
-"Sempre foi assim".
CONFORMISMO E INÉRCIA !
Sempre que acontece alguma coisa ,seja boa ou não,
muitos de nós dizemos ou escrevemos:
Fazer o quê né ?
È a vontade de DEUS...
DEUS quiz..DEUS não quiz...
Mas nos esquecemos que DEUS sempre faz a parte " DÊLE, DEUS, você acreditando ou não " NÊLE "!
Esperar em DEUs o quê ? Se " ÊLE " ...DEUs jás nos atendeu e nos deu o que precisávamos ou desejavamos ?
Chega dessa desculpa !
DEUS conhece e sonda nossos corações e como um " pai" que ama seus filhos, ouve té nossos pensamentos .
Mas nós ,quando perdemos algo ou alguém...
Nós quando em nossa " inèrcia" queremos justificar nossas falhas , derrotas e incompetencia,
colocamos imediatamente a " culpa " em " DEUS ".
Mas já passou da hora de entender-mos que " DEUS " ,tem o melhor para todos nós, e já atendeu todas as nossas petições, e mesmo que muitos procurem seus milagres em outras coisas ,que entristecem o coração de " DEUS ", ÊLE" é misericordioso e tem toda paciência do mundo com os ditos e conecidos " advogados", que passam na frente "DÊLE", " DEUS "!
Portanto chega de auto-comiseração !
È hora de vencer e conquistar aquilo que o " SENHOR" tem para nós, e mesmo que sejamos ingratos e injustos com ÊLE"..DEUS, somos perdoados a cada dia por nossas lambanças espirituais !
Portanto chega de colocar tudo nas mãos de DEUS e arregaçar as mangas , e fazer a nossa parte, pois " DEUS",já esta fazendo a " DÊLE '
ass:
Gilberto Braga, palestrante, celebrante,cerimonialista e mestre de cerimonias.e de vez em quando " escritor também' !
Nunca me conformei com nada, na real! CONFORMAR, me recorda CONFORMISMO, e este eu não suporto, embora saiba que é preciso fechar ciclos, é preciso ir embora ao fim da festa, que a segunda-feira vem e com ela as responsabilidades dessa vida de adulto, os compromissos devem ser compridos por questões honrosas. Conformar-se é algo que cabe-se a pouco em nossas vidas, aos nossos extremos. Quebrou? Conserte. Predeu a hora? Corra e recupere o tempo. O conformismo cabe-se a mínimas coisas, estas nas quais realmente não nos cabe, não nos fazem bem, ai sim, dá pra se conformar, caso contrário, nada que possa ser reajustado, não deve está associado a esta tal conformação. Enquanto houver possibilidades, haverão lutas e haverão vitórias!
"Fica só parado não vai resolver nada, devemos para com essa indignação, com esse conformismo vergonhoso muda minha gente o medo é uma arma sem munição a demagogia é uma forma de impor censura humana levando-lhe a traição de confiança, sensibilidade e honestidade ao ato de conduzir o povo a Hipocrisia crônica.
Me aceito do jeito que sou,não por conformismo!
Mas por saber que cada dia posso mudar,e melhorar as coisas.
Um novo dia,significa mais uma chance de transformar.
Se fracassar fosse um dom, o conformismo seria sua virtude. A crendice seria seu limite. O simplismo seria seu ideal.
Quando você é uma segunda opção, só lhe resta o conformismo de um fracassado ou a coragem de dizer não.
Chega de conformismo se não aceita nenhum candidato, não vote apenas por votar, diga NÃO .... vote nulo e aumente o índice de rejeição, dê uma basta a politicalha corrupta.
O conformismo é um veneno que mata os sonhos e é o alimento preferido da preguiça, não se deixe levar pela inércia.
Ela não é só uma garota,
Ela é A Garota,
Ela encanta por onde passa, elas esta sempre sorrindo, fazendo charme mostrando sua graça
Ela é o orgulho da família, a maezona das amigas, aquela que todos pedem conselhos
Ela não merece um coração partido, um amor pela metade
Ela merece alguém que segure em sua mão enquanto caminha pelo parque, que tire o cabelo do rosto quando o vento soprar, e que empreste o casaco quando a noite cair
Ela não é só uma garota, ela é A GAROTA e isso não te da o direito de brincar o coração dela
Nunca se perde por amar
Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.
Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.
"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"
"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"
"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."
Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?
"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"
Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.
Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.
Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.
Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."
O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.
