Nunca Magoe uma Mulher
uma amizade é algo mágico que conciste em amor sinceridade e o mais importante duas almas que se completam.
A menininha
.
Uma flor, uma dor, meu amor...
A menininha do meu encanto
É semente do meu amor.
.
Eu te amei no primeiro olhar,
Neste riso que me fez apaixonar
E pra sempre nele me abrigar.
.
Eu te amei como quem veio pra ficar,
Ficar no seu amor
E ele em mim morar.
.
Foi-se o tempo e a menininha está lá.
Minha flor, minha dor, meu amor.
A menininha que eu sempre ei de amar...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
De uma coisa precisamos ter certeza, a de que, apesar de que em qualquer situação em que estivermos passando, sempre aprenderemos algo
Canseira de quem fala por metáforas e no final não diz nada, fica parecendo uma charada mal elaborada.
Para que a sobra de uma resposta não seja pura falsidade, convém primeiro, ocultar seus próprios absurdos e certas atitudes.
A convicção interior precisa de sua expressão exterior.
Linguagem do coração
Uma parte de mim é fé,
a outra sonho.
Uma parte de mim é sol,
a outra girassol.
Uma parte de mim é casulo,
a outra borboleta.
Uma parte de mim é café,
a outra vinho.
Uma parte de mim é árvore,
a outra passarinho.
Uma parte de mim é flor,
a outra fruto.
Uma parte de mim é pensamento,
a outra liberdade.
Uma parte de mim é multidão,
a outra silêncio.
Uma parte de mim é canção,
a outra vento.
Uma parte de mim é estrela,
a outra estouro.
Uma parte de mim é você,
a outra ainda estou escrevendo.
Porque quando o detalhe é você...
Ah, meu amor, não há
matemática que possa explicar
se é mais ou se é menos!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 27/04/2021 às 23:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Sonhar com você tem virado uma coisa comum,antes diria que me fazia bem,mas hoje só me sufoca,só me deixa com muitas interrogações,sobre sentimentos. Será que seu sentimento foi verdadeiro ou foi apenas algo para maquear e ser convincente?Ainda tenho muitas dúvidas sobre tudo.Sonhar com você não me faz mais bem,me deixando num vazio e criando recordações e saudades.
É madrugada, abra a janela bobó
Olhe bem a lua e as estrelas
Existe uma constelação de vida lá fora
Não deixe se enganar com as ilusões
A correria do dia a dia pelo que logo vai acabar, às vezes é tola
Saiba, você vai sair, se arrume, prepare-se e respire profundamente esse ar puro e gelado da noite.
A ganância de ter
Vale mais que o prazer
De ter uma vida feliz
Com alguém que tu sempre quiz
Dinheiro toma a sua mente
Invés de amor só presente
Tão linda como ametista
Rude e materialista...
Vinho, velho companheiro, a cada bebericar trago à tona uma lembrança, não importa se distante ou próxima, uma música especial, poesias, sabores, muitas cores, confidências, amores, verdades, vida em efervescência, transporto para bem longe minhas dores e transformo em vinho as minhas lágrimas, para bebê-las pensando em você! (Pedro Marcos)
O despertar espiritual de cada ser é de fato um incômodo e uma ameaça de terror nessa vida de manadas dormentes, é um ser realmente taxado de louco diante de uma sociedade forjada nos dogmas religiosos, ideologias políticas, filosofias com as respostas prontas, trilhe o próprio destino sem as imitações as tendências que restringe o ser humano, tendo no caminho solitário conhecer se a si próprio com à força espiritual conferida pelo criador, orando e vigiando se conscientemente, acabando com os conflitos interior do coração com a mente, seguindo a si mesmo em um conjunto equilibrado de vontades perenes que pertences a ti buscando somente despertar as palavras ditas com sabedoria sendo sincero consigo mesmo, mostrando ao próximo o verdadeiro ser que se tornaste sem à hipocrisia desse mundo, que nos consomem diariamente das falsas doações de reciprocidade dessas manadas dormentes e acomodados com os sentidos presos à inverter os próprios princípios e valores com uma mente dominada pelo medo de coexistir pacificamente com as próprias escolhas e vontades.
Como não amar uma sogra que além de bela sabe cozinhar muito bem e ainda cuida de mim como um filho?
Admiro e respeito as pessoas humildes, e nelas a simplicidade. Elas deixam transparecer uma beleza autêntica.
Após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece um milagre do Criador. Do mesmo modo, a alegria aparenta ser mais intensa quando atravessamos um período de tristeza. Os dois sentimentos se complementam, pois, da mesma forma que a melancolia não é eterna, não poderíamos suportar 100 anos de felicidade
Não acredito, em um Deus mau, que pode chegar a castigar um filho seu, acredito que uma pessoa com suas próprias atitudes possa se castigar.
Você é o Capitão de sua vida e a Procrastinação é uma âncora que te mantem inerte, sem evolução, porém, só você tem a missão de jogá-la ao mar ou de recolhe-la para o barco para assim poder evoluir e continuar com sua missão.
Olho em volta e busco enxergar quem joga no meu time, acho que todo mundo precisa de uma equipe que acredita em você, incentiva e torce, ajudando assim em suas possibilidades... mas eu, ... bom, não vou chamar de “só”, com muita gratidão e orgulho, eu tenho Deus comigo, e Ele é tudo o que importa e precisa na jornada de um homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp