Nunca Vou te Esquecer Filha

Cerca de 94541 frases e pensamentos: Nunca Vou te Esquecer Filha

Sou muito feliz por tudo que vivi até esse momento de minha vida...
Te amo tanto minha filha...
Obrigado preta por mudar meu mundo...
Não tenho que reclamar a vida me deu muito mais que eu merecia...⁠

Inserida por SullivanRodriguesC

Outra segunda...
Minha filha começou a perceber que não estou bem...
Preciso me recuperar...
Outra vez uma menininha de 8 anos vai ser responsável por me reerguer...
Obrigado Alice papai te ama.⁠

Inserida por SullivanRodriguesC

⁠A frustração é filha da expectativa.
19/08/2014

Inserida por uspiao

Escrever poemas de manhã
Escrevo pra filha, mãe ou irmã
Dizer que acordei e pensei em alguém
Não me venha com essa
O amor não dorme
e vive com pressa
Escrever poemas à tarde
Falando do dia frio
É poema pra amor tardio
Amor que não arde
É amor que ficou na saudade
Amores com dor
Inspiram os poemas noturnos
Poemas soturnos
de coisas que foram sentidas
Diuturnamente
Mas passaram
E a gente não sente
É amor que viveu
e não levou à nada
Os melhores poemas do Mundo
São escritos na madrugada.

Inserida por edsonricardopaiva

Esperança é a filha Caçula de Deus.

Inserida por PoetaFernandoMatos

✍️⁠Tratarei a tua filha da mesma forma que tratas o meu filho. Usarei a mesma Lei de Talião que vocês usam para conosco.

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Não sou filha de égua com jegue para aguentar carga pesada.

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️FILHO, FILHA, tudo que fazes ao teu pai e a tua mãe é a ti mesmo que fazes e tudo que os pais fazem aos seus filhos é a si mesmo que fazem.💕🙏

Inserida por luiza_andrade

Aconchegada no colo da lua
Ouvindo cantigas de ninar
Parecia que eu era filha sua
Comigo ficava a embalar

As estrelas fiquei admirando
Refletiam mil cores ao luar
Emolduravam a noite enfeitando
Um belo quadro com seu cintilar

La na rua um poeta versejava
Para encantar a sua namorada
Na janela a mocinha suspirava
Feliz o escutava apaixonada

O sereno escorregou pelo meu rosto
Na madrugada querendo me beijar
Para mim tinha o mesmo gosto
Do beijo com o qual vivo a sonhar.

Carol Carolina

Inserida por KadudaFreitas

⁠"Ledy🐶...Minha filha peluda...não sei transformar em palavras o amor que sinto por você...minha filha peluda é uma das melhores criaturas que tive a alegria de conviver...te amo."🐶💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠Recadinhos de Deus pra você:
Filha(o) você é mais forte do que imagina.
Acalme seu coração, Estou sempre do seu lado.
Nada é por acaso, muito menos para sempre!
Confie, o melhor virá!

Inserida por laiscarvalho

⁠Duas criaturas divinasunidas
pelo o Senhor,
uma rica relaçãoentre mãe e filha
que têm o refúgio da arte em comum,
enquanto que uma usa o tom da cor,
e a outra a tonalidade do cantar,
ambas o fazem com amor
e assim, conseguem encantar.

Considero admirável a raridade destaunião, nutrida com muita reciprocidade,
que traz um calor amável
em cada coração,
sendo assim, é muito cativante
semelhante a um lindo quadro
que está em exposição.

E neste laço harmônico
de tintas e canções,
através de suas cores e cantos,
surgem belos resultados
que transmitem emoções sinceras
que um dia serão os legados
de duas almas intensas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Hoje, minha filha,
você completa mais um ano de vida
e agradeço muito a Deus,
pois desde que você nasceu,
a minha vida não foi a mesma,
vieram novos desafios
e posso dizer que valeram a pena
todos que enfrentei,
já que pra mim, é uma grande benção,
enfrentaria tudo de novo se fosse necessário,
a sua existência tem muito valor,
sei que a nossa relação nunca foi perfeita,
mas sempre estarei ao seu lado,
demonstrando a você,
o meu imenso amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A sabedoria é uma filha ilustre da loucura.

Inserida por PensadorPoetaGG

O livro Ereny Fonseca Araújo - O centenário em paginas de amor e de saudade organizado pela filha Rosa Maria Fonseca Araújo e pelo escritor Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado, foi um presente do ex namorado da minha meia irmã paterna. Ele trabalha como jornalista no jornal O Comunitário em Palmeiras de Goiás e em uma de suas visitas trouxeram para mim de presente esse livro.
Ao receber questionei se havia algum parentesco entre nós, já que nós assinamos Araújo como o nosso pai.
Não souberam responder, mas acreditamos que sim e ficamos de pesquisar a respeito, o que nunca aconteceu.
De fato eu tive muita curiosidade de ler e entender sobre a vida da saudosa Ereny Fonseca, porém a falta de tempo e esquecimento, julgo falta de interesse também, nunca me deixou sentar e mergulhar nas recordações ali deixadas.
O livro nada mais é do que lembranças e recordações escrita por seus filhos, netos, bisnetos, do esposo, sobrinhos e amigos. Cada um conta um momento ao lado de Ereny, falam de suas qualidades e seu jeito brincalhão até mesmo diante de situações difíceis como sua morte e aqui ressaltarei por ter me indentificado.
Larissa Araújo, a neta que cuidou de Ereny em seus últimos dias, conta que a avó com seu bom humor em uma manhã, disse que aquela seria uma viagem sem volta, " Dessa viagem eu não volto. Não sei se vou de bonde, de jegue, ou de trem, mas que eu vou, eu vou". Larissa ficou sem reação diante do sorriso brincalhão da avó, até imaginou algumas palavras, mas não teve coragem de dizer.
Outro hábito de Ereny citado pela filha Maria Sophia que me chamou atenção e que inclusive quero trazer pra minha realidade e praticar com frequência é o de rimar as conversas entre as duas, "Uma brincadeira boa para a mente, por exigir criatividade e rapidez de raciocínio. E como ela era danada, sempre superava!".
Ereny Fonseca lutou contra tabus e preconceitos para romper barreiras de uma sociedade machista dominadora no campo literário, onde as primeiras mulheres foram massacradas pela tentativa de expressão.
Filha de Benedito Garibaldi e de Delmira de Faria, Ereny Fonseca Araújo nascida em 1913 em Itaberaí Go, trabalhou como telegrafista ao lado do pai que levou o serviço de telégrafo para várias cidades.
Garibaldi faleceu em Trindade, cidade que Ereny trabalhou até 1942.
Após casar-se com Almir Turisco de Araújo, mudaram-se para Anicuns Go onde Almir foi nomeado à prefeito.
Aos 83 anos de idade escreveu o livro Histórias de Uma Vida, dois anos antes de sua morte.
Musicista, cantora, compositora, escritora, religiosa, tinha uma enorme facilidade em lidar com pessoas, sempre muito caridosa e amiga soube fazer um belo trabalho social ao lado do marido político e ajudou várias famílias carentes.
Sobre termos ou não algum parentesco, ainda não descobri. Se tivermos é bem distante, mas temos o talento para artes em comum e graças ao pedido da professora de telejornalismo Kamyla Faria Maia, para que fizéssemos um trabalho sobre qualquer livro lido recentemente eu finalmente tirei tempo para conhecer a vida e obra de Ereny Fonseca Araújo através da leitura.
Ou como diz o marido Almir, "Uma verdadeira dama".

Inserida por JosiellyRarunny

Determinadas decisões tomadas por um filho ou por uma filha, sempre revigora a energia de uma mãe, tornado-a longínqua! É o natural. Há como discordar?

170623

Inserida por J6NEMG

⁠DE PAI PARA FILHA

FILHA: não tenhas medo de enfrentar tuas fraquezas e tuas limitações. Não esqueças da arte de duvidar. São nos questionamentos que enxergamos a clareza das coisas. Duvide sempre! Questione constantemente. Não acredites cegamente nas informações que são dissiminadas desvairadamente. Aproveite a luminosidade dos teus dias. Não tenhas medo da escuridão. Olhais para a janela da subconciência e, verás que a vida é vida, vivenciada e assistida. Estarás sempre acompanhada, com fé, jamais ficarás sozinha.

190424

Inserida por J6NEMG

⁠CRÔNICA: DE PAI PARA FILHA

Como entender o mistério da vida. Aquele cidadão carrancudo, quase mudo , devido os lampejos da vida. Abnegar o mundo, viver numa voracidade, que até a perspicácia dos titãs perdera de vista, tamanha a intensidade do fluxo vivido. O mundo rapaz; te tornou assim. És o senhor de ninguém. Quão dura fora a vida pra ti. Órfão de mãe e pai , antes do seu nono janeiro vivido. Poderia dizer, setembro. Porém quando me lembro, minha alma retrai- se , a minha mente foge de toda a normalidade! É cidadão! (...) não vieste ao mundo para ser pai.
Porém o mundo gira, e numa destas guinadas , ao segregar- me do meu habitat, tudo mudou.
Aventurei- me no anseio de alçar voo rumo ao mundo distante. Mas não adianta querer determinar o norte da tua vida. Me tornei pai, empenhei com todas as minhas forças. Hoje vejo , que mais nada eu seria, se não fosse pai.
O meu mundo só é mundo, porque você existe !

300624

Inserida por J6NEMG

Aí você diz que vai contar uma histórinha pra sua filha só 10 minutinhos antes de dormir e ela quer que você conte pra sempre..

Inserida por AlessandroLoBianco

Comprei um jogo de tabuleiro pra minha filha porque ela ainda é criança! Ela, gente boa como é, desceu e levou pro play pra jogar com outras crianças. Elas foram aparecendo, fazendo a roda e um deles sentou com um iPad na mão. Valentina perguntou: “ei, você que tá também aqui com o tablet! Quer jogar meu jogo novo que meu pai me deu?!” E o garoto respondeu: “não não, só estou sentado vendo, porque não jogo jogo idiota, estou jogando no meu iPad!” Bom, percebi que Valentina ficou com o olho cheio de água olhando o iPad e o tabuleiro. Apesar da vontade de espatifar a cabeça dele no fundo da piscina e não deixar nunca mais respirar, não me meti porque o papel do pai é preparar os filhos pro mundo. Hoje foi a primeira vez na vida que eu senti essa sensação como pai, e na hora que eu segurei pra não me meter, entendi como era doloroso pro meu pai me falar lá atrás que a vida ia me machucar pra eu entender. Tudo fez sentido agora. Eu fiquei de longe observando como ela iria lidar com isso e pensando no meu pai. As outras crianças entraram no jogo do tabuleiro. Quando acabou eu sugeri brincar de monstro, eu seria o monstro, e correria atrás das crianças. Foi quando o menino levantou e gritou: “hei gente, eu corro muito mais rápido do que o monstro, eu vou participar.” Foi quando Valentina disse: “pai, ele não pode participar”. Respondi: “ por qual motivo filha!?” E ela respondeu: porque a gente não brinca com criança idiota pai”. E aí vem a vida: o menino gritou que ia brincar sim, e olhou pra mim, eu fiquei em silêncio da mesma maneira que fiquei em silêncio quando foi dele pra ela. Não me meti no fora que ele deu nela, sofri, e não me meteria também no que ela deu nele. Ali pensei em acabar com isso e colocar ele na brincadeira a força pra ela aprender a ser superior. Mas ela talvez não entenderia e seria muito injusto, não gostaria que meu pai fizesse isso comigo. Resultado, mais uma vez observei calado, deixei que a vida e os dois resolvessem no meio da garotada todo impasse entre os dois. Resultado: o menino gritou que ia participar sim e me olhou mais uma vez, e eu fingi que não era comigo; ele, por sua vez, saiu chorando, pois as outras crianças mandaram ele ficar com o iPad sem Valentina dizer mais nada e disseram que não queriam brincar com ele. Raivoso e mimado como deve ser, foi embora chorando e tropeçou, o iPad caiu no chão e quebrou a tela, rachou! E aí vem Valentina e diz depois de cinco horas lanchando, quando eu nem mais lembrava disso: “Pai, estou muito feliz!” E eu: “Como assim filha!?” E ela: “você não viu papai, Deus ficou do meu lado hoje.” Agora vem um desafio pro pai pra amanhã: ensinar que o senso de justiça traz felicidade, mas que o de vingança não. E que amanhã os dois podem brincar normalmente. Que é um novo dia. Nossa, ser pai é um desafio incrível! O mais difícil da minha vida. É muita responsabilidade. Não a financeira, mas a ética, cívica e moral. Não podemos falhar. Às vezes entro em crise de preocupação. A vida é muito difícil, muito dura. E assim também será com ela, que eu tanto amo. Que sentimento esse que a gente não esquece um minuto do dia: preocupação eterna com os filhos. É real.

Inserida por AlessandroLoBianco