Nunca se Afaste dos seus Sonhos
O tempo
Quem me dera
se o tempo parasse
que eu pudesse pensar
aproveitar o momento
ele é implacável
quando se viu já passou
o que voltou já não será refeito
o tempo quem me dera
me de mais tempo ao momento
o sentido dessa hora
não seja apenas um pensamento
apenas me diga tempo
o quanto tenho para sonhar?
para aproveitar esse sentimento
que tempo passa rápido
sem sentido , apenas passa
o tempo não para
ele apenas passa...
Os melhores momentos que vivi, talvez foram meras ilusões, mas ainda assim, foram os melhores momentos que vivi.
Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.
As ilusões têm tanto valor para orientar a conduta quanto as verdades mais-exatas. Podem até ter mais valor, quando são intensamente pensadas ou sentidas
SERÁ QUE SÓ VC NÃO VÊ?
No livro Ensaio sobre a cegueira, escrito pelo português José Saramago, uma pandemia aflige o mundo. De repente, todos perdem a visão. Sofrem uma cegueira branca. No começo, parecia que as pessoas iriam se ajudar, ser solidárias, melhores. No entanto, os problemas da sociedade logo ressurgem e são potencializados, já que ninguém “enxerga” a mudança necessária para o bem coletivo. Com essa cegueira moral, o instinto de sobrevivência prevalece, sobrepuja a razão, o ódio subjuga sentimentos altruístas. Impera o egoísmo, enfim.
A palavra instinto nunca foi tão presente na contemporaneidade.
Analogamente à obra literária, vivemos também uma pandemia, só que da Covid-19 em franca mutação. Quando ela começou muitos gestos maravilhosos aconteceram. Alguns foram divulgados nas mídias sociais. As pessoas pareciam que aprenderiam alguma lição sobre fraternidade e comunhão. Todo dia, às 18h, um vizinho ancião tocava a Ave Maria em sua flauta doce, da sacada da janela. Ao término, todos os vizinhos aplaudiam de suas janelas.
Até então não havia vacina, nós éramos a cura.
Com o tempo, a cegueira moral se abateu sobre muitos. Indivíduos sem máscara. Outros em aglomerações. Uns tantos negando a pandemia. Outrem oferecendo pseudofármacos. Dois médicos, renomados, minimizavam a gravidade do patógeno e vieram a óbito por causa dele. E tudo isso envolto em informações, contrainformações, falsas informações. Enfim, uma cegueira moral despencou sobre nós. A nossa cegueira branca.
Mas aí chegou a vacina. De vários grupos científicos. A britânica Oxford-AstraZeneca, a estadunidense Moderna, a germano-estadunidense Pfizer BioNTech, a russa Gamaleya Sputnik V, a sino-brasileira CoronaVac. Infelizmente, o imunizador – não importa qual – poderá a longo prazo reduzir os efeitos dessa silenciosa e sufocante enfermidade viral, contudo a corrupção humana ainda levará tempo longínquo para ser publicizada como a mais letal e senecta doença entre os humanos.
Autoridades que deveriam dar o exemplo nesse momento tão triste da história do homo sapiens furam a fila do imunizante para se beneficiarem, como se fossem capitães de um navio a fugir no primeiro bote salva-vidas. No nordeste brasileiro, os prefeitos de Antas(BA), Candiba(BA), Itabi(SE), Guaribas(PI) adotaram a máxima: “Farinha pouca, meu CoronaVac primeiro”. Além deles, há vários... filhos e filhas de sicrano, queridinhos de beltrano, os amores de fulano.
Eis que o norte do Brasil se asfixia e tenta clamar por socorro. Na Bíblia, há o livro de Salmos cujo capítulo 42, no versículo 7, traz a mensagem “Abyssus abyssum invocat”, ou seja, um abismo chama o outro. No norte do país, os estados do Amazonas (Falta de oxigênio em Manaus), Amapá (apagão e colapso dos hospitais) e Rondônia (falta de leitos e médicos) mostram o extremo a que podem chegar as más gestões e desvios de verba em solo pátrio.
Enquanto isso, na fantástica terra do leite condensado, o mandatário da nação vai a uma churrascaria na companhia da matilha política, além de artistas, como Naiara Azevedo, Amado Batista e Sorocaba. De mórbida praxe, ao final, o mascarado presidente sem máscara deleita-se em selfies e aglomerações contagiantes...
No livro Ensaio sobre cegueira, aos poucos, a cegueira branca se foi. Abriu-se uma perspectiva de o mundo ser um lugar melhor, no qual as pessoas agora percebam que quando enxergavam eram cegas de amor. E, como se o universo ou Deus, permitisse uma segunda chance, o homem então mais racional poderia compreender finalmente a relevância das emoções, principalmente aquelas que nos fazem querer abraçar o outro em qualquer sentido benevolente da palavra.
O Brasil anseia por um final tal qual o da ficção. Todavia, na catarata dos sonhos, está tudo branco ainda, ainda está tudo escuro, então.
Esperança
Aprendo enfim a enxergar
Ouvindo notícias do passado,
Quase sempre amargurado e quebrado,
Em vozes vizinhas às minhas,
Mas, me deixo embalar,
Em um sonho de lembranças de novos amores,
Que virão...sorrindo.
Não sei bem de onde,
Minha esperança de cores e flores,
Onde eu sei...
Não há na vida, nem seus atores,
Inefável e indolores.
Cada vez que renuncio a algo de momento que eu quero agora, me realizo lá na frente.
Renunciar o que quer que seja, não significa que você vai deixar de fazer, apenas está preparando para outras grandes coisas.
Pode até odiar cada minuto da decisão de renúncia, mas diga para si: Não desista!
Sofra agora um pouco esse pesadelo, e depois viva o resto de sua vida realizando seus sonhos.
Um sonho ou um erro
Eu sonhei que te tocava,
Beijava e depois lhe apreciava,
Quando te conheci,
Troquei as horas pelos dias,
E os anos pelos dias,
E a eternidade por um agora,
Ah ! Menina...
Fiquei até com medo de lhe fazer promessas e não cumprir,
Fiquei perdido,
Fiquei a deriva e pensativo,
A disposição do destino,
Totalmente entregue ao mundo,
Como um esquecido menino,
Talvez hoje,
Ou amanhã,
Darte-ei eu para você,
Nesse inesperado sonho meu,
Nem sei de fato se foi mesmo um sonho,
Ou um erro contigo sonhar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Nem Deus e nem o copeiro esqueceram José na prisão! Foi porque o tempo de Deus na vida de José ainda não tinha chegado. A vaga que tinha era de padeiro, e José foi chamado para governador.
Somos uma potência frágil: podemos quase tudo e quase nada ao mesmo tempo. Fazemos planos, acalentamos sonhos e somos capazes de realizar coisas grandiosas, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Não controlamos as variáveis da vida.
Sempre temos aquele medo de colocar o pé na estrada
Descobrir coisas novas , explorar o que não foi explorado
Aquele medo, sera que vai dar certo?
apenas a gente temos o poder de fazer e mudar nosso futuro.
decisões ,Perdas, Dor, Amor , tudo faz parte do ciclo da vida.
Devemos sempre continuar acreditando e sonhando, para que la na frente estejamos a onde deveríamos estar.
um passo mais próximo dos sonhos
Soluços do universo
Hoje, ouço soluços
Vindos de todos os cantos
E até das palavras, emanam prantos
As minhas rimas
Refugiam-se no fugidio leito
Do esquecimento das coisas
Os olhos de carne
Dos sentimentos que hoje
Escolhi para sentir, flamam
E as lágrimas mortas
Que foram proibidas de sair
Depuram-se, renovam-se
Guiando-me por caminhos
Regenerados pelos sonhos
Restaurados pelo amor.
Hoje, os soluços do universo
Foram calados
E por sonhos e amor foram trocados.
Enide Santos 14/04/20
“A vida é baseada em consequências. Tudo que você faz ou deixa de fazer, fala ou deixa de falar traz consequências. Mas uma coisa eu garanto, quem deixa de fazer ou falar algo preocupado no que o outro vai pensar tem as piores consequências, pois deixa para trás sua autenticidade e seus sonhos.”
Quando se perde ou não desenvolve-se a percepção do real valor que um individuo tem, o buraco negro da baixa autoestima se abre e o engole inteiro. Vão junto os sonhos, a atitude e a liberdade.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
