Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
nao sou o que pensam
nem o que imaginam
muito menos o que axam
se voces axam que vou mudar
so porque o jeito que sou nao vai lhes agradar
sou do meu modo, nao adianta reclamar
e esse meu coraçao? o que vai acontecer?
o que faço dele entao?so um cego pra nao ver
estou cansada de tanto sofrer.
CANSEI!!! cansei desse mundo ingrato
mas existe um unico fato
que me faz nao querer acabar com tudo de imediato
esse fato, voces querem saber
nao vou contar, me conquiste pra ver
quem sabe assim, paro de sofrer
espero todos os dias
quem sabe, ganho a alegria
de fazer parte da minoria
o que acontece agora??
sera uma melhora ou uma piora?
seja o que for, estou caindo fora!!!
minha viagem
Vou mudar, sair deste lugar e aproveitar, ir para outro mundo, meu mundo, lá onde não sou forasteira. Na bagagem já coloquei tudo o que me faz bem, razões para sorrir e tudo o que me convém. Não é deixar para traz, é seguir em frente! Saber crescer, ser o herói da minha história, pensar um pouco menos, sentir um pouco mais. Posso até ser efêmera nesta vida, mas o que quero no fim é ter o orgulho de tarefa cumprida.
Tá tudo na mesma, nada acontece...
Já sei! Vou me transformar.
Vou mudar o cabelo, os móveis de lugar, as coisas velhas não quero mais guardar.
Assim quando o novo chegar, ele tem lugar pra ficar. E tudo de ruim não pertence mais a mim.
E a felicidade se achegará em mim.
Viajando na maionese...
Desculpe-me vou mudar o título.
Viajando numa gostosa salada com pouco molho.
É isso. Até escrevendo a gente fica preocupado com o colesterol, o aumento de peso, a barriga etc.etc. e etc.
Foi-se o tempo dos sanduiches de dois e três andares com muito molho, queijo, ovo frito, bacon e tudo o que mais viesse.
É a hora da verdade onde a gente olha para as próprias mãos, para a pele, para as rugas e quem ainda tem cabelos, para os pretos que rareiam entre os brancos.
Antigamente a gente dizia que os dias são mais longos no verão. Agora a gente pensa e nem sempre diz, que no inverno as noites são mais longas.
Queiram ou não, os mais velhos têm mais tempo e mais coisas para refletir do que os mais novos.Isso pode ser bom ou pode ser muito ruim.
Felizmente não sei o que é estar só ou me sentir só. Mas vejo em algumas faces o que isso significa, para quem não tem um companheiro ou companheira.
Deve ser duro preencher as horas dessas noites mais longas, quando não se tem alguém para conversar ou simplesmente para olhar e sentir a sua presença.
Pior do que não ter um companheiro é ter alguém ao seu lado que não é companheiro nos dias mais longos do verão.
Observo na hora do almoço os casais nas mesas dos restaurantes. Alguns não trocam nenhuma palavra. Um ou outro nem um olhar.
Não tenho nenhuma palavra, nenhuma teoria, nenhum remédio para quem está só, mas tenho um conselho para quem tem um companheiro ou companheira.
Cuide bem de quem você ama, há coisas que se pode consertar ou remediar, mas a perda de um amor verdadeiro não é uma delas.
Quem sou ou quem deixo de ser não importa mais porque sei que sempre vou mudar , sempre vou aprender com a mudança, para que com cada mudança eu aprenda mais e entenda sempre um universo diferente e possa ver ele com outros olhos, para que que possa ver antes de criticar, e entender para "melhorar", e esse caminho que eu mesmo escolhi, é tão facil seguir por não ter onde ir, para a vida eu seguir...
Ando meio cansado de pessoas cansadas;
Desse papo furado de "cansei e agora vou mudar"
No final das contas, são só mentiras contadas para a primeira pessoa do pronome pessoal... caso reto.
E por falar em reto, por que não ser direto
e assumir as consequências do caminho que escolheu?
A gente ignora, esquece, maltrata...
E espera que as coisas continuem sempre iguais.
E então o outro se levanta, luta, supera...
E a gente o julga como se tudo não fosse culpa de nossos erros mais banais.
CHEGA!
Ando meio cansado desse papo de "cansei"
Meio cansado desse papo furado de "agora eu mudei"
Você não muda quando quer, Você muda quando a vida exige
No final das contas, Ainda que haja mudanças,
A sua essência ainda permanece intacta.
É a sua essência que diz quem você é,
E você pode até se vestir com uma máscara
E mostrar aos outros algo que você não é.
Você também pode se vestir com uma máscara
E enganar a si mesmo sobre quem você é.
Às vezes você tem algo a ganhar, mas,
E quando você não tem nada a perder?
Vale a pena disparar milhares de indiretas a esmo
Quando o único realmente atingido é você?
Definitivamente eu estou mudando. É isso mesmo, vou mudar em tudo, sair da teoria e viver a prática. Os meios termos já não me servem, os que nada me acrescentam no lixo vai ficar. Sei quem trama e quem tá comigo. Evolução, essa é a palavra, essa é a ação! #bySauloRodrigo
Machuca saber que eu vou acordar amanhã e nada vai mudar, dói ter que sorrir e parecer forte, dói saber que você nunca vai estar comigo, a minha vida é um inferno e ninguém se importa se eu peço a Deus pra mim morrer todos os dias.
Em algum momento falamos para nós mesmos
- Hoje eu vou mudar !
Mas continuamos a fazer as mesmas coisas
Andamos pelos mesmos caminhos
Ouvimos as mesmas músicas
Comemos as mesmas coisas
Falamos com as mesmas pessoas
O mesmo visual,o mesmo corte de cabelo
Os mesmos relacionamentos problemáticos
Somos reféns de nós mesmos...
É preciso coragem,foco,não ter medo de mudanças
Podemos a cada dia, nos Renovar
E prá melhor...Sempre !
A quem eu quero enganar?
Nasci assim, não vou mudar não.
Quem quiser que venha descobrir o que tem aqui.
Com uma condição:
que se fechem os olhos.
As pessoas reclamam do meu jeito ignorante e às vezes insuportável, mais na boa eu não vou mudar por causa de ninguém, cada um que tenha o seu conceito sobre mim. Eu quero mais é ser feliz e não me importar com o que dizem, afinal se eu te tratei mal foi porque você mereceu. Graças a Deus eu tenho pelo menos o discernimento de saber quem realmente se importa comigo e de quem é um desgraçado, filho da mãe que só quer me ferrar.
Você muda de lado e eu vou para outro.
Você esta mudando de posição, e eu começo mudar minha opinião.
Com tudo isso poderíamos ser escritores, talvez escritores das experiências, escritores da vida, ou apenas escritores de nós mesmos.
Você poderia por favor me ajudar, essa frase logo após esta pela metade, eu achei que fosse encontrar meu ponto final com você.
E se você escrevesse algumas palavras, talvez você conseguiria entender essas minhas... Essas que são para você!
Houve um tempo que saberíamos compreender nossas línguas.
Houve um tempo que minha palavra foi seu ponto final, e o meu ponto final era a sua.
Poderíamos ser escritores construtores... De uma única história!
Será que eu tenho que mudar para que o mundo possa me aceitar? Não! Vou mudar para que o mundo MUDE!
Eu sou assim e não vou mudar
Eu sou eu mesmo e não me importo que vão falar
É o que sou e me amo assim
E é só isso o que impota pra mim.
Talvez eu tenha que mudar. Talvez eu queira, talvez não. Mas já mudei, ou pelo menos aos poucos vou tentando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp