O Amor Nao Morre apenas Adormece
O melhor da Humanidade…
No abismo das sombras, quando o caos se faz presente,
Surge a centelha humana, de brilho resplandecente.
O mundo se desfaz em turbilhões de incerteza,
Mas o coração desperto revela sua fortaleza.
No grito da tormenta, onde tudo parece ruir,
A mão que se estende faz a esperança ressurgir.
Em meio ao desespero, a bondade é a corrente,
Que une almas perdidas num gesto eloquente.
A compaixão floresce em terrenos de desolação,
E o instinto de ajudar é a mais pura redenção.
Na face do perigo, a coragem se manifesta,
E o melhor da humanidade, enfim, se manifesta.
Pois é no calor dos momentos extremos e decisivos,
Que os atos de amor se tornam os mais vivos.
E assim, na adversidade, encontramos a verdade,
De que a essência humana é, na ajuda, a eternidade.
É a vida, é o sonho, é o eterno amar…
No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.
Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.
A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.
A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.
Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.
Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.
você me faz tão bem quanto o cigarro em minhas mãos, que a cada trago me acalma, me consola, me tira o ar, me mata......
-Dependência
CARTA ABERTA PARA AS PESSOAS QUE AMO E ME IMPORTAM!
Caros parentes, amigos, conhecidos;
Começo esta carta desejando que esta lhes encontrem bem e com saúde.
Desejo também que ela os encontrem com o coração aberto, compreensivos, mente atenta e acima de tudo tolerantes e pacientes.
A paz esteja em seus corações.
Se iniciou uma guerra política...
Não, não. Corrijo.
Começou uma guerra entre todos nós.
Infelizmente esta é a triste realidade. E esta que vos escreve tem sentido isso aos quatro canto, deste país?
Não. Aos quatro cantos do nosso universo pessoal. Estamos vivendo como " terroristas “
(em sentido figurado, mas estamos), matando o amor entre nós em nome de Deus...?”
Não! Deus tem nada haver com isso.
(DEUS É O AMOR EM TODAS AS FORMAS)
Porque quando defendemos nossos candidatos preferidos, desfazendo amizades e os laços familiares, não é nada em nome de Deus. Ele é a apenas a desculpa que damos para justificar nosso orgulho, nosso ego, nos mostrando o quanto estamos cegos por pessoas que sequer conhecemos e que também não nos conhecem no nosso dia a dia. Claro que são pessoas encarregadas de cuidar do nosso país.
Pessoas encarregadas de levar o nome do nosso país a um outro patamar. Pessoas encarregadas de solucionar os problemas que assolam este país, literalmente!
Mas, e em nosso meio?
Quem sãos encarregados de nos apoiar, socorrer quando algo vai mal? Quem vai chorar quando outro partir numa viagem até ali, ou até pra sempre? Quem vai estar ao seu lado quando cair de cama? Quem realmente ama você e vez ou outra, ou todos os dias vai dizer que te ama?
Eu quero estar aí com vocês nas horas boas e ruins, querendo do mesmo jeito que estejam comigo. Vamos sentir falta um dos outros, vamos?
Os políticos farão isso por nós?
Eles tem as famílias, amigos e conhecidos deles. Pessoas que a eles importam e que com eles se importam!
Estamos vivendo, falando do hoje a Era Bolsonarista e a Era Petista.
Mais acima de tudo.
Estamos vivendo a Era da intolerância e ignorância. Porque podemos discordar de tantas coisas. Podemos não aceitar tantas coisas. Mas também podemos respeitar a decisão do outro. Podemos aceitar as escolhas do outro.
O que não podemos é esquecer aquelas pessoas com o qual a gente se importa. Aquelas pessoas dentro do nosso universo pessoal. É Aquelas pessoas que quando precisarmos, vão estar ali por nós. E ela vai chorar com você ou por você. Não deixem que a política te subam a cabeça de uma forma a te fazerem esquecer isso!
Não deixem que a raiva por um ente querido seu ter votado nesse ou aquele, te ceguem a ponto de esquecer o que mais importa. O amor. Talvez ele não estará mais ali pra você pedir perdão por ter sido tolo ou tola.
Vamos aderir o entendimento e a compreensão.
Não vamos aceitar o terrorismo em nosso meio, ou ao redor daqueles que amamos. Com os quais nos importamos de verdade. Vamos fazer disto uma regra principal e não nos esqueçamos disto jamais!
“ A PIOR DAS MORTES É QUANDO VOCÊ MATA ALGUÉM VIVO!”
Ass; eu
Obs; Não deixarei de te amar por isso.
ECLIPSE
Sobre as nuvens da manhã, me ponho a repousar, a leveza em algodão, transparência ao teu olhar; mas, quem ver lá do chão, não consegue escutar, o barulho da evasão, do sentir sem falar.
Os ventos passeiam aos quatro cantos, as aves voam com encanto, o sol se cansa de brilhar, a lua vem a lhe buscar; pois, quem ver o amor, não consegue explicar, tamanha imensidão, ecoante no olhar.
Diante de toda insensatez que nos provocam, as dores do coração e da paixão, uma verdade simples eu vos digo, quem nunca chorou por amor, que atire a primeira flor.
Tenho orgulho em dizer
Que nasci nesse Nordeste:
Terra de gente educada,
Lugar de cabra da peste.
Fica bem na posição
Onde fica o coração,
Meio a norte, meio a leste.
Fiz da língua portuguesa a minha vida interior, o meu pensamento mais íntimo, usei-a para palavras de amor.
Deixe as pessoas tóxicas, radioativas, chatas,infelizes, rancorosas, amargas te ensinar que você não deve ser assim...
Você está tendo a oportunidade de extrair da sua essência exatamente o que elas precisam.
O que for possível fazer faça.. o que não for, só ore por essa pessoa, se afaste se for necessário ou simplesmente fique em silêncio...
Mas uma coisa é certa: Os que sabem o que é o Amor e amam, são felizes e nada pode destruir essa sua felicidade interior. O Amor sempre sai vitorioso, o bem sempre vence!
Olhar além das aparências.
Dos julgamentos precipitados.
Com o olhar humano vejo inúmeros defeitos, mas em todos.. me abstenho dos julgamentos...
porque penso.. como Deus vê?
No melhor sentido da palavra
Quero olhar para o meu próximo e exergar àquilo que que Deus consegue ver
"Há um dia perfeito em que realizamos todos os nossos planos e sonhos sem maiores esforços ou quaisquer dissabores, e nele podemos descansar de angústias e ansiedades, me refiro ao delicioso Amanhã..., o qual, inobstante sua magia, só existe no etéreo da nossa imaginação, portanto antes de se escravizar do porvir, trate de construir com segurança os seus passos no hoje."
A amo como nunca imaginei.
E a quero como jamais pensei.
Sinto-me em êxtase quando a vejo.
Minhas pernas tremem de tanto desejo.
Fico profundamente deslumbrado diante de uma imagem tão harmoniosa,
a essencialidade da Lua com encantos em cada fase,
hábitos noturnos e graciosos, tamanha expressividade, que ganhou um aspecto mais caloroso ao ser tocada pelos raios solares.
Dessarte, com isso em mente, imagino que O Sol com a luz radiante do seu amor quis se declarar, assim, ela ficou iluminada ao ponto de irradiar um lindo Luar atraente expressado na sua presença notável, muito envolvente, no esplendor dos seus olhos e na sua beleza resplandecente.
Alguns pensamentos lúdicos, frutos de um olhar atencioso para o que é belo, simples e autêntico, que causa um sentimento tão prazeroso que logo são transformados em versos.
Fé e esperança
Às vezes o que parece estar perdido sem solução, lá, no fundo do coração ainda resta uma pequena faísca de fé e esperança que pode haver uma grande mudança. Onde o cenário pode ser de morte, mas as últimas palavras Deus é quem decide segundo a tua vontade, Pai da eternidade 🙏
Fortalece tuas raízes, elas sustentarão quando a ventania chegar, e assim, estando fortes, podem até tentar, mas nada, nem ninguém irá te derrubar...
´Eu espero dar certo na próxima vez`- Eu digo. Porque me angustiou ouvir aquilo, mas me matou quando ele(a) disse que nunca me amou.
-Ethan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp