Nunca me Levou a Serio
Ainda me dizes que te decepcionas? Ó tola carência humana de ser levada a sério, quando tua extensa trajetória já deveria ter-te convencido de que a natureza humana não é séria!
O que mais me irrita e me tira do sério nos dias de hoje, são os fanáticos idealistas, estes são os tolos do momento, sejam políticos, religiosos, machistas ou feministas...
Na verdade, há muitos outros ideais de fanatismo, algo que não caberia em uma só postagem, aliás, o fanatismo em toda a sua esfera, é algo ruim, é uma só ideia de verdade confrontando com o seu pensamento, sem espaço para o diálogo, para a troca ideológica, o aprendizado nem sempre é pautado na educação, são pessoas que insistem na existência de um ideal que somente elas acreditam.
Tudo bem, temos este direito, somos seres pensantes, mas não somos os donos da verdade absoluta, pois existe entre nós a diferença intelectual, o meu mundo é diferente do seu, dele e do outro, e assim, sucessivamente... Respeito as suas ideias, respeite a minha!
A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."
"Uns gostam dele; outros o ignoram. Muitos brincam com ele, e há pessoas que o levam a sério e se afastam dele. A grande verdade é que o pecado é a pior destruição do homem, e Deus o detesta a ponto de se distanciar para sempre de quem o comete e não se arrepende dessa prática."
— Anderson Silva
Toda revolução, seja ela no plano físico ou espiritual, necessita de um sério trabalho de base; não acontece em um, dois ou três dias.
"Há um desacerto muito sério com um cristão que peca contra o seu próximo e não lhe procura para pedir perdão".
"Se para o homem ser salvo custou o sangue do filho de Deus, é sinal que há algo muito sério para ser evitado após a morte".
"Aquele que é infiel ao seu cônjuge está arrumando um sério problema para a sua vida e também com Deus".
Anderson Silva
A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.
O idiota acha tudo impossível. O otimista leva a sério o que pensa. A criança cansada de esperar nasce trazendo sempre uma Nova Esperança.
O mundo tira o cristão do sério: as interrupções modernas de Satanás assumem o lugar da adoração, das obras e do crescimento da igreja de Deus.
Seja engraçado, torne-se sério e veja no que dá quando expressar correta e positivamente os seus sentimentos e suas emoções com a pessoa certa, no no lugar certo e na hora certa.
Uma pessoa com problemas é um problema sério: precisa mudar de configuração para achar soluções sábias e espirituais.
