Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Cerca de 344759 frases e pensamentos: Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Uma nuvem sobre a alma cobre e descobre muito mais a terra, do que uma nuvem no horizonte.

Cada alma é por si só uma sociedade secreta.

Dez anos atrás eu rachava uma pedra de gelo ao meio com o jato do mijo. Hoje não empurro nem bola de naftalina.

Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis.

Uma alcunha é a pedra mais pesada que o diabo pode atirar em alguém.

O destino é uma lei cujo significado nos escapa, porque falta uma quantidade imensa de dados.

Amas ou não uma mulher, mas não sabes porquê. Como hás-de poder saber a razão do bem e do mal?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Uma hora de contemplação é melhor que um ano de devoção.

Quem poderia suportar uma esposa dotada de todas as qualidades?.

Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

Não ter feito nada é certamente uma grande vantagem, mas não se deve abusar.

Quem aprende uma nova língua adquire uma alma nova.

Existe sempre uma grande demanda por novas mediocridades. Em todas as gerações, o gosto menos desenvolvido tem o maior apetite.

Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.

Teve uma ideia, tão original e tão esquematizada em máxima sentenciosa, que se tornou um lugar-comum e perdeu a originalidade. Mesmo para quem a criou.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A vida pública é uma doação.

A poesia é uma criação da cultura, mas esta deve permanecer invisível no poema.

Uma história vivida não tem tempo de calendário - tem-no só no que se viveu.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Estrela Polar, 1962

Pois, a emoção é decerto uma forma de se subir mais alto. E quando cai, de se cair de mais alto. Aprende a serenidade. Porque mesmo que caias, não te magoas tanto.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992