Nuvens
Depois da tempestade
o sol a pareceu
Depois da tempestade
todas as nuvens se perderam
Depois da tempestade
o mundo saiu para ver o sol
e recomeçar um novo dia.
Insinuante
Cabelos soltos, roupa leve, caminhar
suave como se sobre nuvens andasses.
Jeito de mulher atraente, corpo que
intriga os sonhos secretos da gente.
Eu daria à você minha total atenção,
e pela sua maneira linda de ser, acho
eu, que levarias também meu coração.
Como uma jóia diferente, ganhas para ti
todos os olhares e interesses dos que
te cercam.
Eu olho e calado fico, quem sabe eu ache
um jeito, de te enlear para sempre.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
u vi animais em nuvens João. Vi árvores bonitas pela estrada e algumas mortes. Ouvi boas músicas, outras nem tanto. Fui a igreja algumas dezenas de vezes, vi lá, irmãos falando mal de irmãos. Deixei a crença por um tempo.
Vi alguns jogos de azar darem certo e alguns terem sorte no amor.
Te falei que visitei o Diabo? Ele estava tomando um capeta - que coisa não? - e ouvindo algum tipo de banda, dessas que tocam no inferno. Era muito boa. Rock, porque o rock é do diabo. Nos abraçamos, fumamos alguns cigarros e ate pegamos um bronze.
Lembrei de uma vez que fui ver Jesus, a música era suave, a bebida vinho. Senti frio e algo estava bem.
João, hoje pensando nisso me vi aqui, em meio a pessoas que mentem, magoam e fingem. Pessoas que são projetos de má qualidade e que não deram certo. De mentira. Vivo numa cidade que na mesa ao lado do bar, está meu ex que eu mal consigo olhar na cara, do outro alguém que já chamei de irmão e atendendo um cara que já foi meu pai.
Pensei em Deus, mas diante do que vejo todos os dias quando saio de casa, falta mesmo senti do diabo e de sua hospitalidade calorosa!
Previsão do estado do tempo e do coração:
Céu geralmente limpo.
Pequenas nuvens aqui e acolá, a dissiparem-se.
Vento moderado a fraco, em jeito de suaves brisas.
Temperatura tendencialmente a subir - mas só a do coração.
Frequência cardíaca a disparar.
Hum... o AMOR paira no ar.
Bom dia!
Lá fora o vento forte dobrando árvores, o sol se escondendo e nuvens pesadas se formando rapidamente, mar revolto, coração angustiado... Abro a porta e olho o tempo, um relâmpago corta o céu nesse instante, recuo e fecho a porta antes que um estrondoso trovão anuncie o temporal que estava por vir... E ele veio... Chove lá fora... chove dentro de mim também.
Olho para nuvens sinto tempo passar dentro de um dragão,
deixo meu sangue queimar numa passagem de amor,
nesse momento o luar derramou suas lagrimas...
TE DISSE
Eu te avisei, avisei para você,
não nadar nas nuvens!
Pois as nuvens...
São apenas partículas
o como tal, não dá para nadar.
Pois bem... As nuvens se
transformou em chuvas
despencou, e formou um alto mar.
Agora... Peixe você não é;
para ficar a nadar por ai
pra lá e pra cá.
Veja?! O mar com suas ondas,
se transformou em espuma
e as espumas, um dia nas areias
irão se acabar.
Antonio Montes
"Mesmo que os dias estejam escuros...
que o sol esteja escondido atrás de densas nuvens..que a dor e aflição estejam apertando os nossos corpos e corações...o Senhor está conosco. Ele tudo vê. Ele nos dá força e ânimo para suportar qualquer tribulação e tentação que estejam nos incomodando. Ele nos capacita, nos fortalece a cada dia para continuarmos a nossa joranada neste mundo. Portanto, vamos em frente...com muita fé, coragem e esperança que tudo vai melhorar. Eu creio, e vocês?"
O Pensar Amoroso
No meu pensar flutuante,
Ouço arpas e flautins,
Alvas nuvens e a escuridão gritante,
Isso é o que sou, o que fiz.
O Amor é ou ele se constrói?
Se tenho-o, sou herói.
Quando enfim entendermos que a vida é feita de sol e chuva, de céu azul e nuvens escuras, de alegrias e tristezas, de altos e baixos...Saberemos que tudo à nossa volta é feito de ciclos
e como tal, tudo passa e cada ciclo tem sua razão de ser para
o nosso melhoramento.
Cika Parolin
Ainda que o sol se esconda atrás das nuvens, de nada vai mudar o brilho radiante do teu amor no meu coração.
Tão intenso quanto os raios solares...
O sol mesmo em meio a nuvens permanece firme e forte esperando o momento de mostrar o seu brilho e irradiar o seu calor...
Assim sou eu...
Tenho como hábito sorrir, cumprimentar as pessoas, agradecer, olhar a paisagem, desejar "bom dia" a todos que eu ver e tiver a oportunidade pela manhã, tarde ou noite.
Não vivo por status, não vivo pelo final de semana, não vivo por alguém e sim vivo por cada instante, vivo por cada sorriso e, principalmente, vivo por mim mesmo. Toda vez que quiser reclamar, pare, pense e, simplesmente, sorria!
Com isso você vai ser muito mais feliz.
Assim sou eu
Acontece que eu sempre andava assim.
Meio tonto, distraído, cheio de zumbidos.
Nuvens de perguntas pairavam sobre a minha cabeça como hordas de mosquitos inquietos e inconvenientes.
Perguntas, perguntas, perguntas e mais perguntas.
Perguntas de todos os tipos, a maioria sem resposta.
Tropeçava em mim mesmo, não percebia a paisagem, nem o vento, nem o cheiro das rosas que se insinuavam com suas promessas de espinhos.
Eu andava cego do mundo, olhando pra dentro.
Até que um dia, num momento de distração, prestei atenção à um silêncio de batida de cabeça, e no mesmo momento tive a certeza de saber todas as coisas.
Me levantei, tirei a poeira do rosto, dos olhos.. e respirei a verdade pela primeira vez.
Então já não havia mais perturbação de mosquitos, tontura, palpitação.
Eu via tudo com a luz que faiscava no meu coração.
Virei o vento, o canto dos pássaros, a luz do sol, me vi amor.
Virei resposta.
Saúdo o entardecer no espelho das águas, no bailado colorido das nuvens envolvendo o céu, como um abraço, como o descodificar de símbolos, numa linguagem de luz e de sombras.
Não há vultos, nem vozes, apenas o som da brisa soprando aos ouvidos da cidade uma canção melódica, finamente orquestrada nas harpas dos deuses.
É este entardecer que me acalma e me embala como o berço do rio que me viu nascer.
Me perguntam como foi meu dia..."com suas perfeitas 24 horas e um solbrilhando mesmo com nuvens carregadas pra abalar ou pra salvar, um dia cara, é como o outro "
O vento dá uma sacudida nas nuvens, aquela que estão mais escuras, manda para outro lugar e vira aquela desordem de seca.
Na alegria
das manhãs cinzentas
anunciando
A tempestade abençoada
As nuvens rosnam
Elétrons tisnam o Céu
Começa a trovejar
Como num prelúdio
E o azul se esconde
Ocultado por pesado véu
que veio lá
de não sei aonde
Ainda falta muito
Pro ponteiro do meio-dia
e já não sobra tempo
Pra mais nada
Relâmpagos cruzando os Céus
Como a rir da minha cara
Eu olho pra eles
devolvo a risada
enviando-lhes boas vindas
Percebo como a vida é linda
Percebo que recebo de volta
o desprezo
de quem não entendeu nada
retribuo com outro sorriso
e fim
Não preciso nem mais me importar
Com gente assim
Prefiro conversar com nuvens
Enquanto não chove.
Edson Ricardo Paiva
Eu me perco nas nuvens, onde os anjos brincam de esconder
Eu canto com as águas, onde a melodia toca minha alma
Eu durmo sob as estrelas, onde não há nada mais lindo se ver
Eu sonho com o amor, que me acalenta e me acalma...
Eu acordo toda manhã. Abro os olhos e penso: lá vamos nós de novo.
... que o novo Ano seja Próspero!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp