Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Quando você confidencia toda sua vida para uma pessoa é porque você viu a possibilidade de encontrar um remédio para suas dores, mas no futuro já bem perto da sua cura, você vai ver o quanto esse remédio foi amargo, mas se a cura veio, comemore...
Giz de Cera
Uma pessoa, quanto mais ela vive, mais velha ela fica. Essa frase não é verdade, para que uma pessoa quanto mais vivesse, mais velho ficasse, teria de ter nascido pronta e ir se gastando, isso não acontece com humanos, acontece com, fogão, sapato, geladeira, automóvel, cadeiras, mesas ... Isso é que nasce pronto e vai se gastando à medida que se passa o tempo.
Gente, nasce não pronta e vai se fazendo, construindo e reconstruindo, eu, Samuel, em pleno ano de 2021, sou a minha mais nova edição e, evidentemente que não sou inédito, mas eu não sou idêntico, não sou exatamente como era, mas não sou exatamente diferente daquilo que já fui.
Todos os dia que eu acordo tento me tornar uma pessoa melhor.
Sei que sou muito imperfeito por causa de minhas falhas machuco que eu amo. E acabo perdendo até pessoas de muita importância para mim.
Sei que muito já errei, mas jamais desisti de quem eu amo, desistir de quem amamos é o mesmo que desistir de beber água uma hora seu rim vai parar, nesse caso quem para e o coração da alma.
Se amar alguém não desistas esse alguém precisa de você.
💌 Carta para Lúciana Alves
Sabe quando você fala para uma pessoa assim: “eu te amo”?
Independente do que aconteça, eu sempre vou te amar.
Essa separação dói tanto porque nossas almas estão conectadas.
Talvez sempre tenham estado conectadas, talvez sempre vão estar.
Talvez tenhamos vivido mil vidas antes dessa, e em cada uma delas nos encontramos.
E talvez tenhamos sido afastados pelos mesmos motivos.
Isso significa que esse adeus é tanto uma despedida dos últimos 10 mil anos quanto um prelúdio do que virá.
Quando eu olho para você, vejo sua graça e beleza, e sei que só aumentaram a cada vida que você teve.
E sei que passei todas as vidas antes dessa procurando por você — não alguém como você, mas você.
Pois a sua alma e a minha devem sempre ficar juntas.
Então, por algum motivo, alguma razão que nenhuma de nós compreende, somos obrigados a dizer adeus.
Eu adoraria lhe garantir que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer de tudo que eu puder para isso.
Mas, se nunca mais nos encontramos e esse for mesmo um adeus, eu sei que nos veremos novamente em outra vida.
Vamos nos encontrar de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e não só nos amarmos dessa vez, mas por todas as vezes que passaram antes.
Eu te amo, mesmo que só… mesmo que você não me ame, eu te amo.
Até uma outra vida.
Menina do portão de madeira. ❤️
Não consigo entender como uma pessoa que passou anos com outra, dorme na mesma cama, come na mesma casa, tem uma família com a pessoa, consegue mentir olhando nos olhos, enganar e machucar essa pessoa. Onde a única coisa que ela entregou e fez foi dar amor e dedicar todo o seu tempo para aquela relação, aquela família. Isso é inadmissível!
Quanto mais iluminada uma pessoa é, mais escuridão ela é capaz de atrair, não pra que ela se torne a escuridão também, mais pra que ela saiba que contraindo a responsabilidade da lucidez e da razão como experiência essencial de seu caráter. Sendo assim ela poderar transmitir a sabedoria como uma luz sagrada capaz de tornar brilhante as fundações da escuridão na insegurança e na ignorância de outros seres.
Apenas uma escolha.
O fato da pessoa não
ter feito A mesma escolha,
Não significa que ela tenha lhe machucado,
ou algo parecido.
Ela penas escolheu, outra
Pessoa, outra história,
Não é nada pessoal.
Apenas uma escolha.
Quando eu te disser para ficar longe de uma determinada pessoa, não discuta comigo, as vezes eu posso ver a intenção das pessoas a quilômetros de distância...
Não seja uma pessoa sorrateira
com quem é sensitiva... médium...bruxa... (bruxa no sentido de uma alma
com profunda simbiose com as Forças da Natureza )...
De um modo ou de outro...
ela receberá sinais... mensagens...
ela irá sentir, ver, sonhar, intuir ...
e até ouvir nitidamente um alerta...
Ela poderá até fazer de conta de nada...
mas, ela vai saber! ...
✍©️@MiriamDaCosta
@miriamdacostamiry
O que uma pessoa precisa, pode ser bem diferente de outra, mas aquela deitadinha depois do almoço todas merecem.
É preferível perder uma pessoa pela verdade dita e ter a consciência
limpa e tranquila, a tê-la por pertopor conta de uma mentira e viver
sob a sombra da deslealdade.
Mentir é desonrar quem um dia confiou na nossa verdade.
Estar certo o tempo todo, para uma pessoa que busca o saber, é uma das piores coisas que pode acontecer a essa pessoa.
Arte profunda
Fazer a leitura de uma pessoa amada é uma arte profunda,
o dom da observação deve ser cultivado com lenhas e aplausos.
O egoísmo é uma independência solitária e vazia, onde a pessoa só percebe o mal que a faz quando está completamente sozinha.
Uma pessoa que não sente gratidão pelas coisas boas que recebe, é uma pessoa que não valoriza o que está recebendo, quanto menos é merecedor de tal honra.
