Nunca se Afaste dos seus Sonhos

Cerca de 141022 frases e pensamentos: Nunca se Afaste dos seus Sonhos

⁠Os homens passam; seus exemplos arrastam; deixam reflexos, valores, particularidades, eticidade, ternura, fortaleza de caráter; tudo isso fica impregnado nos umbrais de seus gabinetes, nos quadrantes da Administração Pública.

Inserida por JBP2023

⁠Deus escolhe corações amorosos como agentes de adoção para cumprir seus planos extraordinários.

Inserida por Hoop1990

⁠Aos poucos, Deus vai apagando a luz do palco da vida dos Seus até que ela desponte novamente no horizonte da vida eterna para nunca mais se apagar, a verdadeira vida!

Inserida por nufjdcb

⁠Não espere que te chame atenção, vigie a se mesmo seus atos em palavras e ações, procurando se auto corrigir sem cobrança.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Não quero ser o Pelé das transformações sociais deste Torrão; quero ser apenas um dos seus protagonistas.

Inserida por JBP2023

⁠Em um mundo não muito longe daqui a morte caminhou sobre a terra, com sua pele pálida e seus cabelos negros que se confundiam com a noite, tudo que existia devia se encontrar com ele.
então, afastaram se dele.
Destinado a ficar sozinho, o pobre homem decidiu mudar seu destino.
Um belo dia estava a caminhar por uma linda floresta e adentra em uma cabana solitária, porém muito amigável, apreciando a modéstia casa com sua maravilhosa mobília de madeira, se depara com um menino abraçado ao pai no chão.
E em um momento de descuido, a morte se revela ao menino o qual ao invés de fugir como todos, enfrentou-a, em posse de um machado afiado, o mesmo que seu pai usava em seus dias bons.
-O que faz aqui? -perguntou o menino assustado.
-Estava apenas de passagem - replicou a morte calmamente.
O menino não pensa duas vezes e avança sobre a entidade encapuzada a sua frente erguendo seu machado ao alto.
A morte surpresa, resolveu fazer a coisa mais inimaginável possível, ao invés de desaparecer como sempre fazia, se manteve-a frente do menino, recebendo um golpe certeiro de seu machado, o dividindo-o em dois, bem ao meio.
Aos olhos do menino aquela entidade o qual ele acertará, desapareceu diante de seus olhos, e já a morte que agora estava dividida, resolveu se manifestar da melhor forma que achou apropriado, utilizando dois opostos, a ovelha e o lobo.
Tendo sido dividido igualmente, a morte que antes só, agora passa a ser duas.
A ovelha entendedora das emoções, contudo não as sente, e o lobo que as sente, porém não as compreende.
A ovelha dá um abraço confortável a aqueles que aceitam a morte de bom grado, e o lobo com seus dentes afiados, dá uma morte lenta e dolorosa a aqueles que não os aceitam ou tentam engana-los.

Muitos anos se passaram desde aquele dia, e agora nossa dupla estava de passagem mais uma vez por aquele mesmo bosque, agora com menos árvores em volta da modesta casa, sobre um dos troncos embrenhado estava o machado que outrora havia o divido em dois. O menino havia se tornado um excelente lenhador.
Estranhando o porquê de o destino tê-los trazido até ali, encontram o menino que agora já é homem amarrando uma corda sobre uma árvore, a única que ele não cortou ao redor de sua casa.
O homem estava procurando uma fuga de seu sofrimento e quando atou o último nó, no meio de um suspiro e outro escutou uma voz em sua mente.
"Entendemos a sua solidão, mas... - disse a ovelha.
Fique longe. – Completou o lobo rosnando."
E então o homem olha para trás assustado e por segundos ele consegue ver os dois a sua frente o encarando, e de um piscar de olhos sumiram de sua vista.
Restando apenas barulhos de mato sendo pisoteado ao longo do bosque, decidiu correr atras do som, chegando até uma clareira, onde mais uma vez ele consegue ver as entidades que o visitaram, estavam a encarar uma rosa comum de jardim, ao se aproximar mais pode ouvir eles conversando.
"- a beleza definha, por isso que é bela. - falou calmamente a ovelha antes de desaparecerem por completo."
O homem então percebe que abraçar a vida é aceitar a morte, decidido a viver bem a sua vida pois o final será sempre o mesmo.
Retorna a sua casa, pega umas roupas, tirar umas tábuas do assoalho e pega as economias que ali havia guardado, na saída não esquece de empunhar seu machado, e assim o homem solitário vai ao mundo em busca de um lugar melhor.

Por fim o homem consegue um emprego na cidade como carpinteiro, conhece uma bela mulher com a qual tem belos filhos, vivendo uma vida próspera e feliz, poderia ficar horas citando o dia a dia deste homem que encontrou sua razão de viver, mas não é sobre a vida que se trata esse texto, então pularemos para uma tarde fria de outono, mais precisamente ao final da tarde, seu machado que sempre o levou a diante agora não tem mais vez, perdeu sua ponta de ferro e deu lugar a uma haste de apoio para seu braço, mas naquela tarde isso também não importava, O lenhador estava descansando na varanda em uma simples cadeira de balanço, seus filhos brincavam logo a frente, brincando com mascaras entalhadas por seu pai em madeira, um Lobo e uma Ovelha, um correndo atrás do outro, como uma caçada eterna. enquanto isso, o jovem lenhador tentava acender seu cachimbo com a mão um pouco tremula, devido a idade apenas, não por medo. Entre uma puxada de seu cachimbo e as risadas de seus filhos se divertindo, acaba por escutar um uivo muito característico, ele sabia, era um lobo. E com a noite chegando ele fala calmamente para suas crianças entrarem e acenderem a lareira, pois está noite será muito fria terminou por dizer.

As crianças entraram e ao fundo ele pode escutar o bater das lenhas ao piso de madeira, o qual possivelmente uma delas derrubou a pilha acidentalmente, entregou um sorriso rápido ao nada, e como se o mundo estivesse ficando mais lento, ele acaba por encontrar seus velhos amigos a frente. Estavam parados logo atrás das mascaras que anteriormente seus filhos estavam a brincar, intrigados as entidades olham curiosos para o lenhador.
O lenhador por sua vez se levanta com dificuldades de sua cadeira e caminha lentamente até as estranhas mas familiar figuras, sem o uso de sua bengala, chegando a poucos metros deles, se abaixa e pega as duas mascaras que estavam ao chão e entrega a mascara de lobo para a ovelha e mascará da ovelha para o lobo.
E com seu ultimo singelo sorriso ele diz.
- Kindred, significa parentes.

Dando um abraço nas duas entidades e os convidando para um passeio no bosque, um passeio que ele sabia que não teria volta.
-Está aí caro lobo? – perguntou a ovelha.
-Estou ovelinha.. – respondeu o lobo.
-Está triste?
-Sim, estou...
-E como é a sensação?
-De uma longa caçada sem mortes.

Inserida por willianmenin

abra os seus olhos, tires a venda, olhe ao seu redor, percebas que o mundo não é exatamente como as pessoas dizem, cada um tem sua percepção, encontre a sua, não deixe eles mostrarem para você!⁠

Inserida por sensten

⁠sinto falta de seus abraços...

Inserida por Vinicim

⁠Não vive se preocupando que os outros falam de você, a pena se preocupe para alcançar os seus objetivos.

Inserida por Falandodoamor7

⁠Assim como o mar tem suas marés, a vida tem seus altos e baixos. A esperança nos ensina que cada onda traz consigo a chance de uma nova jornada.

Inserida por eriecsoulz

⁠Os progenitores devem em suas ações e práticas moldarem o caráter de seus filhos, revelando o amor de Deus em suas vidas.

Inserida por E1i31

⁠Seja a fonte de alegria e virtude para os seus filhos​.

Inserida por E1i31

⁠Toda criança em sua tenra idade, deve receber de seus familiares, amigos e conhecidos toda a instrução necessária e por prioridade saber quem é Deus.​

Inserida por E1i31

⁠A vida segue seu ritmo. Respeite seus momentos de quietude para ordenar os pensamentos.

Inserida por DyoleoSumiranda

honre para que seus dias se prolongam na terra,
ame para ser amado, e viva seja feliz tenha coragem pois a vida só se vive uma.

Inserida por ingrid123losttttt

⁠se permita sentir, não fique ocultando seus sentimentos, se entrega mesmo que não dê certo! A vida é muito curta pra amar em silêncio

Inserida por Leyzz

⁠Eu queria que você estivesse aqui hoje
Me abraçando com seus grandes braços
E com o sorriso mais sincero
Sinto falta do seu sorriso todos os dias

- Arlindo's Song

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠No horizonte desta estrada escura vejo seus olhos
Eles me mostram o meu caminho e não me deixam sentir sozinho

- Walking In A Dark Road

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠A mudança interior começa quando o sujeito se propõe ao autoconhecimento dos seus pensamentos, emoções e experiências.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠As pessoas sempre perguntam se uma pessoa de séculos passados existiram e também seus escritos, ou se são mitos?
Ao meu perceber, estamos sempre buscando comprovação de verdades. Aprendamos que necessitamos entender como humanidade que os relatos são sempre de alguém que escreveu narrando. Daí a resposta sempre vai ser do escritor. Agora como aprendizagem, existido ou não, datação de escrita e período, entendo como irrelevantes.
Aceito apenas o conceitual e mais valia do ser.
Oque ele por ventura tenha de feito e escrito como forma de melhorar a estrutura de sobrevivência evolutiva dos contemporâneos.
De resto, é só não endeusar quem quer que seja porque foram humanos, e como tal tiveram erros e acertos.
Melhor pensar assim, não é mesmo?Eficácia e plenitude daquelas convenções só geram méritos se o bem feitor tiver sido um multiplicador.
O resto?
"O resto meus queridos sai na urina".

Inserida por dalainilton