Nunca se vai para sempre

Cerca de 184451 frases e pensamentos: Nunca se vai para sempre

A verdade sobre a verdade

. . . sempre aprendendo e nunca capaz de chegar ao conhecimento da verdade. - 2 Timóteo 3: 7

Quando a Universidade de Harvard foi fundada, seu lema era Veritas Christo et Ecclesiae - "Verdade para Cristo e a Igreja". Sua crista mostrava três livros, um virado para baixo para simbolizar a limitação do conhecimento humano. Mas nas últimas décadas esse livro foi virado para cima para representar a capacidade ilimitada da mente humana. E o lema foi alterado para Veritas - "Verdade".

A busca do conhecimento é louvável, mas o aprendizado pode levar rapidamente ao orgulho e à recusa em reconhecer quaisquer limites em nossas habilidades mentais. Quando isso acontece, a verdade bíblica é ignorada.

Qual é então a verdade sobre a verdade? Um sábio rei escreveu séculos atrás: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1: 7). Precisamos reconhecer o relacionamento entre Deus e a verdade. Sem a ajuda do Espírito de Deus e a instrução da Palavra de Deus, o homem estará sempre “aprendendo e nunca será capaz de chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3: 7). Quando reconhecemos e obedecemos a Sua verdade, porém, seremos libertados da ignorância e do erro espirituais (João 8:32; 17:17). É por isso que devemos ser diligentes no estudo da Bíblia (2 Timóteo 2:15). É o único livro que nos diz a verdade sobre a verdade.

Bíblia Sagrada, Livro divino,
precioso tesouro, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton

Para conhecer a Palavra viva de Cristo, estude a Palavra escrita. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Fernando Pessoa disse que "ou se ama para sempre ou nunca se amou" Acho que ele não só estava coberto de razão como sabia exatamente do que estava falando. Depois de tantos anos, eu e o primeiro amor da minha vida ainda estamos juntos e, a nossa relação vai muito bem, obrigada. Cada vez mais sólida, cúmplice, serena, madura e feliz. A cada dia me sinto mais apaixonada por ele e acredito que ele por mim. A nossa cumplicidade é tanta que, até fizemos um pacto: iremos juntos para o túmulo. Contrariando tudo o que o famoso sociólogo Bauman disse sobre amores líquidos, e as estatísticas de relacionamento amoroso, eu digo, sem nenhuma margem de erro: tenho um amor sólido, com indicativos de que vá durar a vida toda.
Até me arrepia pensar em nós dois ali juntinhos dividindo o mesmo caixão. Um luxuoso caixão vermelho, da cor do amor - faço questão - !
No meu epitáfio quero a seguinte frase: 'Juntos na vida e na morte: Edna Frigato e seu inseparável amor próprio'.

Inserida por ednafrigato

Nunca faça igual a todo mundo, seja diferente. O que ninguém quer fazer, se for fazer faça sempre o melhor e esteja aberto a novas tendências.

Inserida por DamiaoMaximino

Amor de graveta. 22/08/2019

Sempre esperei para te ter
Como nunca havia tido,
Está outra parte do meu ser
Que por muito, a Deus venho pedindo.

Um amor, este sentimento maior
Alguém, como só tu és capaz de imanar
Deste meu peito toda angústia e dor.

Quando eu penso em te
Eu saio de mim mesmo,
E nessa doçura de ser eu tu,
Eu encho- me dê mim e sobejo,

E te perco, no nevoeiro da paixão
Desta loucura de querer e desejo.

Numa linda noite tamarindo
Quando o momento estava sorrindo,
Foi pela boca do luar
Que ouvi o teu sussurrar, este miar
Dos teus sentimentos no obscuro,
Dizes-te “Eu te amo”.

Amor?
Que amor?
Com que amor mi amas?
Aquele que guardas nas gravetas,?
Este amor que dizes ter, ao perecer dos meus olhos?

Um sentimento assombrado,
Empoerado e enferrujado,
Faustoso, este haver de não ter
Querer de não poder
Ser de não estar.

Um amor que não ama
Um amor que dá trauma,
Um amor de graveta.

Inserida por EzequielBarros

A polícia deve sempre dirigir a sua ação no sentido estritamente de suas funções e nunca parecer que está à usurpar os poderes do judiciário.

Inserida por vilmar_volek

Não quero nunca te roubar o sossego, Para que voltes sempre com o teu amor cheio de paz em busca do meu aconchego.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nós nunca fomos donos das nossas vidas realmente. Ela sempre pertenceu a Deus.Cabe a nós simplesmente agradecer todos os dias pela oportunidade que recebemos.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Que a tua fé nunca se abale,
e a esperança seja crescente.
Vá em cima, não desista,
Seja sempre insistente.
Pois as mais altas árvores,
vem de pequenas sementes.

Inserida por VandilsonJunior

A filosofia nunca ameaçou a minha fé, ela sempre me desafiou em ser humano.

Inserida por _Chris_

E vc sempre será muito feliz..
Se optar pelo amor próprio..
Esse será o único que nunca te deixará vazio..
Muito menos contrariada ...

Inserida por bebelia2000

"O futuro sempre foi incerto, e as profecias sempre falharam.As bolas de cristal nunca foram tão opacas.Só existe uma certeza, a gente nasce,a gente vive e a gente morre. O resto? bem o resto é um entreter os dias."

Inserida por jorge_pincoruja

Nunca corra atrás de alguém que não tenha valor siga sempre seus sonhos e não os dela seja ser um robô ou até um unicórnio tudo na vida é possivel é so ter organização e sonho ; dinheiro nasce em árvore mas não temos que desmatar a floresta amazônica pra conseguir dinheiro e sim temos que tirar dinheiro dela e não desvastá-la
Holling James

Inserida por James_Holling

A educação é uma estrada sem fim, há sempre o que ensinar e aprender, nunca se chegará ao topo do conhecimento. Tudo muda e se transforma, inclusive a maneira de ensinar.

Inserida por bellamagnolia

"Nunca desista de seus sonhos e objetivos. Lembre-se: Deus estará sempre do seu lado ,dando-lhe, força e sabedoria para você atingir o ápice de suas conquistas."

_Olívia Profeta_

Inserida por OliviaProfeta

"Um Presente dado por Deus,
nunca acontece por a caso ,ou seja,
sempre tem um significado e
um propósito em nossa vida.
Mas lembre-se, devemos
sempre aceitar e agradecer ,
seja qual for o presente
dado por ele.''

---(Olívia Profeta)---

Inserida por OliviaProfeta

Flexibilizar sempre, desistir nunca.

Inserida por DarciLourencao

-Eu quase nunca vou,tipo,posso estar longe,mas sempre por perto.Se eu me afastar,é porque grito por socorro!
-Ai tu tem que vir me

Inserida por RegiSanz

Sempre muito bom ter amigos!
Eles são laços que nunca se desfaz.

Inserida por ValMoni

Algumas pessoas sempre serão lembrentes de decisões que nunca deveríamos ter tomado. Mantê-las por perto, investigar, estabelecer vínculos ou achar que uma amizade verdadeira poderá fluir mesmo quando o friozinho na barriga ainda existe, além de ilusão, é um contínuo convite à errar novamente. Fuja do loop de ferir e ser ferido.

Inserida por mcijm

É só acreditar
Ele sempre estará aí.
Quando tudo parecer perdido
Apenas acredite Ele nunca
deixará de estar aí.

Inserida por thaise_alex_chamone

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp