O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Para quem não quer viver separado da multidão, o ideal é começar a respeitar os mercenários, pois quem vendeu seu ideal, sua moral e seus votos por um benefício próprio?
Ponto de partida
Para se começar algo do zero é necessário começar do ponto de partida é a iniciativa que se põe na ação e nela está contido o trabalho que desempenhamos.
Para se conseguir algo tem que se trabalhar sempre, ou seja, treinar sempre e com o tempo vai surgir a oportunidade de triunfar. Porque em tudo tem que se aplicar disciplina e ir aprender novos métodos com pessoas com pesquisas com leituras, isso é conhecimento, podendo também inventar.
No inventar está a inovação e aquilo que se diz original e não é nada que já exista, em tudo podemos criar com a nossa imaginação e partir para o desconhecido e ver situações diferentes ter os sentidos apurados para outras sensibilidades.
Tem que se fazer alguma coisa no sentido do nosso eu e aquilo que nos identificamos será aquilo que representamos, não adianta estar estagnado procurar algo de útil serviu para mim como alavanca para ir criando textos, quadros, filmagens e construir a vida que tenho sendo responsável e cumpridor com o meu trabalho e outras responsabilidades.
Cada dia que passa vou a luta e mantenho-me a garra de querer vencer, na verdade eu sou um vencedor, quando perco também aceito a derrota, porque a dias menos bons, estou sempre a batalhar e com força para ir mais longe.
19/07/2020
Emanuel Andrade
PARA COMEÇAR O DIA
Um gostoso café da manhã
Leite tirado no curral
Um cuscuz quentinho
Tudo de forma natural.
Do forno aquele cheiro
Bolo de fubá e do pão
Uma fruta vai bem
E não falta o requeijão.
Tudo produtos da fazenda
Mesa farta, um deleite
Das frutas ao milho
E tudo que vem do leite.
É um bom café da manhã
Lá fora o dia esperando
Nos vestígios serenados
Aquele cheiro de hortelã.
Bom dia pra começar
Deguste uma boa coalhada
Reforce suas energias
Depois uma bela caminhada.
Autoria Irá Rodrigues.
Quando a graça de Deus começar a abrir nosso entendimento e visão espiritual, passamos a compreender pela fé que tudo é um favor divino sobre nossas vidas. E entendemos que o que recebemos gratuitamente, também devemos oferecer de igual maneira. Isso transformará completamente nossa forma de nos relacionarmos conosco mesmos, com Ele e com as pessoas ao nosso redor.
Com tanto para falar
não sei por onde começar
só sei que quando estou ao teu lado, me sinto bem.
Aperfeiçoando-me diante do seu olhar, encontro-me.
Não sei nem por onde expressar-me de ti e do seu olhar.
Na minha cama, os meus hormônios procuram-te e gritam o seu nome.
És tu quem define o meu ser
És o meu calor no meu pior inverno.
Os meus medos têm medo de ti.
A sua companhia é a melhor do mundo e o mundo é mais belo ao seu lado.
Te daria o mundo, mas ele já tem dono, então te dou o meu coração, ops, ele também já tem dona, logo és tu.
Te amo.
É preciso começar
pelo começo – dirão.
- Mas, onde é o começo?
Pela mente
é a razão.
Pelo coração
é a emoção.
E, se tudo o que começa,
tem fim,
não há pressa em começar.
Não, não começaria ainda
- talvez, um dia -
em plena primavera,
para começar pela flor.
Ou começaria em uma outra estação
pela raiz.
Não gosto de finais.
Não começarei agora
- não começarei -
Jamais.
Querido Deus,
É com um coração cheio de gratidão que me dirijo a Ti neste momento. Quero começar agradecendo pelo dia de hoje, pelos momentos vividos, pelas oportunidades que surgiram e por toda a bondade que me proporcionaste.
Olho para trás e vejo quantos foram os desafios que enfrentei, quantas batalhas foram travadas e quantas vitórias foram conquistadas ao longo deste dia. E a todas elas, eu atribuo a Tua fidelidade e a Tua presença constante ao meu lado. Tuas promessas se cumpriram em minha vida e eu Te louvo por isso.
Mas agora, querido Deus, peço que me concedas o amanhã. Que seja mais um dia em que os planos do Senhor se tornem realidade em mim. Que a Tua vontade seja feita em todas as áreas da minha vida, desde as mínimas decisões até as maiores aspirações. Entrego todos os meus sonhos e projetos em Tuas mãos, sabendo que Tu és o autor da vida e tens o melhor para mim.
Que a Tua sabedoria ilumine meu caminho, guie meus passos e me ajude a tomar as melhores decisões. Que o Teu amor incondicional me fortaleça, me motive e me faça enxergar além das circunstâncias. Sei que, com a Tua graça, posso enfrentar cada desafio, superar cada obstáculo e alcançar tudo o que tens reservado para mim.
Em Tuas mãos eu entrego o meu amanhã.
Amém!
-Edna Andrade
É hora de cada um se cumprir começando. Começar é a chave. E, depois, algo se irá revelando para além do nosso entendimento.
PERDAS E DORES
Vou começar dizendo que ninguém gosta de perder nada, até mesmo aquilo que não parece ter valor para a grande maioria das pessoas.
Tem perdas que acontecem e nenhum impacto causam, mas existem aquelas que nos causam dor e preocupação. A perda da saúde é algo que preocupa sempre, mas também não podemos esquecer que é praticamente inevitável com o decorrer dos anos, principalmente com o envelhecimento (todo cuidado é pouco); mas não esqueçamos que perda de saúde não acontece sómente com pessoas mais velhas, mas com todos que estamos vivos.
Dor das perdas, sim perdas causam dor e se existem uma coisa inevitável é a que chamo de idade das perdas, e que por mais que esperamos ou vejamos como natural, não tem como evitar a dor e a saudade.
A idade das perdas é aquele tempo em que vemos pessoas partindo daqueles fazem parte de nossa história: bisavós (poucos tiveram contato), os meus só conheci nos registros de familia, pois ficaram na Espanha, Portugal e nunca os vi. Perdi meus avós ainda criança; primeiro foi o avô Anselmo que sempre comprava chocolates na padaria do largo do Boturussu em Ermelino Matarazzo, depois foi a avó Elvira que sempre nos levava para limpar o casarão antigo dos patrões do local onde morava. Tempo vai passando e lá se foi a avó Carmem que nos encantava com seus cabelos ruivos e doçura em tudo que fazia e por ultimo o avô José Perez com sua fala rápida misturando espanhol com português.
A idade das perdas segue implacável. Dias atrás sonhei com meu pai, que para variar estava ajudando num trabalho numa torre de igreja ....saudade, que saudade senti quando acordei; já fazem 35 anos (tinha 56 anos), depois foi minha sogra Ana Amorim também com 56 anos e perdas vão se somando, veio meu sogro Silas um homem de Deus e mais recente em março deste ano minha mãe Mafalda.
Na idade das perdas somando-se a esses perdemos também tios, tias, primos e primas e cada vez mais pessoas vamos vendo partir deste mundo; e quando olhamos em volta vamos nos vemos cada vez mais sós.
É verdade que temos agora uma outra realidade seguindo o ciclo da vida, deixamos de referências e passamos a ser referência, pois tenho esposa, filhos, netos, sobrinhos, agregados. Fato que também nos leva a encarar que chegamos ao ponto em que no tempo certo de Deus pegaremos a senha e causaremos a dor da perda naqueles que nos amam.
Para as pessoas um pouco mais distantes o tempo se encarregará de esquecer, mas os mais próximos a perda vem com a dor que nunca passa. Diminui, mas não passa.
"Meus dias são como a sobra que declina, e vou murchando como erva. Mas tu, Senhor, está entronizado pra sempre, teu nome será lembrado por todas as gerações" Salmo 102.11,12
Apesar do tom melancólico do texto, sou grato a Deus por tudo e pela certeza de que o Senhor nos conforta a cada dia.
Um sonho aqui, uma lembrança ali, uma lágrima e na maioria das vezes sorrisos pela alegria trazida em vida por aqueles que partiram.
Não é uma tarefa facil conviver com perdas de qualquer natureza, mas a certeza da presença do Senhor nosso Deus conosco sempre nos renova.
Perdas causam dor e são inveitáveis, mas felizes são os que tem alegria de ver e conviver com as novas gerações.
Quero concluir com esse texto de Paulo aos Coríntios: "Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, foi ele mesmo quem brilhou em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Temos porém, esse tesouro em vaso de barro, para que o poder extraordinário seja de Deus e não nosso. Sofremos pressões de todos os lados, mas não estamos arrasados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Co 4. 6 a 9.
"Sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com ele e nos apresentará convosco. Pois tudo é para o vosso benefício, para que a graça multiplicada por causa de muitos faça transbordar as ações de graças para glória de Deus". 2 Co 4.14,15
Deus nos abençoe, conforte e fortaleça no dia que se chama hoje.
Valdenir Albarral
“Podemos mudar o MUNDO através das nossas ações,
mas ninguém muda o mundo se não começar por si mesmo”
Um café quentinho pra começar bem o dia, alegria no rosto... e muita força de fazer desse dia, um dia melhor!!! Minha força vem de dentro... minha força vem de mim mesma.. acreditar, ser positiva pro universo demandar coisas boas!
Todos nós temo que começar de algum lugar se a gente quer melhorar, e é o nosso próprio ser que a gente tem pra segurar.
Como eu quero começar uma
História com você.
Uma história legal...
Passo horas imaginando
A Sensação de ter você.
Minha poesia te canta com uma
Inspiração descomunal.
Não deixo de fazer
Homenagens á você,
Amais linda das lindas.
Por você eu canto
Inspiradamente
Românticos poemas.
O imaginário eu quero tornar real,
Com você
Ao meu lado.
Vamos influenciar o dia...começar com inspiração e animação, com dose extra de motivação, e de cabeça erguida com coragem e determinação!!!!
Você vai começar à não dar a mínima para o que as pessoas pensam de você, quando você cair na real e perceber que a grande maioria delas não pensa.
Trabalho Excelência Emanuel Andrade
No deslumbre de começar uma nova etapa de excelência, o abrigo é protegido por a minha vontade de viver onde recai as minhas metas passagens pelo tempo delineadas que quero conquistar.
O propósito é ser diligente, sábio no viver, adquirindo conhecimento nos livros da vida de homens de Deus e da ciência, porque uma está ao lado da outra.
Materializar todo conhecimento e experiência, pairar por um espaço meu, que percorre um vasto percurso de pesquisa, na literatura, na arte na economia, na humanidade e na gestão de recursos...
Pautando um serviço de bem estar e autossuficiencia, pela atenção a saúde a paz e amor do ser humano.
Apaziguando vencendo os conflitos, os desafios e atritos que circundam nosso ser
Resplandece o desejo de querer aprender e de aperfeiçoamento pessoal e do meio que circunda a cada instante um passo avante, com o objetivo de promover uma melhoria no meu eu, mergulho profundo no meu eu, avalio o caminho e entro numa nova fase a espera de querer tudo e nada e ser um para os outros e pelos outros.
Penso num contexto amplo de uma convicção que tem esperança no que não se vê.
Alçando a minha responsabilidade e dedicado a mesma olho para traz e digo venci hoje, cumpri com minha missão hoje ainda a possibilidade de fazer algo mais por isso faço, dou porque também me dão.
Estou longe e tão perto de mim quero encontrar o que está em aberto, guardado está o buscado para aquele que há- de comer.
Desviado o vento livre da tormenta, vejo o sol a espreita.
Jornada de trabalho, puro amor que dura pelo sopro do espírito do fruto árdua luta.
Que não se esqueçam das disputas, das despesas e contas e consultas.
Viro a página e é sempre o melhor do estado um gosto especial pela manhã louvo e pronto para começar um novo dia.
Começa a reluzir a vida por vezes cintilante outras vezes constante, outras acendo a cadeia para dar luz ao fundo minha pessoa,
