Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Uma pessoa que se conhece
não brinca com os sentimentos alheios,
porque sabe o quanto demorou
para curar os próprios.
Não foge quando o sentimento aprofunda.
Permanece.
Fica porque sabe
que profundidade assusta
quem vive no raso.
A solidão é um povoado de uma pessoa só, onde o silêncio ecoa mais alto que o vento nas copas dos ervais.
você ficaria num relacionamento com uma pessoa cheia de contatinhos ?
Sai fora que é cilada.
Você só está sendo um plano B na vida dele(a).
É incrível como uma pessoa pode nos trazer tanta alegria: pequenos gestos, alguns sorrisos, doses de carinho, abraços apertados, uma pitada de compreensão e muito respeito, assim, está aí o resultado: Boas amizades
Com todo respeito, alguém já parou para olhar para uma pessoa enquanto ela falava e pensou:
“Meu Deus… será que essa mulher tem noção do quanto ela é linda?”
E não falo apenas de uma beleza de fora.
Falo de uma beleza que vem de dentro também.
Daquelas que tocam de um jeito diferente.
Daquelas que você percebe mesmo quando não está olhando diretamente.
Uma beleza que se revela no jeito de existir, de falar, de sentir.
Aquela que não se vê só com os olhos —
mas que, de alguma forma, a gente reconhece.
Ana Caroline Marinato
PÃE: pai e mãe em uma só pessoa! Há tantas por aí...
Cada uma com tantas lindas e sofridas histórias...árduas batalhas e incontáveis vitórias... São admiráveis pela raça, força e coragem com que enfrentam a vida em prol dos seus filhos...
Verdadeiras guerreiras.
Não preciso ir longe para encontrar a melhor PÃE que conheço: Ela tem garra,tem força e nome: RAIMUNDA ENES CARVALHO, Mãe, pai...Nossa PÃE!
Saúde, paz e alegria à todas as Pães e a todos os pais.
🌹Conceição Enes. 13/08/2017
Uma pessoa me perguntou: Porque toda a vez que você cita meu nome,você canta essa música chata e repetitiva?
Eu respondi: Porque você repete a mesma porcaria todos os dias feito um celerado e um celerado merece uma repetição chata e tosca para ser lembrado como chato e celerado!
Talvez o lar não seja um lugar,
e sim uma pessoa.
Deduzi isso,
quando notei que foi ao teu lado,
que finalmente me senti em casa.
Nilson Soares
Às vezes a maior transformação de uma pessoa não acontece quando ela muda de caminho, mas quando finalmente percebe que o caminho que estava seguindo nunca foi realmente dela.
Quando uma pessoa nos machuca profundamente, no fundo da nossa alma, pode pedir desculpas, perdão, nunca vai apagar essa mágoa, nossa tristeza, acabou e fim!!!
PS: Como dizia minha Nonna Italiana: "anche se viene vestito d'oro".
Tradução: "Nem que venha vestido de ouro".
Quando conheço uma pessoa, não me importa o seu dinheiro, sua posição social, seu diploma, sua casa, seu carro!!!
O que me importa de verdade é unicamente seu CARÁTER!
Quem faz fofoca difamando alguém é uma pessoa sem escrúpulos, já quem espalha essa fofoca para BURRO só falta os CHIFRES!!!
Quem faz fofocas além de ser alguém desprezível, é um ZERO à esquerda na Humanidade!!!
Uma escola que protege e acolhe, onde cada pessoa existe, pertence e floresce; uma escola de liberdade, dignidade e vida.
Talvez, a pior expectativa de uma pessoa seja querer ser vista de forma diferente por alguém que vê todo mundo como igual.
Deixar alguém no vácuo
É uma forma horrível de dizer através do silêncio
Que a pessoa em questão é meramente
Insignificante na nossa vida.
De Pessoas e Posses
Demétrio Sena - Magé
Ninguém é minha mulher. Não comprei uma pessoa. Ela não me pertence. Tenho esposa, porque me casei; me tornei esposo. Não o homem de alguém; também não me vendi. Prometemos o que ainda pode ser "desprometido". Nossa jura de amor para todo o sempre não é cláusula pétrea de uma lei cujo descumprimento é passível de punição. O amor pode ser perecível.
Somos cônjuges, por contrato matrimonial reversível, quando e se um dos dois assim desejar. Livres, muito embora comprometidos mutuamente. Cada um é o dono de si mesmo e se doa voluntariamente ao outro, numa vida em comum. Não somos a mesma carne nem o mesmo espírito. Ainda seremos inteiros, no dia em que porventura resolvermos já não ser um casal.
As pessoas têm síndrome de pertencimento. São ávidas por serem donas de outras pessoas. E há pessoas que se aceitam como posses de outras. Como coisas compradas, doadas ou colhidas. Tolhidas de qualquer vontade; quaisquer arbítrio e direito a dizer não; de querer por conta e risco; não querer. Inclusive o direito a não saber se quer, não quer ou quando há de querer.
Que todo machão entenda isso. Que toda mulher submissa tome o próprio destino em suas mãos e decida sem medo qual será o seu destino. Não vale a pena viver sob nenhum jugo de moralismo, comando e rédea impostos por alguém ou pela própria sociedade. O que não é criminoso nem antiético é de nossa livre responsabilidade. Sem dignidade não há cidadania.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
