Nunca Magoe uma Mulher
Toda venda bem-sucedida nasce de uma comunicação autêntica e só se completa com a satisfação genuína do cliente.
Moabe Teles
Ecos do Amanhecer
Ecoam palavras no tempo,
ressoam na profundeza do ser,
em uma sinfonia intensa de amor,
sob cantos e ritos de atabaques,
guardiãs do amanhecer, dos sonhos,
da liberdade.
Eu só quero ajudar as pessoas a compreenderem que viver com uma criança com deficiência pode ser uma aventura maravilhosa e enriquecedora.
Preencher a sua vida com qualquer coisa é típico de uma pessoa carente.
O problema é que o vazio nunca será preenchido e às marcas de uma escolha errada faz um estrago gigantesco .
Na expectativa de encontrar no outro a solução para a solidão, fantasiar pessoas que não existem vira rotina e a decepção uma realidade.
Frase de Islene Souza
"A vida é uma jornada de altos e baixos; ao focar no todo, percebemos que os problemas são passageiros."
" A felicidade não se dá por inteira de uma só vez, ela certamente não está nos picos, ela dilui-se e dá um pouco de si todos os dias. Ela está na constância de quem consegue abraçar suas pequenas partes diariamente e, assim, enxergá-la por completo. Todos os dias nós podemos ser felizes. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
" Mas, às vezes, precisamos sangrar...
Pois não se limpa uma casa sem antes tirar os móveis do lugar. E não se cura uma ferida sem antes tocar nela...
E feridas abertas, bom, elas sangram. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
Quando uma equipe está em sinergia, ela faz o excelente, quando as equipes estão em sinergia, elas vão além da excelência.
QUANDO SE QUER SER MAIS QUE UMA OVELHA DO REBANHO
Com a internet, atualmente, é possível pesquisar-se rapidamente sobre qualquer tema, incluindo figuras públicas naquilo que afirmam, permitindo que as pessoas verifiquem por si mesmas a veracidade das informações em tempo real. Existem hoje plataformas especialmente dedicadas à verificação de fatos que contribuem para desmascarar fraudes e desinformação, tornando mais difícil o trabalho de charlatões que se dedicam ao desvirtuamento de realidades visando emprestar um clima de credibilidade às suas teses.
Muitos fóruns e redes sociais já permitem que as pessoas compartilhem experiências e possam discutir posicionamentos pouco confiáveis, criando uma rede de apoio que lhes permita tirar conclusões mais realistas. A crescente conscientização sobre a importância da “alfabetização midiática” vem ajudando pessoas a separar informações confiáveis de fontes duvidosas. O aumento do ceticismo e do pensamento crítico nos grandes círculos urbanos faz com que mais pessoas questionem e investiguem alegações, antes de aceitá-las como verdadeiras. Assim, a checagem de informações não apenas esclarece os indivíduos, mas também promove um ambiente onde a verdade e a transparência passam a ser valorizadas, livrando-os de serem transformados em “massa de manobra”, e tornando mais difícil a ação de charlatões que as manipulam em prol de benefícios próprios e objetivos que não possuem vínculo algum com o bem comum.
Mas o que se percebe, no entanto, é que essa lógica só não tem se mostrado tão eficaz na política e entre grupos organizados especificamente para dar apoio a causas que não passam pelo pensamento crítico. Muitas, em sendo analisadas, não encontrariam respaldo no pensamento mais simplório por infringir regras elementares da lógica e da sensatez. Entre as razões mais comuns para que isso aconteça estas se destacam:
1. O distanciamento gradual de referências de vida por parte de indivíduos que, com a idade, vão perdendo amigos e se tornando cada vez mais isolados pela própria família devido a dificuldades econômicas ou de mobilidade, impedindo-as de acompanhar seus círculos de contato num mesmo nível de interação.
2. Uma crescente polarização política fazendo com que as pessoas se identifiquem fortemente com suas crenças e ideologias como forma de não se verem alijadas do convívio social. Isso pode leva-las aceitar informações e discursos que não passariam por qualquer análise mais cuidadosa e responsável, ainda que se mostrem suspeitas ou claramente falsas.
3. As redes sociais tendem a criar "bolhas" onde seus usuários são expostos principalmente a opiniões que já compartilham entre si, levando-as a reforçar suas próprias crenças equivocadas e criar barreiras a informações verdadeiras apenas por contrariar aquelas a que já se converteram.
4. A fragilidade crescente de alguns segmentos humanos – como o de idosos ou pessoas em vulnerabilidade social – desenvolve nelas uma busca ansiosa por ambientes em que possam se sentir mais seguras e protegidas, com é comum de se encontrar em espaços religiosos e/ou ideológicos. Sentir-se acolhido, nesse estado de coisas, assume um caráter de alta prioridade sobre todos os demais valores, inclusive os de natureza moral, legal, e até a lógica que dá sustentação ao ordenamento social. Essas pessoas não integram grupos de objetivos escusos porque buscam intencionalmente levar prejuízo à sociedade, mas porque aquele seu momento de vida é visto como irreversível, e seu único foco agora é sobreviver a tudo o que as está assustando, o que é legítimo enquanto indivíduos em grau elevado de vulnerabilidade, mesmo não o sendo pela ótica da sociedade que têm como hostil e permanente ameaça por abandoná-las à sua própria sorte. Raciocinam como moscas se debatendo num pote de mel até que o último fôlego se esgote.
5. Um sentimento de desesperança e sofrimento incuráveis envolvendo pessoas ávidas por algo que as anestesie – como revolta pelo passado ou medo do futuro – se sobrepondo ao “mero” aspecto da confiabilidade. Narrativas criadas para provocar esse tipo de emoção encontram clima ideal para serem compartilhadas sem resistência. Fake news, como sabemos, são projetadas para ser sensacionalistas e alarmantes, cobrando uma ação imediata que não espere por análises. Integrantes desses grupos identificados com movimentos populistas, portanto, são estimulados a desconfiar da mídia tradicional e das instituições, tidas como suspeitas e não confiáveis, o que os leva a buscar informações em suas fontes internas, que muitas vezes não são minimamente informadas ou confiáveis.
6. Notícias falsas são criadas e disseminadas intencionalmente para manipular a opinião pública, influenciar eleições ou desacreditar adversários. Isso é frequentemente conduzido por grupos organizados ou indivíduos com objetivos próprios e sem vínculo com qualquer princípio que norteiam a sociedade. Isso explicaria a frequência de lideranças que se apresentam como “outsiders” (contra o sistema), e a instigação destes para a política do “nós contra eles”.
7. O acesso fácil à informação pela mídia eletronica, ao contrário do que seria o esperado, não proporciona a educação midiática e o pensamento crítico justamente pela predominância de conteúdos rasos ou até fraudulentos, transformando essas duas habilidades em privilégio que poucos possuam dominio. Isso dificulta a capacidade das pessoas de avaliar criticamente as informações que consomem mas, principalmente, que disseminam, contribuindo fortemente para que mais e mais pessoas acabem imersas num oceano de versões fantasiosas que não se sustentam, direcionadas unicamente por um instinto irracional de sobrevivência, por mais absurdas que se mostrem.
A disseminação de fake news na política, portanto, pode levar a consequências muito sérias por parte dos grupos sociais atingidos, tais como:
• Fragilização gradual da confiança nas instituições democráticas e na mídia, o que acabará por afetar a todos, incluindo seus promotores.
• Intensificação da polarização, levando os conflitos a extremos que fujam ao controle estendendo-se a toda a sociedade.
• A prática das fake news definindo a forma como as pessoas exercem o voto, abrindo um espaço cada vez maior a gestores despreparados ou mal intencionados.
Por conseguinte, a luta contra a desinformação se apresenta como um desafio permanente, porquanto mais polarizado se mostre o ambiente político, quando então a busca por fontes confiáveis e o incentivo ao pensamento crítico se fazem fundamentais para que a informação se apresente minimamente plausível e merecedora de crédito.
Quando a menina dos olhos de um Homem se torna uma Moeda ele não é capaz de enxergar outros valores!
E aqui estou, mais uma vez sentado no mesmo banco, contemplando o mesmo céu, só que dessa vez ele não está azul ou há estrelas, está cinza... Assim como a minha alma...
O dia está frio, é um final de tarde qualquer do mês de dezembro, não importa o ano, somente que são 17:38 hs...
A sensação é de vazio, neste momento escuto uma música que se chama Ice Dance, de um filme qualquer do Tim Bunton, sobre um rapaz incompleto que lhe falta as mãos, em vez disso possui tesouras... No meu caso não me faltam às mãos, mas o coração...
Acaba de escorrer uma lágrima, que carrega muita coisa...
Sinto como se as suas pétalas caíssem da tatuagem... Sinto ela murchar... Assim como meu coração tbm murchou...
NEOQEAV 🥀💔
Sempre que uma pessoa consegue aprender algo, ou fazer alguma coisa que acreditava que não conseguiria, é o exato momento em que ela deve comemorar sua superação e esforço!
Costumo dizer que se alguém foi lá e fez não há limite e é possível... com isso em mente sinto mais facilidade para encarar todos os desafios da vida!
Funciona!!!
“A vida é uma lógica incerta e as regras nos são impostas, para nós o que nos basta é tentar vivê-las.”
Ter razão é maravilhoso, mas acima do que ter razão, é preciso ser uma pessoa aberta para aprender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp