Nunca se Afaste dos seus Sonhos
É no silêncio da noite, que a gente se encontra consigo próprio. E davaneamos em nossos sonhos intrigados...
Carregar um corpo sem sonhos
Seria o mesmo que não viver...Um corpo sem alma
A alma necessita de impulsos para manter o corpo vivo
Pois a vida sem sonhos nada almeja, nada alcança e nem se satisfaz.
__Eliani Borges.
E mesmo distante, sonho teus sonhos, rezo seu sucesso e embora as conversas não sejam as mais românticas, os atos os mais singelos. Esteja certa que o amor é a essência dessa força que nos liga e não são inequívocos, ela existe, permanece e alimenta se em cada emoção que vivemos. O coração dispara e os olhos alargam, a certeza, as juras de amor verdadeiras, o querer tão bem querer dessa conexão de desejos.
Os teus sonhos é o que te impulsiona a querer chegar ao topo da montanha, é o que te move e faz com que você não desista dos seus objetivos.
Os teus sonhos é o que te levam a trilhar caminhos espinhosos, caminhos que são árduos, mas que você é a peça fundamental nesta história da construção dos teus sonhos, pois, você deve acreditar em si mesmo e construir sonhos, vencendo obstáculos e ultrapassando os limites nos quais te impedem de chegar até o cume da montanha. Saiba que para chegar até ao topo é preciso determinação e muita força de vontade, porque em meio a trajetória você irá encontrar dificuldade para subir, irá se ferir, ter medo, e até mesmo pensar em desistir ,mas contudo isso saiba: se você parar no meio do caminho não poderá saber o que lhes tinha sido reservado mais lá na frente para você. Portanto não desista de lutar pelos seus ideais, acredite em você mesmo, no seu potencial, acredite que você é capaz de remover as pedras que estão no teu caminho, construa e não destrua. Pois, muitos estão querendo vê a tua queda, mas você é quem decidi se irá cair ou não. Pois, assim como tem muitos que esperam a tua derrota, tem aqueles que esperam a tua vitória. Acredite você é campeão! Autora: Renata Mendes Ferreira em 29/01/2014 ás 15:30
Peço a alma sua que se encante com o doce luminar das estrelas, que abra a porta dos sonhos, te encante com a bruma na areia, com o sol colorido do arrebol, conquiste paixões distantes e que sintas o carinho de um amor te acenando! E que tornes no amor acreditar!
MÁGOAS
Quando de mágoas me fizeres a vida
Em triste noite meus olhos adormecem,
Em belos sonhos, meu amor aparece
e em meu padecer, sinto-me sem saída.
Quando de saudade, me fizeres a noite,
minh 'alma em silêncio sofre desfalecida.
E de meu amor, uma prece é recebida.,
pois da minha dor, vive e compadece.
Grito! Não me deixe, amor de minha vida!
e em meus olhos uma lágrima aparece.
Corre em meu rosto, em minha boca morre.
E em um longo beijo, a despedida...
Antes que diga, direi eu primeiro,
não me espere mais em sua vida.
"Um dia, alguém soprou ao meu ouvido e disse-me para acordar do meus sonhos. Mundo maravilhoso não existe! Sonho é uma coisa, objetivo é outra bem diferente!"
Caro Alguém, eu já acordei há muito tempo! Já bastou o sopro da vida... Cada dia que passa, meus erros e acertos servem como base do meu aprendizado. Só que os outros não precisam saber de meus traumas e frustrações. Isso eu confidencio ao meu travesseiro, no silêncio do meu quarto, em diálogo cerrado com meus pensamentos...
Não sou nem um pouco perfeitinha, mas tudo o que carrego comigo torna minha personalidade exclusiva. Pronta para errar outra vez... Pronta para aprender novamente!
E também te digo, meu anjo... Não é ruim ter sonhos! Quem não sonha, não segue em frente. Só que meus sonhos tem objetivos infiltrados no meio. Eles só permanecem na gaveta das "impossibilidades" se você não tiver coragem suficiente para colocar tudo em prática.
Posso voar na minha imaginação, mas na realidade, meus pés são fincados no chão! Porque eu ainda acredito em pessoas que valham a pena, em sonhos que se tornam reais, em vidas que se transformam por causa de um detalhe. Nada é por acaso!
Agora, dê-me licença que estou saindo da filosofia para viver a vida como me convém... Independente da opinião alheia.
Com as asas quebradas
De tanto voar
Em busca de sonhos
Sobre as ondas do mar
Me vendo cercado
Pelas areias do tempo
Vejo as folhas passarem
Carregadas pelo vento
Mesmo as estrelas do céu
Que ficam a brilhar
Sabem o quanto te quero
E que posso esperar
Faltanto um passo para lhe ter
Em meus braços, te levar
Vendo rios de esperança cresçer...
Para depois secar
Mesmo sem sentir meus braços
Eu tento me agarrar
Á lembranças perdidas
Que nunca vou recuperar
Nessa estrada de pétalas
Em nossos laços de flor
É o que nos faz acreditar
Que mesmo um deus...
não vai nos separar
virtudes são sonhos imaginados na tua solitude,
caminho bem no horizonte,
perdido no doce sonho da tua vida,
meu amor será eterno enquanto meu coração bate,
o desejo clama a verdade,
que sinto que te amo minha vida.
Sonhei que a vida era um sonho
troquei sonhos por nada
alimentei ledos enganos
arrependida e angustiada.
Então, de súbito acordei
Iilusões ruíram até o nada
Confusões desfeitas pelos cantos
Mergulho na vida renovada!
Quando perdemos o que no sustenta, para onde vao os pensamentos? Para onde vao os sonhos? Do que seremos feitos quando nao mas nos segurarmos na falsa ilusão de que somos felizes?
Passa o pastor destruidor de sonhos
como um marinheiro com o barco...
encalhado de remorso e cobiça...
banhado no vinho da dor, da luxúria...
onde o cálice do medo enfiasse.....
uma estaca no meu coração.....
lambendo as minhas dolorosas feridas
Deus. como dói......
Salva-me e dá um nome para a dor
as ervas daninhas crescem no meu caminho
malditos todos aqueles que infectaram a minha alma...
deturparam as minhas palavras, estou cansado
tira-me as correntes que esmagam o corpo
Deus, como dói...
não quero ser pastor destruidor de sonhos!
Na medida em que os nossos sonhos comandam as nossas vidas, aparecem outros sonhos com objectivo único de descomandar as nossas vidas.
A muito tempo eu não parava para observar as estrelas, raramente lembro dos meus sonhos mas lembro desse sonho, hoje eu sonhei que estava observando as as estrelas, milhares e cada uma era unica cada uma tinha um brilho e se encontra em seu lugar no universo, mas entre as milhares uma chamou a atenção e essa uma era linda e seu brilho era diferente lembro que só de vê la eu sentia-me bem, no meu sonho eu podia alcança-la e era magico, mas como todo sonho em um piscar de olhos eu simplesmente acordei, e todos sabemos que fora dos sonhos as estrelas são inalcançáveis.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
