O Amor tem que ser Alimentado
Simplesmente AMOR
"Você me fez acreditar, mexeu comigo,
Quebrou o casulo, transformou meu ser,
Refez meus sonhos, mudou sentidos,
Posso compor o amor, posso o amor viver.
Você é vendaval, é calmaria,
É paz, é agitação que acelera o coração,
É inverno, é verão, é noite, é dia,
É o alivio da minha solidão.
Você é especial, minha doce inspiração,
Me anima, me leva ao caminho da felicidade,
Pulsa, bate e acelera minha emoção,
Você é sonho, que quero ver realidade.
Você está na letra da canção favorita,
Está no lindo sol que vai raiar,
Na brisa que toca a flor tão bonita,
Na manhã, na tarde, noite e seu belo luar.
Você chegou e renovou esperanças em mim,
Me fez poeta, me fez sonhador,
Posso cantar ou apenas compor e dizer enfim,
Tu és simplesmente AMOR."
eu sou um sonho que consome amor,
nada particular vou ter um caminho,
vou querendo ver você num perfil falso,
absurdamente vou caminhando pela escuridão,
suas formas e diversões, cala-me tristemente,
vou ouvindo uma musica, escrevendo,
palavras que se perdem no tempo,
com consequências em que imagino
que ninguém merece um momento na solidão...
Pensando na vida, revivendo passado percebi que o amor bateu diversas vezes na minha porta e eu não abri. Pensei que era só algum vendedor de sonhos. E era. Perdi a oportunidade de adquirir o que agora eu não sei o que era.
chuva de amor
A chuva inunda as raizes
Lava o pó,
Corre ao mar,
E eu, fico aqui a esperar
Uma estiada para te encontrar
Um guarda chuva só,
Vamos nos molhar...
Amor! Não importa quão nublada é a vivência desse sentimento. Aflora do meio da bruma, da mente mais perturbada e, com força desmedida, rompe os vagalhões tempestuosos, ancorando de mansinho nos corações jubilosos que se abrem para recebê-lo e oferecer um seguro porto.
Tão áspera dor
Afogando meu eu
Um sentimento
Um amor
Você não sabe do amor
Não sabe, nunca amou!
Nesses lábios cansados
A verdade do tempo
Minha mão acalmava
O que virá ser um acalento.
Menina
Pensei no amor
Vislumbrei a dor
Deixei de te vê
Mas sonhei só você
Minha doce menina
Tão pequena me fascina
Não saberei do teu amor
Mas serei pra sempre um sonhador
Teus olhos negros
Tuas mãos pequenas
Dois corações
Eis minha índia morena.
A beleza de uma mulher está em seus olhos... E a intensidade do seu amor, revela-se no brilho do olhar.
Isso realmente aconteceu comigo....
O amor romântico é semelhante há uma borboleta; quanto mais corre atrás, mais ela foge. Aí um dia você está distraído subindo uma passarela, ela vem e pousa e descansa bem no seu ombro... No dia em que a borboleta literalmente pousou no meu ombro, o meu amor também descansou em mim.
SOU ACEITÁVEL, NÃO SOU?
Leia: " 1 João 3:1-5 "
Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato [ ... ]. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus ( v.1 ).
Examine: Romanos 8:15-16 ; Gálatas 4:4-7
Considere: A que ponto você interage com Deus como seu Pai, que compartilha Sua herança com você ? Enquanto cuida dos afazeres diários, como fará para se lembrar que é filho querido de seu Pai ?
Estava viajando no ônibus certa manhã, quando uma mulher mais velha, usando um vestido florido desbotado, entrou mancando no ônibus e sentou-se ao meu lado. Viajamos por algum tempo de silêncio, até a senhora fazer algo muito extraordinário. Virou-se, esticando a cabeça em direção ao meu rosto, e com seus olhos castanhos saltando e seus dentes manchados à mostra gritou, " Sou aceitável, não sou ? "
Dei um pulo.
" Bem, é claro que é ", eu disse, mentindo.
" Algumas pessoas me acham um pouco estranha " ela replicou.
" Ora, por que pensariam isso ? " perguntei.
Ela disse que não sabia, e silenciou novamente.
Após alguns minutos, cruzou o corredor e se sentou ao lado da outra única pessoa que estava no ônibus. Virou-se para ela e disse: " Sou aceitável, não sou ? "
Fiquei imaginando quantas vezes aquela pergunta seria feita aquele dia. Ela ansiava tão desesperadamente por afirmação, que buscava de qualquer estranho que encontrasse em seu caminho.
Estou bem ? Sou aceitável ? Inspiro amor ? Todos nós fazemos perguntas como estas. O evangelho dia a todos os que aceitam a Jesus, que aceitam o Seu sacrifício por seus pecados, que Ele lhes dará o direito de se tronarem filhos de Deus ( João 1:12-13 ). " Vejam como é grande o amor do Pai por nós ", o apóstolo João exclama, " ...somos chamados de filhos de Deus " ( 1 João 3:1 ).
Você tem a mais completa identidade em Jesus. Deus o Pai o adotou ( Efésios 1:5 ), deu lhe Seu Espírito e o tornou um herdeiro de Sua herança ( Gálatas 4:6 ). Você pode até ser ridicularizado e rejeitado, pode não ser muito aos olhos do mundo, porém Deus olha para você e diz: " Meu filho. "
" Sou aceitável, não sou ? " perguntamos apreensivos.
" Em mim, sim, você é ", o Pai responde.
E Ele não está mentindo. - Sheridan Voysey
JESUS ARMA UM TUMULTO
Leia: " João 2:12-17 "O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo ( v.17 )
Examine: Lucas 11:37-46 ; Lucas 13:14-16
Considere: Qual a diferença entre a ira de Jesus e a ira de muitas vezes você tem em si mesmo ? Com o que Ele se ira ? Como você deveria refletir o mesmo espírito ?
O som pesado dos cascos batendo ecoam na praça. Espirais de poeira sobem pelo ar. Ovelhas balem, pombas ruflam as asas, e comerciantes falam em voz alta. Ele ordena: " Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado ! " O Príncipe da Paz está armando um tumulto.
Ele brande as cordas e vira as mesas ( Matheus 21:12 ); a multidão se divide como o Mar Vermelho. As mães agarram suas crianças em choro. Uma gaiola vira e as pombas saem voando - uma oferta enviada aos céus por um Salvador empunhando um chicote.
Às vezes entendemos Jesus mal; Pensamos em um Salvador sereno e doce " um Menino que acorda ", um meigo e manso nazareno " e que Ele não chora ", e nos esquecemos que alguns no tempo de Jesus pensavam ser Ele João Batista ou Elias ressuscitado ( Marcos 8:28 ). Não pensavam que o Filho de Deus fosse algum manso guru de amor, paz e harmonia. Ele era comparado a um profeta selvagem, trovejante, comedor de gafanhotos.
Com certeza, Jesus era um mestre de amor. A limpeza que fez no Templo não foi nenhum protesto contra o comércio. Os cambistas haviam se estabelecido no Átrio Exterior do Templo - o único lugar onde as mulheres e os gentios tementes a Deus podiam adorar. Edde ato desrespeitava tanto a Deus como o adorador. A reação de Jesus foi uma ardente demonstração de amor por ambos. E Jesus era certamente um profeta de paz - ensinando a dar a face e a amar os inimigos. Mas isso não contradizia Sua feroz confrontação do erro. Como Dorothy Sayers disse: " Seja qual fosse a sua paz, não era a paz que demonstrava aceitação cordial. "
Jesus então, seria portador de uma personalidade poderosa, indignada e apaixonada - a única espécie digna de nossa total lealdade e confiança. Pois que Salvador faria de conta que não vê a ganância e a injustiça ? E que Deus poderia ser adorado se tivesse mostrado " indiferença cordial " aos injustiçados ? - Sheridan Voysey
Ninguém sente ódio e amor na íntegra
precisamos ter pausas para definir cada sentimento,como eles nos movem e são carregados se é pela dor ou por amor..
