Nunca Magoe uma Mulher

Cerca de 301678 frases e pensamentos: Nunca Magoe uma Mulher

Ter opinião uma sobre os assuntos que movem uma sociedade ajuda, não só, a exercitar o intelecto e aprimorar o vocabulário, mas também a contribuir com ideias que podem se espalhar para ajudar na construção de uma melhor maneira de se viver em grupo, além, claro, de tirar as pessoas do patamar confortável de observadoras e usufruidoras dos resultado do trabalho e da exposição dos que se dedicam a viver atentos ao que acontece ao seu redor ao invés de, pautados nas opiniões diferentes das suas, restringir as relações por puro preconceito de ideias ou até mesmo por inveja devido às suas próprias limitações comparadas as atitudes dos demais que se mantém no exercício do pensamento.
É muito cômodo adotar uma postura, quase divina e rotulada de evolução, mas que de pureza e boa intenção muitas vezes não tem nada, para poder justificar a omissão que a muitos adorna, quando não a ignorância, porém garanto, ambas têm cura, basta querer.
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga
E sem vontade.
(Lulu Santos)

Inserida por Gracaleal

I
Caiu do nada.
Do nada surgiu
Aquela luz que emergiu
Tão branca como uma fada.
II
Os olhos contorceram que lhe ver
A mão esticou-se para poder a ter
Os pês sumiram em saltos para conter
E a alma abandonou o corpo para suster.
III
Mas nada, nada a impediu
Que ser trajeto fosse traçado,
Cedo ou tarde refletiu
Aquele desejo forçado.
IV
A vontade atou o desespero
Lambuzou com sabor do tempero
Aquele sobejo áspero
Como a granula do enterro.
V
Mas do outro lado, via torrentes
Com raízes de capilares
Com batimento apertado naquela estrada,
Onde a sua marca jamais será sarada.
@epereira 06/12/16

Inserida por EneioPereira

Uma pessoa que se passa por Tradutor Intérprete de Língua de Sinais e que por sua vez não tem fluência na língua, pode assassinar a Educação do Sujeito Surdo.

Inserida por ReginaldoSilva

Escrever é mais que uma poesia, é uma terapia para a mente.

Inserida por ReginaldoSilva

Re-fazer caminhos há muito tempo não percorridos, ou pouco via de acesso foi re-construir uma ponte. Habitamos por ser homens e construímos a todo tempo no decorrer de nossas vidas.

Re-fazer os caminhos que um dia foram percorridos ou que são às vezes a via de acesso nos leva, ou nos trás a paz que temos no fundo bem guardados.
O tempo nos pertence, o passado nos pertence. Temos a liberdade de poder re-pensar e re-viver o que já se foi vivido.
Temos a capacidade de re-viver momentos que um dia foram únicos e que são e que serão. Mesmo que o tempo nos leve para longe, ainda assim voltaremos no passado com a liberdade que nos cabe. Tudo que dedicamos a nós e a outros, tudo que demonstramos, tudo que construímos, tudo que habitamos e tudo que pensamos, floresce como o campo. Os frutos aparecem a partir da construção, a partir do que se planta.

Preservar dentro de nós aquilo que um dia habitamos no passado, é como poder re-construir uma ponte a qualquer momento e voltar lá como se fosse a primeira vez. Proteger esse patrimônio ?que não cresce? mas que sustenta a memória é andar sobre a ponte que liga o passado ao presente como se fossem as margens de uma represa que acabou de nascer e que precisa se encontrar.

Essa coisa que chamamos de ponte, polissomicamente têm suas características. Referido-nos a ponte quando ligamos o tempo, o passado e o presente. Lembramos-nos de ponte quando re-fazemos caminhos que necessitam da transição de um lugar para outro, de um bairro a outro bairro. Pensamos em ponte quando nos lembramos de que criança fomos e hoje adulto existimos.

Percorremos o mundo, percorremos os espaços, percorremos no tempo, percorremos na ponte da vida. Na linha do passado que se passa no presente a avança para o futuro, não saímos da ponte que nos faz transitar nessa caminhada. É verdade que atalhos existem, mas sempre voltarão na mesma caminhada, na mesma ponte que nos leva além. Construímos por habitar, habitamos porque construímos, e pensamos porque já somos habitantes que construíram. O espaço é nosso, por isso vivemos, pois, o espaço não está em oposição a nós e sim com nós, conosco, existente. Se existimos é porque temos espaço, pois ele faz parte de nós, e nós partes dele.

Traçar a nossa rota é caminhar pela ponte da vida que liga ao passado nos fazendo lembrar-se de um instante ímpar. Ao futuro, no qual estamos habitando, construímos a ponte que se estenderá infinitamente, à medida que habitarmos e pensarmos no que fomos e no que somos.

Inserida por ReginaldoSilva

A mente humana pode até haver uma data de fabricação, mas não o tamanho de extensão."

Inserida por GersonSilva

Seria uma conservancia da vida, mudar o grande padrão da educação."

Inserida por GersonSilva

O medo de perder o poder é uma fraqueza.

Inserida por pensador

O amor é como uma fonte que nasce entre as pedras, quase não se percebe quando nasce, pois vem como gotas, bem pouquinho, bem devagarinho, quando menos se vê virou um riachinho, quando menos se espera se transformou em um rio, e então se percebe que é a melhor forma de matar a sede diária, um pouquinho todo dia, mantém tudo vivo, mesmo entre todas as situações da vida, é a fonte que te dá prazer de seguir por mais um dia.

Inserida por MarcoBrito

Superar a morte de uma pessoa querida não é "difícil", superar o remorso talvez seja...

Inserida por userpensador

Uma consciência mergulhada na ignorância não consegue se perceber em meio à ilusão.

Inserida por userpensador

A autotransformação para uma consciência elevada não começa na leitura de um bom livro de autoconhecimento, mas sim na observação das próprias atitudes à realidade

Inserida por userpensador

"Comente aqui" "Faça uma pergunta" "Escolha um número - resposta no chat" "Curta que eu te chamo" "Curta que marco a pessoa" "Essa eu gostei" "Entrei na brincadeira" "Foi bom me conhecer?" "Ano está acabando"... #PARAQUETÁFEIO!

Tudo isso representa nossa "carência". Estamos vivendo tempos de loucos amores só é FELIZ quem SABE o que QUER como diria saudoso #Chorão. Tá tenso, vivemos cheio de "amigos" nas redes sociais e ainda choramos sozinhos em nossos quartos. Estamos cheio de "contatinhos" no whatsapp mas sem conteúdo para desenvolver o papo. Estamos cada vez mais conectados e ao mesmo tempo tão distantes uns dos outros.

Que geração é essa que tem medo de fazer uma nova amizade real? Tem vergonha de conversar? Não sabe puxar assunto? E se esconde atrás dos perfis das redes... Que não se encontra mais para um piquenique, não joga mais bola no quintal. Quando vai em um amigo antes de perguntar como esta pede a senha do wi-fi e ficam ali, tão perto e tão distantes...

Claro que eu curto redes sociais, claro que também vivo com o telefone na mão, mas como eu gosto de encontrar as pessoas, de abraçar, de incomodar, de mostrar que tô ali, de ser chato mesmo e curtir os momentos. Umas das coisas que mais gosto é conhecer pessoas, é ouvir suas histórias e ver como somos tão parecidos, como existem pessoas boas para serem conhecidas, mas que estão se escondendo com a intenção de serem vistas. Galera! Vamos viver! Vamos nos ajudar, vamos fazer novos amigos, a vida é de fato curta, frágil e de uma hora para outra acaba e o que fizemos dela enquanto estávamos aqui?

Inserida por Roger_Stankevicz

Reflexão da noite.....06/12/2016

Há diversas maneiras de se reagir a uma situação melodramática, pode se desesperar, quem sabe se trancando como uma ostra dentro de si mesmo até nutrir seu desespero, pode ficar perguntando a si próprio porque ? porque ?pode fingir que nada aconteceu e continuar se iludindo, ou entregar sua vida e suas vontades a um poder superior a você. O seu livre arbítrio continua intacto.

Inserida por Alevillela

Existe máquina do tempo porque existe a música.
Impossível esquecer uma noite mágica. Uma estrada escura em que apenas a claridade da lua cheia iluminava o vale. Para atrás um pedacinho de cidade ficava e eu podia ver suas luzes se distanciando.
Um sonho de conhecer São Tomé das Letras realizado.

Inserida por MAYTIULIAN

Naquela tarde um carro parou na casa em frente a minha. Uma garota com olhos cor de mar e cabelos escuros desceu, juro que se eu não estivesse agarrado a minha bicicleta diria que estava mergulhando em meio ao oceano. Então desde aquela tarde eu sou perdidamente, incondicionalmente apaixonado por ela.
Nossos pais logo viraram amigos, eu sabia que deveria falar com ela, pensei que talvez pudesse minha única chance, mas sabia que havia a possibilidade dela não dar atenção a um garoto desajeitado como eu. Nossa primeira conversa foi no aniversário dela de onze anos, eu então todo desajeitado entreguei o presente e puxei conversa. Finalmente convidei ela para um passeio no parque, eu sabia que se fosse preciso me afogaria naquele oceano.
Me perdi mais ainda nos olhos cor de mar quando treze anos depois pedi ela em casamento no parque. E vi a ultima vez os olhos cor de mar quando 60 anos depois ,o seu cabelo já era grisalho. Vi muito mais do que o oceano, quando olhei foi como se visse o universo dentro dela, ela era tão infinita quanto o universo. Confesso que achei que ela não gostaria de alguém como eu, mas ela amava meu jeito desajeitado e viveu comigo até seu ultimo dia.

Inserida por LudmillaSilva

As atitudes de uma só pessoa, pode mudar a história e o rumo de vidas e países.

Inserida por MatheusHerlinger

'-' Não mude o roteiro de sua vida porque fracassou uma vez, a persistência te levara onde você quer chegar.

Inserida por GadielCarneiro97

Esse papo de ''não ter pressa de viver'' é uma furada. Eu tenho muita pressa de viver tudo que ontem era impossível, hoje é provável e amanhã será uma gama de infinitas possibilidades.

Inserida por MatheusHoracio

Quando coincidir se torna prática, compreendemos o valor da permissão.
Não é uma mera negociação pós embate,sim uma escolha durante o encontro.

Colidir é verbo do passado. Conversão explica parte do presente.

Inserida por Kristien

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp