O Amor Nao Morre apenas Adormece
A todo instante penso em ti, será o amor? Este sentimento profundo? Só tempo dirá. Mas o gostar aumenta, a saudade aperta, e distância faz a cada dia querer ficar mais e mais perto de ti.
Leve sempre contigo o amor de Deus,
É o que traz clareza aos dias, é a proteção maior.
Sinto o meu coração feliz quando penso na doçura e delicadeza dele conosco.
Tudo se encaixa, tudo se ajeita
quando ele toca.
Se a nossa vida é com Deus, a sintonia
é perfeita.
03-04-19
Sem tempo,Ampulheta medi o tempo,O relógio me mostra as horas,O amor é passa tempo,A vida corre a favor do tempo,Você corre contra o tempo,Precioso é o tempo aproveitado,Tempos de guerra,Supere a dor com o tempo,Tudo tem seu tempo,Tome cuidado para que os problemas,não se encaixem no tempo,A dor da saudade o tempo cura,Temperamento fragilizado ou um almoço temperado o tempo dirá,A hora do preparo e o tempo a ser superado.
Tive sorte em te encontrar, sabe, amor?
É verdade o que eu tô te dizendo.
Você enfeita minha vida de alegria.
Me faz sentir abraçada e Feliz o todo tempo...
Até parece anjo em forna de carne.
Ah!...você é de uma beleza singular! Que rima em meu poema.
Amor? Bem... amor é quando um coração se flagra sorrindo, dentro da menina dos olhos do outro.
Ricardo F.
Crianças no Farol.
Enquanto vivo meu sonho colorido de amor e realização....
Por fazer parte da vida de pessoas maravilhosas, que tentam mudar o mundo...
O carro anda e a musica toca, a letra diz: "acho que o mundo faz charme"...
O sinal fecha está vermelho agora...
Crianças sem camisas com os pés descalços correm para a frente do carro e colocam a lata de coca-cola no capô.
O maior se agacha para que o menor com não mais de cinco anos suba em suas costas...
Começam a apresentação malabarismo...
"Malabarismo" ou um show da triste realidade?
Onde nossas crianças precisam escalar as costas umas das outras para serem vistas, Ganhar algumas moedas, enquanto o sol queima seus corpos, e olhares sem piedade acorrentam suas almas...
Crianças no farol...
O sinal fica verde e todos continuam...
E as crianças continuam a espera de mais um sinal vermelho para que o "show recomece"....
E existam novas possibilidades...
Acredito que em meu cerebro havia gelo...
Deve estar descongelando?
A agua esta caindo dos meus olhos...
Crianças no farol!
Sem nome, sem camisas, sem perspectivas, sem amor, enfrentam a luta, a dor e a desigualdade....
Crianças no sinal!
Até quando? como mudar o show?
Crianças no sinal meu coração e verde para vocês .
Canção de amor.
Separados pela distância
Unidos pelo amor
Um pássaro voando longe em contato com sua conciência, voa em direção ao vento pousa em uma árvore, espera o vento mudar e a tempestade passar e acontece o milagre com o pássaro, que flutuando pela existência escuta uma canção ritmada pela cadência dos batimentos do coração
Separados pela distância unidos pelo amor
Ausente do olhar mas presente no amar.
Sempre me presenteava generosamente, mas prestando mais atenção no amor. Já fiz meus pais passarem por poucas e boas. Já pedi perdão pelas birras e falta de consideração, a minha sorte é que eles têm a mente aberta.
Qualquer que seja a opção da vida do filho ela precisa ser respeitada, mas isso não significa que os pais não devem ter controle. Como dizia a minha mãe: Criança não tem que querer.
Tem pais que passam tempo demais concentrados em si mesmos, preferem que o celular cuide de seus filhos, outros não pensam em educação alimentar e uma vida mais ativa, com prática regular de atividade física.
Perdoa se isso soa arrogante, não tenho filhos, mas a geração de hoje está cada dia mais intolerante e frágil. Faltam fidelidade e compromisso no cuidado com os filhos. Eles merecem.
Tem um provérbio que diz: Quando dais vós próprios é quando realmente dais. Acho que poderia ser lição para tudo, além das gentilezas mútuas e a distância entre as coisas e nós como pessoas.
Pensando no “e se” não leva ninguém para frente, nem pais, nem filhos, recomeçar é o caminho, desenterrar a autoestima, amar sempre. Um drinque ao nosso futuro feliz!
O poder da relação ficou o tempo todo na mão dos pais, com imposições e sem diálogos por isso as gerações possuem feridas mal cicatrizadas, rebeldias para fazer o que quiser na fase adulta e o preço da falsa liberdade.
Presencio força oculta e juventude parada, o ser humano não continua o mesmo, vejo sorriso doido dos que sofrem a tempo, o tempo correndo a conta- gotas, alunos bons, inteligentes, espertos, bonitos e egoístas.
Decidi comprar um diário porque tem coisas que a gente não pode dizer em voz alta, escrevi sobre dias de chuva, tédio eufórico, falsas ilusões e refleti: Que diabos estou fazendo com a minha vida.
A verdade é neutra e não tendenciosa, fico obcecada pelos meus questionamentos, de vez em quando me belisco, outras vezes me acordo, acredito que para os pais a alegria é a recompensa do dar e ver suas criar felizes.
AMAR FAZ SORRIR
Marcial Salaverry
O amor, quando sinceramente sentido na alma, sempre será
motivo de alegria na vida...
Amar sempre nos faz sorrir, não deixando a tristeza aparecer...
Se o amor apresenta problema, a vida pode virar um dilema,
que com diálogo e respeito pode ser resolvido...
O amor sempre ajuda a viver, e faz até mesmo esquecer
coisas que fazem sofrer, e pode nos levar ao prazer...
Com amor pela vida, saberemos amar-nos, e amar a outrem...
Vivendo a vida com amor, tudo nos parecerá mais belo...
Marcial Salaverry
Ser feliz requer sacrifício, a felicidade eterna é alcançada por sua entrega ao amor a si próprio. Não viva por amar alguém, viva por ti.
Nada é verdadeiro no amor, são apenas sentimentos que falam além do nosso controle.
AMOR À VISTA
Entras como um punhal
até à minha vida.
Rasgas de estrelas e de sal
a carne da ferida.
Instala-te nas minas.
Dinamita e devora.
Porque quem assassinas
é um monstro de lágrimas que adora.
Dá-me um beijo ou a morte.
Anda. Avança.
Deixa lá a esperança
para quem a suporte.
Mas o mar e os montes...
isso, sim.
Não te amedrontes.
Atira-os sobre mim.
Atira-os de espada.
Porque ficas vencida
ou desta minha vida
não fica nada.
Mar e montes teus beijos, meu amor,
sobre os meus férreos dentes.
Mar e montes esperados com terror
de que te ausentes.
Mar e montes teus beijos, meu amor!...
O tolo pensa que pode mudar alguém por amor...
Já o sábio entende que além de alguém, pode melhorar o mundo com amor!
Quero revelar a você, meu amor, que eu estou colhendo os frutos do nosso amor com muito carinho. E te digo mais: alguns já cresceram tanto que estão fazendo uma sombra de paz, alegria e plena felicidade no meu coração.
Quero viajar na janela dos sonhos e desembarcar naquela estação segura aonde a brisa do amor andava de mãos dadas conosco…
Quando colocamos o amor à frente de nós, o afeto chega, o carinho dá colo, o abraço aconchega a alma e o coração vira poema. Quando a gente deixa o amor andar na frente, as pedras desaparecem e as flores nos acompanham, perfumando as nossas vidas. Porque quando o amor vai primeiro, a largada é suave e a linha de chegada é certa; e tudo que nos aproxima chega pra ficar, fica pra nos encantar, encanta em nos abrigar, de amor.
Que bons ventos nos tragam levezas, que o bom Deus nos fortaleça, que as raízes do amor em nós cresçam, florindo nosso coração..
.....que é campo fértil, arejado, bem cuidado, tem sido regado com carinho.
Se faz terreno sagrado, lugarzinho meu, cantinho seu, tem tudo que é bonito...
... é um jardim de Deus !
05-04-19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp