O Caminho se faz Caminhando
Quando surgirem obstáculos no teu caminho não desista...
Continue caminhando...
Continue orando...
Convide Deus para caminhar contigo!
Caminhando, caminhando, caminhando na alegria se encontrando...
Um caminho para vida, um caminho para a vida olá, um caminho para a vida...
Segue o dom, segue o tom, segue o som...
Alegrias, alegrias, alegrias...companhias e milhões em harmonias.
Paz de ser inteiramente eternamente EU
O caminho se faz caminhando seja só ou não.
O importante não são os acontecimentos e sim como os recebemos.
Essencial é saber onde se quer chegar e medir o tamanho de nossos passos conforme se apresentam situações comuns da vida.
Nada é fantasticamente mágico se não vemos a vida à cores, se não sentimos cheiros e texturas.
O importante mesmo é ser... é ver... absorver, refletir e caminhar sorrindo!
Caminhando sozinha pela vida…
Há pessoas que nascem e fazem o longo caminho da vida sozinhas, pode até ter que não estejam só, mas mesmo no meio de uma multidão qualquer alma pode estar na mais completa e profunda solidão.
Já outras nascem abençoadas, encontram almas gémeas ao longo da toda a sua vida, jamais se sentem sozinhas ou caminham sós.
Recordo com carinho e uma certa tristeza, uma menina de 7 ou 8 anos, regressando da escola, sozinha e doente com a água da chuva a bater-lhe no rosto e o som da mesma batendo e escorregando pelo seu casaco de chuva azul céu.
Anos mais tarde a história repete-se, agora uma jovem mais uma vez caminha sozinha e doente de volta ao aconchego do lar depois de se sentir mal no trabalho…
E como não há duas, sem três, agora uma senhora, mete-se no carro e no silêncio e escuridão da noite dirige-se sozinha e doente às urgências do hospital…
De volta a casa de madrugada, as ruas desertas, o silêncio da noite trazem à sua mente as memórias passadas… a menina, a jovem, a senhora tem um caminho longo pela frente, mas é um caminho solitário, não que a solidão a preocupe, quando se está bem fisicamente, o peso do mundo é mantido firme nos seus ombros, o problema é quando a doença aparece, a fragilidade do corpo, a preocupação com alguém que depende dela, começam a tentar quebrar o seu espirito….
”não posso ficar doente, não posso ficar doente…há quem precise de ti, força mantem-te firme e caminha, um pé a trás do outro, esquece a dor, vai passar”… e tarde ou cedo acaba por passar!
Aproveita este tempo para respirar fundo, aproveita o descanso, a tua jornada ainda não terminou, aproveita a paz até a próxima pancada, porque ela vem, disso podes ter a certeza, só não sabes o tamanho da paulada, mas de uma coisa é certa, vais ter de te aguentar sozinha, porque o teu caminho é longo, mas é solitário…
MEU CAMINHO SEGUINDO
Caminhando seguirei Lindos poemas escrevendo
Caminharei seguindo Amor por onde andarei...
Porque sempre serei Unica sem comparação...
Caminho, cantando e Rindo com o amor no coração
No caminho te achei Amor da minha devoção.
LáFeOli
Vou caminhando e construindo meu caminho passo a passo, e mesmo não sabendo o meu destino, quero chegar em algum lugar.
E encontrar o que procuro ou o que me espera.
Assim é a caminhada d vida.
A vida é um caminho que não sabemos onde vai dar, mesmo assim continuamos caminhando sem parar. Tenho uma boa memória, mas meu coração não. Ele esquece tão rápido das magoas, se acostuma rapidinho e se adapta ao que não tem. Ele lembra o que é bom, e busca em outro alguém, ele se lembra de como más não se lembra de quem. Mais a razão como sempre disposta a ajudar: Diz pra ele coração: Saiba o que você quer, não dependa tanto da sorte faça o que lhe convém, seja isso mal ou bem. Lembre-se o tempo que dedicas a tua rosa, que a faz ela importante. A razão companheira se eu tivesse os meios para expressar como me sinto Amanhã seria diferente, de mim eu estaria ausente. Queria sentir-me mudado Queria está modificado. Ficar fora de mim, queria realizar mudanças. Ficaria mascarado, disfarçado. Iria ficar em profundo breu. E mesmo com tantas mudanças, No final, ainda seria eu. Boa noite.
Com os pes descalços eu sigo caminhando..
que e pra eu sentir na pele o caminho..
e por onde meus pes forem passando..
um pouco de mim vai ficando..
e a minha historia vai sendo escrita..
no contorno das minhas pegadas..
Vou caminhando e construindo meu caminho passo a passo..
Um passo de cada vez..
caminhando e vivendo um dia de cada vez...
Desejo chegar em algum lugar,
lugares onde pessoas estarão esperando por mim,
talvez pessoas que eu não conheço,
quem sabe encontrando quem eu conheço outra vez.
Vou construindo uma escada,
degrau por degrau um a um, sempre subindo,
tijolo a tijolo construindo,
um castelos de sonhos reais.
Indo devagar eu chego longe,
parado e inerte, eu não chego a lugar algum.
Texo:
Passo a passo.
Caminhando pela rua
Achei uma pedra no meu caminho
Mas eu sei,
Sei que não estou sozinho.
Estou com uma multidão,
Multidão de pessoas
Que tentam se manifestar em solidão.
Vejo a alma corrompida,
A alma que sangra, que grita
Uma alma que por mais que se tentem
Sempre tem uma ferida.
Onde estão os sentimentos?
Se foram aos ventos,
Vejo pessoas pedindo socorro
Em pleno afogamento.
CAMINHO ESTREITO
Ferido, atormentado
caminhando pela rua estreita
tenta se endireitar mas não consegue
Chora e lamenta
condenado pelo abandono
sem rumo assumiste a sua “vida utópica”
Com o verdadeiro intuito de achar sua sombra
perdida na escuridão
não acha
aliás a única coisa que achaste é o vazio coração
O retorno é longe
nem pensas em retornar
segue a trilha de olhos fechados
cansado de beber água que passarinho não bebe
para no meio do caminho.
Caminhando
Caminhe o caminho,
Longo ou curto,
Rápido ou vagaroso,
Sinuoso ou despretensioso,
O caminho há de se completar.
Para o passado não se pode mais voltar,
O futuro a um segundo está,
Mas é no agora que as decisões determinam o quando vamos chegar.
E que esse caminho seja repleto de “quandos”,
E que esses “quandos” sejam repletos de “quero mais”,
E que a cada querer, mais alegria de viver, de continuar,
Para que a cada chegar,
A gratidão no hoje inevitavelmente possa estar.
(*Poema dedicado ao poeta, amigo, irmão, camarada, José Schmitsler Filho)
Segue o caminhando sem ofender ou magoar propositalmente os outros e assim terá êxito pelo caminho.
Mas, se por algum acaso você errar com próximo, seja íntegro e peça desculpas e mude sua postura, não para agradar, mas porque é o mínimo que espera de uma pessoa bem intencionada e em evolução.
Em uma bela noite de verão, caminhando para lugar algum quando de repente cruzei o seu caminho e seguimos juntos em mesma direção.
Então, nós revezamos o olhar na janela da escuridão e por cinco anos passeamos juntos ao longo de cada estação.
Ao seu lado o aprendizado foi constante e a todo instante sem medir esforços, com carinho e dedicação mostrou-me o caminho, cumprindo a primeira parte da sua missão.
Assim como você me ensinou eu plantei as sementes que floriram a minha vida e aprendi a compartilhar o bem em todo lugar por onde eu passar .... aprendi também a interpretar a linguagem do amor, enxergar a real beleza da flor, sentir a essência de cada fragrância e a elegância dos bons modos das regras de etiqueta.... E, tal como a Julieta estou esperando você amor meu, para continuar a nossa história com o final que já está escrito lá no infinito.
Não é errado errar o caminho, o errado é continuar caminhando mesmo depois de descobrir que aquele não é o caminho correcto!!!
Você anda no caminho. No caminho caminhando. Por caminhos fáceis e difíceis de caminhar. Mas, sempre em frente, olhar no horizonte. jsl
A luz é caminho para qualquer escuridão, caminhando sobre a luz qualquer desafio se torna fácil de ser superado.
Estou de pé, caminhando com minhas próprias pernas e seguindo meu caminho .. não olhei pra trás, não desejei retornar..sigo forte e precavida..sigo plena e de cabeça erguida... Recomeços vem pra nos deixar fortes novamente.
Estive recentemente caminhando por um caminho mágico construído a partir dos meus pensamentos, quando cheguei até o Frio de um lindo cenário histórico abraçado ao Calor do romantismo, desfrutando de ocasião apaixonante na França, andei por alguns ruas de Paris, admirei a grandeza da sua bela arquitetura, vi um pequeno bando de pássaros voando num vasto céu acinzentado, a loucura neste caso era aconchegante, presente sincero do meu imaginário que estava apenas começando, conduzido por um ímpeto entusiasmante e sinceramente incansável.
Repentinamente, lindos versos apareceram diante dos meus olhos, expondo palavras inspiradoras e vívidos sentimentos, em seguida, vi belos quadros por todos os cantos, lúdicos, um pouco de realismo e alguns românticos, um melhor do que o outro numa primazia incrível, logo, graciosas esculturas começaram a dançar ao som de uma música vivazmente sedutora, entrei profundamente em um deslumbramento muito singular, experiência bem diferente de outras neste maravilhoso lugar.
Após presenciar aquele marcante espetáculo, cheguei às proximidades da ilustre Torre Eiffel, grande estrutura que não foi o bastante para se destacar mais do que a grandiosa beldade que estava na sua frente, cujo charme era abundante, suavidade na pele, cabelos sedosos, serenidade no seu semblante, coração intenso, curvas de uma arte interessante que fez parar o tempo, nada mais importava por alguns instantes, o que trouxe um silêncio demasiadamente deleitante como se eu estivesse sob um forte encantamento, por isso que fiz estes versos, para sempre que eu quiser voltar para este imaginado momento.
