O Amor tem que ser Alimentado
No velho normal, era assim: os alunos detestavam ser ensinados! Eles odiavam ser corrigidos! Grilavam quando lhe diziam que estavam errados! Uma vez disse a um aluno para melhorar a caligrafia ilegível, ele quase me bateu. Não tinham admiração alguma por aqueles que lhe diziam como alguma coisa devia ser feita! Xingavam quando recebiam um lembrete de que não deviam esquecer-se de mudar! Naquele tempo, os jovens sábios e nobres eram aqueles que enfaticamente diziam, "Não!" E você vem me dizer que professor ensinava alguma coisa, e que os estudos eram ótimos! CiFA
Há algumas coisas na vida que parecem ser inexplicáveis, mas com o passar do tempo torna-se claro todo processo.
Na vida sempre estamos precisando ser aprovados em algo
No trabalho
Na família
No namoro
Na sociedade
No casamento
Na adolescência
Na Igreja
Na escola
Com os filhos
Com seu chefe
Com os amigos
Na vida sempre estamos precisando ser alguém que não somos
Sempre estamos em busca de se formar ao novo modelo que querem que nós sejamos
Na vida sempre estamos em busca das nossas aprovações o tempo todo
E ai deu certo?
Não..nunca deu e nunca vai dar certo, más essa é a vida que deve Levar.
Um professor de filosofia me disse.
Sabe aquele dia que você não quer ser vista por ninguém. Aquele que você só pensa em não fazer barulho ficar bem quieta para pensar em tudo que passou em sua vida e o que pode acontecer. Eu particularmente penso nas coisas mais simples. As risadas por mais besta que fosse, a saudade não perdoou muito menos o tempo, o tanto de arrependimentos por não ter feito, aquele que você acordou tarde e não pode aproveitar mais o dia, por comer mais um pedaço de pizza, por não ter ido ver aquele amigo que não está mais presente, por não ter dado aquele beijo, de não ter dito “Eu Te Amo” para as pessoas mais importantes de sua vida e por não poder colocar isso tudo em sua vida novamente, pois está só em suas lembranças!
K.B
Desculpa por não ser perfeito. Sei que estou longe de ser o cara que você sonhou, mas, se me der uma chance, um dia você pode até amar cada uma das minhas imperfeições.
A síndrome de impostor é a crença que uma pessoa adquire de não ser boa o bastante, por estar onde está e teme ser descoberta, mesmo quando tem sua competência reconhecida pela outras pessoas e por seus resultados obtidos. A necessidade constante de títulos, graduações e certificados evidencia esse comportamento comum entre as pessoas. Não que seja negativo buscar conhecimento, mas muitas instituições de ensino superior e de formação de coaches se aproveitam da síndrome de impostor para conceder a donos de negócios e colaboradores o carimbo de líder ou pessoa competente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A orientação de todos deve ser no intuito de servir. Ajudar. Entregar o máximo de valor possível. Nós sabemos que a nossa vida e o universo são como um espelho. Volta para nós da forma como lançamos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Aproveitar a oportunidade no momento certo pode ser decisivo. Feito é melhor que perfeito. Uma solução melhor implementada daqui 1 mês talvez não seja melhor opção do que uma solução razoável colocada em prática essa semana. Talvez o cavalo arreado passe na sua frente apenas agora. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Clientes não querem robôs que só fazem aquilo é esperado. Tudo muito previsível. Querem ser surpreendidos como seu time de futebol, que está perdendo de 2 a 0 e quase milagrosamente vira para 3 a 2. Querem se conectar com humanos como ele. Quer acreditar que você é como ele. (Artigo "Futebol é coração")
A maldade pode ser comparada a um bumerangue, com uma única diferença: após atingir o alvo, ela pode até demorar, mas volta com força total contra o arremessador.
Encontro-me fantasiando um futuro que me satisfaz e deixo de vivenciar o presente. O que a de ser de mim se não consigo lutar hoje,com todas as garras e dentes ?!
O ser humano é o único animal que, por sua própria iniciativa, é capaz de se aprimorar, embora, muitas vezes, faça exatamente o contrário.
Nossa atitude atrai semelhantes! Diga me com quem andas e te direi quem tu és soa familiar por ser comum a toda natureza! Nenhuma ovelha se comporta como cão, mesmo estando em pele de lobo! Da mesma maneira que vestindo pele de cordeiro os cães não passam a se alimentarem de capim!
